De acordo com o site Music Business Worldwide, o selo CENTURY MEDIA, um dos mais bem-sucedidos do rock e do metal independente no mundo, foi adquirido pela gigante japonesa SONY MUSIC ENTERTAINMENT por 17 milhões de dólares.
O selo Universal Music – que hoje em dia abriga ao GUNS N’ ROSES – também estava interessado em comprar o acervo e a marca da CM, mas a Sony fez uma oferta melhor, feita diretamente pelo CEO DOUG MORRIS, um dos nomes mais influentes da indústria fonográfica.
A Century Media, que tem mais de 50 pessoas em seu quadro de funcionários entre EUA e Europa, foi avaliada entre 15 e 20 milhões de dólares.
Ela foi de suma importância no desenvolvimento das carreiras de bandas como IN THIS MOMENT, SUICIDE SILENCE, SHADOWS FALL, LACUNA COIL e muitos outros, dentre eles, o maior nome do Death Metal brasileiro, o KRISIUN.
A Century Media é subsidiária da Century Family, que inclui vários outros selos de menor porte: Another Century [punk], InsideOut Music [progressivo], People Like You [pós-punk, alternativo], e Superball [alternativo, progressivo moderno].
ROBERT KAMPF fundou a Century Media em 1988.
O Krisiun atualmente está em plena turnê de divulgação de seu mais recente CD, ‘Forged in Fury’ [lançado pela Century Media há duas semanas], e após o encerramento no último fim de semana de uma altamente bem-sucedida turnê pela Europa, a banda segue para os EUA.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário