sábado, 13 de fevereiro de 2016

Phil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista

Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) comentou o incidente racista ocorrido no mês passado com Phil Anselmo (Down, Pantera) durante o Dimebash: "Estive acompanhando tudo mas me mantive quieto pois eu não estava lá, então não sei o que aconteceu ou o que havia por trás, sequer vi o famoso vídeo - mas muitas pessoas me contaram, então não tem como negar os fatos".
"Vou dizer o seguinte: o problema é maior do que o que aconteceu naquela noite. O Slipknot, desde que formado, se dedicou a unir as pessoas, lutar contra o racismo, lutar contra o ódio em geral. Não tenho tempo para pessoas que julgam outras pela cor de sua pele. Se isto, apenas, ofende alguns de meus fãs, desculpe, mas vocês estão errados. Não queremos que fã algum sintam que estão sendo julgados por causa da cor da pele, religião, cultura, formação, etc. Todos são bem-vindos, sempre recebemos e sempre receberemos a todos".
Publicidade
Corey segue adiante: "Sei que há um problema no Metal, e a origem, ao menos nos Estados Unidos, vêm de onde você cresce e qual cultura lhe é passada por pais, membros da família, amigos, adultos. É um lance de geração. Pensei que estávamos próximos de erradicar isto, mas infelizmente ficou provado que estou enganado. Então decidi me dedicar a lutar contra isto. Está em todo lugar na música, entretanto - não é algo relacionado somente ao Metal. Mas ganhou notoriedade no meio. Mostrou sua cabeça feia por causa do incidente do qual falamos".
Depois ele conclui: "Mas eu não apenas toquei em vários shows de Metal, eu também estive em vários deles, e sei por experiência própria que são bastante diversificados e sempre foram. Então não é preciso muito esforço para erradicar o racismo do Metal pois a grande maioria do público não é racista".


Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: