sábado, 13 de fevereiro de 2016

Phil Anselmo: Governo Francês corta subsídios para o Hellfest


Diante da recusa do promotor do Hellfest em retirar a banda DOWN do cast deste ano, o governo francês cortou os subsidios para o evento.
A França tem uma política de não-tolerância para o discurso do ódio. Você deve se lembrar que Varg Vikernes do BURZUM foi preso há alguns anos sob a acusação de incitar o discurso do ódio, resultado de alguns posts do blog em seu site. Ele acabou por ter de pagar uma multa de US$ 10.000.
De Acordo com HuffPo França, o governo passou a vigiar Phil Anselmo, após o polêmico vídeo apresentado há algumas semanas mostrando Anselmo fazendo a saudação nazista e gritando "white power" como todo seus pulmões, algo que ele se desculpou por várias vezes. Mas pelo visto o pedido de desculpas não é suficiente para a França. Na sexta-feira, o senador francês e presidente do Conselho Geral de Vendée, Bruno Retailleau solicitou ao promotor do Hellfest da França para retirar o DOWN por promoção de ódio, mesma razão que o festival holandês FortaRock havia usado.
O senador deu um ultimado ao promotor Hellfest Ben Barbaud . Ou retira o Down ou perde €20.000 de financiamento da cidade de Pays de la Loire, Retailleau disse que a cidade não vai promover qualquer coisa com "incitação ao ódio racial ou religioso".
O Hellfest recusou-se e anunciou-os como parte da programação do festival final, como pode ser visto abaixo.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: