terça-feira, 5 de maio de 2020

Testament: Titans of Creation, o novo álbum dos veteranos do Thrash Metal

Os veteranos do Thrash Metal americano acabam de lançar "Titans of Creation" seu 13º trabalho. O álbum não foge muito ao estilo de seu antecessor "Brotherhood of the snake", com riffs matadores, um baixo muito presente e o inconfundível vocal de Chuck Billy.


Ou seja, se você já é fã do TESTAMENT, principalmente dos álbuns pós "The Gathering" não vai se decepcionar, outros podem dizer que faltou criatividade, outros podem ainda dizer que nunca conseguirão lançar um "Practice what you preach" novamente, e são afirmações coerentes, no entanto falamos de uma banda mais madura e que nunca deixou de evoluir tecnicamente. Estão entre os melhores músicos de Thrash Metal da atualidade e só por isso já valeria muito a pena ouvir esse novo trabalho.

Destaco a faixa de abertura "Children of the next level" que tem um riff forte e uma melodia de vocal que lembra bastante os trabalhos antigos da banda. O clipe dessa música se trata de um cartoon muito criativo. A segunda música "WWIII" segue na mesma toada com um refrão destruidor.



A terceira música "Dream Deceiver" chama a tenção por ter o refrão bem parecido com "He's a woman, she's a man" do SCORPIONS. A próxima faixa é "Night of the Witch" a primeira ser disponibilizada nas plataformas de streaming, é uma música bem pesada e intrincada, uma das melhores. "City of Angels" é uma música mais cadenciada, quase uma balada, mas tem um riff bem pesado. "Instar's gate" lembra a época do "New Order".

As músicas seguintes seguem o mesmo estilo vigoroso, algumas mais cadenciadas e outras mais rápidas no velho estilo que os consagrou. A música final "Catacombs" é instrumental e não tem muito a ver com o restante do trabalho, creio que foi somente uma forma de fechamento para o álbum.

Cabe destacar a bela ilustração da capa do álbum que foi feita novamente por Eliran Kantor, que também assinou "Dark roots of Earth" e Brotherhood of the Snake".
Enfim, trata-se de um ótimo álbum, eles conseguiram manter o estilo pesado, técnico e inconfundível que os fizeram respeitados mundo afora como legítimos representantes da cena Thrash oitentista dos EUA.

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: