quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Exodus: Dukes diz a Zetro que ficou puto da vida por mais de um ano após deixar a banda

 Em dezembro de 2020, o vocalista Rob Dukes, que foi frontman do EXODUS por cerca de 10 anos, conversou com o atual vocalista da banda, Steve "Zetro" Souza. O bate-papo, promovido pela Grey Haven Media, foi anunciado na época como uma conversa direta, crua e sem censura. Dois meses depois, mais precisamente no último dia 17 de fevereiro, Steve divulgou a entrevista em seu canal do Youtube.


Durante a franca conversa, Rob falou sobre vários assuntos e obviamente, relembrou a sua saída do EXODUS, em 2014. Pelo visto, ele não ficou nada feliz na época, primeiramente, pelo fato de ter acabado de trocar alianças com sua esposa, como pode ser visto em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth. "Olha, cara, eu tinha 47 anos [na época da demissão]. Eu me casei cinco dias antes [de ser demitido]. Se eu estivesse sozinho, se fosse apenas eu, lidaria bem com isso, mas eu era responsável por outro ser humano. Eu tinha acabado de mudar minha vida inteira confortável em Nova York para um lugar [no Arizona] onde conheço uma pessoa, e nem mesmo a conheço tão bem; eu o conheço de fazer turnês e assisti-lo quando eu era criança. Eu conhecia Roger Miret do AGNOSTIC FRONT; é o único cara que eu conhecia [no estado do Arizona]. Eu me recordo de ter dito para minha esposa que venderia o carro e que isso iria garantir um ano de aluguel. Mas, na minha cabeça, eu estava apavorado. Eu senti que [os integrantes do EXODUS] tiraram algo de mim que eu ganhei, que eu merecia", disse.

Apesar de ter demorado um bom tempo para digerir sua demissão, Rob soube reconhecer as coisas boas que aconteceram enquanto ele foi integrante de uma das maiores bandas da história do thrash metal. "Eu não merecia nada. Eu não ganhei nada. Eu fui grato por estar lá . E tentei fazer a coisa certa. Lembro-me de escrever uma declaração e divulgá-la. Fiquei grato - fui grato por ter ido a mais de cem países na minha vida, tocando na frente de milhões de pessoas por mais de 10 anos. Fiquei grato por todas as oportunidades que me foram dadas; fui honestamente grato. Mas também, eu estava com raiva e tinha todo o direito de estar com raiva. Mas eu não conseguia ver o motivo até um ano depois - demorei um ano".

Rob Dukes se tornou integrante do EXODUS em 2005, entrando no lugar do próprio Steve. Enquanto foi o vocalista da banda, gravou os pesadíssimos "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition - Exhibit A" e "Exhibit B: The Human Condition". Em 2014, ele saiu da banda, abrindo caminho para o retorno do próprio Steve Souza.

Fonte: Whiplash.net



Nenhum comentário: