Os titãs suecos do heavy metal SABATON anunciaram uma nova parceria com a Nuclear Blast, renovando com sua antiga gravadora para um novo single e muito mais por vir. "Livgardet", a primeira música nova da banda desde "The Great War" de 2019 (que alcançou o Top 10 em 11 países, incluindo o primeiro lugar na Suíça, Alemanha e Suécia), chegará em 26 de fevereiro. canção homenageia os guardas reais suecos estabelecidos pela primeira vez no ano de 1521. "É bom continuar nossa colaboração com a maior gravadora de heavy metal do mundo, a Nuclear Blast", disse o baixista e co-fundador do SABATON Pär Sundström, que também atua como empresário da banda. "Trabalhamos com a Nuclear Blast por mais de uma década e, no final do ano passado, assinamos o contrato para os próximos lançamentos e continuaremos escrevendo a história do metal juntos." O relacionamento da Nuclear Blast com a SABATON remonta ao "Brasão de Armas" da Segunda Guerra Mundial de 2010. Seu sucessor, "Carolus Rex" de 2012, foi lançado nas edições em inglês e sueco. "Livgardet" marca um retorno à língua nativa da banda. Como o vocalista, co-fundador e principal compositor do SABATON Joakim Brodén declarou: "Droga, é bom cantar em sueco de novo!"
Conforme proclamado pela Kerrang!, o SABATON colocou o "poder (do fogo) de volta no metal" e entregou hinos bombásticos de sacrifício, heroísmo e determinação em nove álbuns de estúdio e duas décadas de performances inesquecíveis. As canções "To Hell and Back", "The Last Stand" e "Primo Victoria" foram transmitidas mais de 200 milhões de vezes apenas no Spotify, onde SABATON possui mais de dois milhões de ouvintes mensais. Mais de um milhão de assinantes do YouTube compartilham as paixões duplas da banda por hard rock e história. Essa combinação de precisão impulsionou-os ao topo das contas nos maiores festivais de metal do mundo, como Wacken Open Air (Alemanha) e Bloodstock Open Air (Reino Unido). SABATON é indiscutivelmente uma das bandas mais importantes a emergir da cena do metal moderno, viajando com confiança em uma ascendência constante que os recompensou com cinco prêmios Metal Hammer Golden Gods (incluindo "Melhor Banda ao Vivo" em três anos diferentes) e várias indicações para o equivalente sueco do Grammy Awards, o Grammis. Em 2016, "The Last Stand" estreou em primeiro lugar em três países europeus diferentes e quebrou o Top 3 em quatro outros. Brodén, Sundström, Chris Rörland (guitarras), Hannes Van Dahl (bateria) e Tommy Johansson (guitarras) são os curadores de um festival próprio, o Sabaton Open Air, que começou em 2008, assim como seu próprio Sabaton Cruise com visão de futuro, que está sendo realizado desde 2009.
"O nível de entusiasmo no Nuclear Blast é da maior proporção devido ao fato de que hoje, anunciamos e celebramos a extensão de nosso relacionamento com uma das bandas de metal de maior sucesso da história, o poderoso SABATON!" proclamou a equipe global Nuclear Blast coletivamente. "Um brinde a muitos mais anos de sucesso e dominação juntos!" "Believe está em êxtase com a perspectiva de ajudar a estender o relacionamento entre as duas principais entidades do metal, SABATON e Nuclear Blast Records, nos próximos anos", acrescentou Thorsten Freese, diretor administrativo da Believe (Alemanha), os serviços de gravadoras com sede em Paris e provedor de distribuição. "Compreendemos a importância das duas marcas e há mais de 100% de suporte total e compreensão de seus principais mercados. Esperamos muitos anos de sucesso contínuo!" O nono álbum do SABATON centrou-se na Primeira Guerra Mundial, muitas vezes referida como "A Grande Guerra". "The Last Stand" mergulhou em várias "últimas arquibancadas" ao longo da história. "Livgardet" fortalece a reputação da banda como especialistas, aficionados e contadores de histórias sobre o triunfo e a tragédia da batalha.
“Desde 2012 e 'Carolus Rex', estamos ansiosos para escrever mais canções em sueco, e sentimos que não tínhamos terminado com a história de nossa pátria”, explicou Sundström. "Nos últimos anos, estivemos discutindo tópicos até que algo óbvio surgiu. Um dos regimentos militares mais antigos do mundo, a Guarda Real Sueca (Livgardet), foi formada na região natal do SABATON na Suécia, Dalecarlia, em 1521 pelo lendário rei sueco Gustav Vasa. Nos últimos 500 anos, eles evoluíram com o tempo e serviram a vários reis e rainhas em todo o mundo e ainda estão ativos hoje. Achamos que esse aniversário valeria uma canção, e nós com o objetivo de escrever uma homenagem respeitosa, um hino para este regimento sueco e seu legado. Os ricos 500 anos de história são, desnecessário dizer, extremamente difíceis de encaixar em uma música, e é por isso que nos concentramos principalmente nas partes e batalhas que aconteceu durante a era do Império Sueco. Nosso objetivo era escrever uma homenagem respeitosa, um hino poderoso, para este regimento sueco e seu legado notável. " SABATON foi a atração principal da Wembley Arena de Londres em fevereiro de 2020. O JUDAS PRIEST os escolheu como suporte principal em sua turnê "50 Heavy Metal Years" pela América do Norte, marcada para setembro e outubro de 2021. O grupo iniciará 2022 com uma turnê sem precedentes por 29 cidades seu país de origem.
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário