Novidade no ‘campus’ do Overkill, porém antes um breve resumo sobre essa máquina do thrash metal…
Parte integrante do movimento thrash metal do início dos anos 80, o qual gerou bandas como Metallica e Anthrax, o Overkill, de Nova Jersey, conquistou uma reputação de músicas velozes e de técnica brutal e violenta. Apropriando-se do nome do álbum lançado pelo Motörhead em 1979, o Overkill estreou com a demo Power in Black. O material fez ondas no circuito underground de ‘tape traders’ e chamou a atenção da Megaforce Records, que lançou o álbum de estreia da banda, Feel the Fire, em 1985. Shows de alto perfil ao lado de luminares como Slayer e Anthrax seguiram, e com a cena thrash americana em plena efervescência, o Overkill fechou um novo contrato com uma grande gravadora, dessa vez com a Atlantic, que lançou o segundo álbum do grupo, Taking Over, de 1987. Rapidamente, o álbum foi sucedido pelo igualmente intransigente Under The Influence, de 1988, que gerou o sucesso da MTV, Hello From The Gutter. No ano seguinte, continuando o seu ritmo alucinante, a banda lançou The Years of Decay, com produção de Terry Date, álbum que empurrou o som da banda a uma direção mais épica, embora mantendo o ataque de estalar pescoço de seu debut. Expandindo sua formação para cinco mentes pensantes, o grupo lançou em 1990 o sombrio e implacavelmente pesado Horrorscope, que introduziu elementos de doom metal na mistura e viria a se tornar um álbum definitivo e favorito para muitos fãs. O Overkill continuou a se mover em direção a um estilo Black Sabbath mais épico em I Hear Black, de 1993, porém mudou novamente no ano seguinte com WFO, álbum que marcou um retorno ao thrash indutor de chicotadas do passado.
O Overkill é tido como um dos verdadeiros grandes da cena global do metal, sendo respeitado até hoje. Esses primeiros álbuns cimentaram o nome do Overkill no hall da fama do thrash metal, ao mesmo tempo em que contribuíram para seus 16 milhões de vendas de discos – que aumentaram nos últimos 40 anos -, e sendo todos considerados verdadeiros clássicos.
Todos os seis álbuns da era Atlantic estão de volta em vinil pela primeira vez em mais de uma década. Eles foram masterizados e prensados em vinil de 180g. Estão também disponíveis como box para colecionadores de CD. A coleção The Atlantic Years 1986-1994 será lançada no dia 29 de outubro e contém os seguintes álbuns:
Taking Over
Under The Influence
The Years of Decay
Horrorscope
I Hear Black
W.F.O.
Nenhum comentário:
Postar um comentário