sábado, 30 de outubro de 2021

SUPERJOINT: GUITARRISTA JIMMY BOWER DIZ QUE BANDA ACABOU

 O guitarrista do SUPERJOINT Jimmy Bower diz que a banda está "pronta" para sempre.



O último álbum do SUPERJOINT, "Caught Up In The Gears Of Application", foi lançado em novembro de 2016 pela gravadora Housecore do cantor Philip Anselmo. Desde então, Anselmo e o baixista Stephen Taylor têm se concentrado principalmente no projeto solo de PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS de Anselmo, que lançou seu segundo álbum, "Choosing Mental Illness As A Virtue", em 2019. Questionado em uma nova entrevista com Pierre Gutiérrez do Rock Talks se há alguma atualização sobre as atividades futuras do SUPERJOINT, Bower disse: "SUPERJOINT está pronto, cara." Quando Gutiérrez pressionou Bower sobre se ele queria dizer que a banda acabou "para sempre", Jimmy respondeu: "Uh huh. Não queremos mais fazer isso. Voltamos juntos, fizemos um novo álbum e saímos em turnê por, tipo, dois ou três anos. E é isso. [Philip e Stephen estão] focando nos ILEGAIS e eu estou fazendo o EYEHATEGOD. " Os comentários do Bower vêm mais de um ano depois que Taylor disse que "não tinha ideia" se o SUPERJOINT faria mais música ou turnê novamente. "Acho que a resposta [a 'Pegando nas engrenagens da aplicação'] foi um pouco menos do que o esperado, talvez", disse Stephen durante uma aparição em agosto de 2020 no podcast "Not These Two Fucking Guys". "Não sei se o álbum foi tão bem quanto eles esperavam. Não sei o que aconteceu. Acho que teve uma recepção mista e nunca expandimos em outro. E Jimmy começou a fazer EYEHATEGOD, e então nós apenas continuamos com os ILEGALS, e então começamos a escrever as coisas do EN MINOR, que são basicamente as mesmas pessoas - apenas girando para bandas diferentes. "
Questionado se SUPERJOINT - que antes era conhecido como SUPERJOINT RITUAL - está "aposentado por agora", Stephen respondeu: "Não tenho certeza. Nunca diga nunca, cara. Mas não escrevemos nada ou discutimos nada sobre nada disso . Não tenho certeza se é um assunto morto ou não, cara. Eu realmente não posso dizer. Não tenho ideia. "

Em junho de 2019, Anselmo disse ao Metal Underground que ele "não tinha mais vontade de fazer SUPERJOINT".

"Caught Up In The Gears Of Application" foi gravado no estúdio de Philip na área de New Orleans, Nodferatu's Lair, e foi produzido por Anselmo e Stephen Berrigan. O esforço foi dominado por Scott Hull (AGORAPHOBIC NOSEBLEED, PIG DESTROYER) em Visceral Sounds.

A formação mais recente do SUPERJOINT inclui os guitarristas Kevin Bond (CHRIST INVERSION, ARTIMUS PYLEDRIVER) e Jimmy Bower (DOWN, EYEHATEGOD), o baterista José Manuel Gonzalez (WARBEAST, PHILIP H. ANSELMO & THE ILLEGALS) e o baixista Stephen Taylor (PHILIP H. ANSELMO & THE ILlEGALS, WOVEN HAND, 16 HORSE POWER).

Anselmo disse à revista Decibel que SUPERJOINT foi forçado a retirar o "RITUAL" de seu nome era "porque há uma sanguessuga sugadora que se aproveitou de uma situação. Mas todos nós também somos culpados por assinar um documento que basicamente tem um cláusula de caducidade zero, o que significa que essa pessoa tem acesso a uma parte de qualquer dinheiro que um 'SUPERJOINT RITUAL' faria. Portanto, se livrar do 'RITUAL', voltar como SUPERJOINT e eliminar aquele câncer. "

fonte: Roadie-metal.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

KREATOR LANÇARÁ EDIÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DE “VIOLENT REVOLUTION” COM FAIXAS BÔNUS; SAIBA MAIS

 Os veteranos alemães do Thrash Metal, Kreator, irão relançar sua obra-prima de 2001, “Violent Revolution”, para o seu 20º aniversário. Com lançamento previsto para 21 de janeiro de 2022 pela Nuclear Blast Records, incluirá uma enorme seleção de gravações bootleg ao vivo, agrupadas sob o nome de “Bootleg Revolution”.

A edição do 20º aniversário de “Violent Revolution” estará disponível em vários formatos, incluindo álbum digital, CD jewelcase, CD digipak, LP duplo, cassete e um boxset de 4LP + 2CD de edição limitada, que também incluirá um gibi exclusivo do Kreator denominado “Graphic Violence – Chapter 1”.

Para lhe dar um gostinho do material “Bootleg Revolution”, que foi gravado em países como Brasil, Coréia e Turquia e em festivais alemães como Wacken Open Air e Waldrock, confira abaixo “Servant In Heaven – King In Hell (Live In Brazil)” abaixo.

“Violent Revolution” track listing:

01. Reconquering The Throne
02. The Patriarch
03. Violent Revolution
04. All Of The Same Blood
05. Servant In Heaven – King In Hell
06. Second Awakening
07. Ghetto War
08. Replicas Of Life
09. Slave Machinery
10. Bitter Sweet Revenge
11. Mind Of Fire
12. System Decay

“Live Bonus” track listing:

01. Violent Revolution (Live in Brazil)
02. Reconquering The Throne (Live in Brazil)
03. Extreme Aggression (Live in Korea)
04. People Of The Lie (Live in Korea)
05. All Of The Same Blood (Live in Korea)
06. Phobia (Live In Korea)
07. Pleasure To Kill (Live in Korea)
08. Renewal (Live in Korea)
09. Servant In Heaven – King In Hell (Live Brazil)
10. Terrible Certainty (Live in Korea)
11. Riot Of Violence (Live in Korea)
12. Terrorzone (Live in Brazil)
13. Betrayer (Live in Brazil)
14. Lost (Live in Brazil)
15. Coma Of Souls (Live in Brazil)
16. Flag Of Hate (Live at Wacken)
17. Tormentor (Live at Wacken)

“Bootleg Revolution” track listing:

01. Violent Revolution (Live in Brazil)
02. Reconquering The Throne (Live in Brazil)
03. Extreme Aggression (Live in Korea)
04. People Of The Lie (Live in Korea)
05. All Of The Same Blood (Live in Korea)
06. Phobia (Live In Korea)
07. Pleasure To Kill (Live in Korea)
08. Renewal (Live in Korea)
09. Servant In Heaven – King In Hell (Live Brazil)
10. Terrible Certainty (Live in Korea)
11. Riot Of Violence (Live in Korea)
12. Terrorzone (Live in Brazil)
13. Betrayer (Live in Brazil)
14. Lost (Live in Brazil)
15. Coma Of Souls (Live in Brazil)
16. Flag Of Hate (Live at Wacken)
17. Tormentor (Live at Wacken)
18. Violent Revolution (Live in Istanbul)
19. Reconquering The Throne (Live in Istanbul)
20. Extreme Aggression (Live in Istanbul)
21. People Of The Lie (Live in Istanbul)
22. All Of The Same Blood (Live in Istanbul)
23. Phobia (Live in Istanbul)
24. Servant In Heaven – King In Hell (Live in Istanbul)
25. Terrible Certainty (Live in Istanbul)
26. Riot Of Violence (Live in Istanbul)
27. Betrayer (Live in Istanbul)
28. Flag Of Hate (Live in Istanbul)
29. Tormentor (Live in Istanbul)
30. The Patriarch (Live at Waldrock)
31. Violent Revolution (Live at Waldrock)
32. Reconquering The Throne (Live at Waldrock)
33. Extreme Aggression (Live at Waldrock)
34. People Of The Lie (Live at Waldrock)
35. All Of The Same Blood (Live at Waldrock)
36. Phobia (Live at Waldrock)
37. Pleasure To Kill (Live at Waldrock)
38. Renewal (Live at Waldrock)
39. Servant In Heaven – King In Hell (Live at Waldrock)
40. Flag Of Hate (Live at Waldrock)
41. Tormentor (Live at Waldrock)

A reedição de “Violent Revolution” estará disponível nos seguintes formatos:

– Álbum Digital “Bootleg Revolution” (Live In Brazil, Korea, Wacken / Live In Istanbul / Live At Waldrock)
– 2CD digibook incl. Live Bonus CD (Brazil, Korea, Wacken)
– 1CD Jewelcase
– 2LP gatefold solid black
– 2LP gatefold solid red
– 2LP gatefold marbled clear/red (EMP exclusive)
– 2LP gatefold splatter red/black
– Box set incluindo 2CD digibook (album & Live Bonus), 2LP (album), 2LP (Live Bonus; Brazil, Korea, Wacken), 1CD Slipcase (Live In Istanbul), 1CD Slipcase (Live At Waldrock), 20 page Comic Book “Graphic Violence – Chapter 1”




Fonte: Roadie-metal.com.br




Ozzy Osbourne: quebrando tudo ao lado de Lemmy em novo clipe de "Hellraiser"

 Ozzy Osbourne divulgou um videoclipe para a nova versão de "Hellraiser", que o traz em um dueto com Lemmy Kilmister. O saudoso baixista e vocalista compôs junto do Madman a faixa, que ganhou versões nos álbuns "No More Tears" (1991), de Ozzy, e "March Ör Die", do Motörhead.

Produzido pela Hey Beautiful Jerk e dirigido por Mark Szumski e Gina Niespodziani, o videoclipe traz uma animação com Ozzy e Lemmy, falecido em 2015, deixando o famoso Rainbow Bar & Grill (bar favorito de Kilmister) para um mundo pós-apocalíptico, onde lutam contra forças do mal. Os verdadeiros hellraisers.


A gravação de "Hellraiser" com dueto de Ozzy e Lemmy pode ser ouvida no relançamento recente do álbum "No More Tears", em edição que celebra os 30 anos do disco original. O material foi disponibilizado apenas em plataformas de streaming.

Fonte: Whiplash.net


quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Exodus: Gary Holt diz que se não fosse pelo Exodus, não existiria a cena thrash metal

 O guitarrista Gary Holt (Exodus, ex-Slayer) é um dos personagens da próxima edição da revista Metal Hammer, que será publicada no dia 29 de outubro. O músico foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley e entre outros assuntos, falou sobre a cena thrash metal dos anos oitenta.


Durante a conversa, que teve trechos publicados no site da Metal Hammer, Gary afirmou que se não fosse pelo Exodus, a história do thrash metal poderia ter sido outra.

Dave fez o seguinte questionamento: "A pergunta de 64 mil dólares: sem Exodus, sem cena de thrash. Verdade?". Gary respondeu sem maiores rodeios: "Com certeza. Isso é meu. Nós criamos a cena violenta".

Em outro trecho, Gary exaltou o cenário da época, que contava com outra banda promissora. "A cena era incrível. Você poderia ir a um clube diferente cinco noites por semana e nunca iria ver a mesma banda duas vezes. Não havia competição de thrash metal, porque no início éramos apenas nós e o Metallica. A primeira vez que os ouvi foi quando tocamos com eles e parecia que estávamos olhando no espelho. Mais tarde, houve alguma competição".

Gary também relembrou a oportunidade que o Exodus colocou o Metallica no chinelo durante uma apresentação. "A última vez que tocamos um show de verdade com o Metallica foi na véspera de Ano Novo [de 1985] no Bill Graham's Civic [arena localizada em San Francisco, Califórnia, EUA], e nós os jogamos no chão. Estávamos curtindo depois do show, e James [Hetfield, guitarrista/vocalista] estava rindo e dizendo , ‘Haha, essa é a última vez que vocês vão abrir nossos shows’. E foi a última vez que abrimos um show do Metallica".


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

In Flames: banda relançará todos os álbuns lançados entre 1994 e 2008

 A banda In Flames anunciou o relançamento de todos os álbuns lançados entre 1994 e 2008. Os relançamentos, disponibilizados apenas em CD, contam com o áudio original e poderão ser adquiridos no dia 26 de novembro, de acordo com o que foi publicado no site oficial do grupo.

Ao todo, serão relançados 9 álbuns de estúdio e 2 discos ao vivo. Todos os trabalhos contaram com a presença de Jesper Strömblad, membro fundador que foi baterista e posteriormente, guitarrista da banda. Jesper foi integrante do In Flames de 1990 até 2010.

Veja abaixo a lista dos trabalhos que serão relançados.


Lunar Strain" (1994)


"The Jester Race" (1996)


"Whoracle" (1997)


"Colony" (1999)


"Clayman" (2000)


"The Tokyo Showdown" – Ao vivo (2001)


"Reroute To Remain" (2002)


"Soundtrack To Your Escape" (2004)


"Used & Abused: In Live We Trust" – Ao vivo (2005)


"Come Clarity" (2006)


"A Sense Of Purpose" (2008)



Fonte: Whiplash.net

CLÁSSICO DO ROTTING CHRIST É RELANÇADO NO BRASIL COM BÔNUS

 A Cold Art Industry lança agora em novembro no Brasil uma nova prensagem para Thy Mighty Contract, do Rotting Christ. A nova edição vem em caixa acrílica, slipcase fechado, livreto de 8 páginas e traz como bônus o EP Apokathelosis.


Thy Mighty Contract foi originalmente lançado em 1993 e apresentou um som brutal, mas também melódico e atmosférico, incorporando elementos diversos do metal extremo.

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Iggor Cavalera lança novo projeto Corroded Spiral; ouça o primeiro single

“Forgotten Ether” é a música de estreia do trio que irá lançar um EP em dezembro





O ex-baterista do SepulturaIgor Cavalera, também conhecido como Iggor, estreou seu novo projeto, Corroded Spiral, formado pelo produtor eletrônica Cardopusher e o vocalista Dwid Hellion. O trio lançou seu primeiro single, “Forgotten Ether”, e anunciou a chegada de seu EP de estreia, Ancient Nocturnal Summoning, para o dia 3 de dezembro.

De acordo com o Blabbermouth, o lançamento “cruza as fronteiras do black metal, hardcore, new wave, industrial e música eletrônica” com os três integrantes contribuindo a seu próprio modo, com suas próprias influências e habilidades individuais, “capturando a intensidade, o horror e medo sobrenatural de seu título”.

Ao comprar o EP na pré-venda, os fãs recebem a faixa “Forgotten Ether”, que também foi disponibilizada de graça e pode ser ouvida neste link.

Fonte: Wikimetal.com.br


segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Sepultura: turnê com Crowbar é adiada; "vai demorar um pouco mas os veremos em breve"

 Embora o mundo esteja se abrindo lentamente e os shows estejam começando a acontecer, ainda há muita incerteza com as regras em constante mudança entre os diferentes países da Europa. Como resultado disso o Sepultura foi forçado a adiar sua turnê do álbum "Quadra" que faria ao lado das bandas Crowbar e Sacred Reich no Reino Unido e Europa para 2022.


O guitarrista Andreas Kisser comentou: "É realmente difícil adiar outra turnê mais uma vez, devido às restrições da Covid-19. Somos forçados a fazer isso para garantir que todos estejam seguros para aproveitar os shows. Estamos muito felizes e gratos pela venda de ingressos e ansiosos para tocar para todos vocês! Vai demorar um pouco mais, mas nos veremos em breve em um ambiente seguro para todos nós. Cuidem-se e ouçam o 'Quadra'!"

Fonte: Whiplash.net

Metallica: banda fará 4 shows no Brasil em maio de 2022; confira datas e locais

 A banda norte-americana Metallica fará 4 apresentações no Brasil em maio de 2022. As apresentações serão realizadas em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Confira abaixo as datas e locais das apresentações, disponibilizadas pela banda em seu site oficial.


5 de maio de 2022 – Porto Alegre (Estacionamento da Fiergs)
7 de maio de 2022 – Curitiba (Estádio Couto Pereira)
10 de maio de 2022 – São Paulo (Estádio Morumbi)
12 de maio de 2022 – Belo Horizonte (Estádio Mineirão)

Até o momento da publicação desta nota, a venda de ingressos ainda não havia se iniciado. Em breve, mais detalhes.

Fonte: Whiplash.net

sábado, 23 de outubro de 2021

DISCO DO PROFANITY GANHA VERSÃO BRASILEIRA EM NOVEMBRO

 Fragments of Solace, mais recente álbum da banda alemã de death metal Profanity, lançado em dezembro de 2020, sairá no Brasil pela gravadora Wreck Your Neck Records em novembro próximo.


O álbum conta com participações especiais de Terrance Hobbs (Suffocation), Matt Sotelo (Decrepit Birth), Dave Suzuki (Churchburn), Dimitry Orlov (Fetal Decay) e Martl Bauer (ex-Profanity).

Fonte: Rockbrigade.com.br

RATOS DE PORÃO FARÁ SHOWS ESPECIAIS DO SEU 40º ANIVERSÁRIO

 


O Ratos de Porão enfim retorna aos palcos com presença de público a partir de 19 de novembro de 2021, na nova casa Iglesia, em Pinheiros (São Paulo), quando inicia uma série de cinco shows para encerrar as comemorações dos suados e aloprados – e igualmente vitoriosos – 40 anos de carreira.

E cada show será único: a banda tocará um álbum histórico por noite, do primeiro, Crucificados pelo Sistema, ao quinto, Anarkophobia. Além disso, cada apresentação ganhará um documentário. A realização é da Powerline Music & Books.

Foram quase dois anos do antológico quarteto punk longe das apresentações ao vivo, com plateia – em 2020, no primeiro evento alusivo ao 40 anos, o Ratos de Porão realizou um show live no Family Mob, apresentado pela Vans, e este ano foi a atração principal do fest on-line Noise Knob.

Além do evento inaugural em que o Ratos tocará o clássico absoluto Crucificados pelo Sistema na íntegra, os outros shows serão nos dias 26 de novembro, com setlist do Descanse em Paz (1986), e 3 (Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, de 1987), 10 (Brasil, de 1989) e 17 de dezembro (Anarkophobia, de 1991). Os ingressos já estão à venda no Clube do Ingresso.

Todos acontecem às sextas-feiras, com entrada limitada a 100 ingressos. Em caso de sold out (lotação máxima), a produção vai analisar a possibilidade de anunciar uma segunda apresentação de cada show temático no sábado seguinte.

AGENDA

Temporada Ratos 40 anos tocando os clássicos na íntegra
Data: 19 e 26 de novembro; 3, 10 e 17 de dezembro de 2021
Local: Iglesia
Endereço: rua João Moura, 515, galpão 6 (dentro do estacionamento Best Park) no bairro de Pinheiros – São Paulo
Classificação etária: 18 anos

Fonte: Rockbrigade.com.br

MASSACRE LANÇA VERSÕES CENSURADAS E NÃO CENSURADAS DO VIDEOCLIPE DE “RETURN OF THE CORPSE GRINDER”



A banda de Death Metal, Massacre, lançou variantes censuradas e não censuradas de seu novo videoclipe para a faixa “Return Of The Corpse Grinder”. Esteja avisado, entretanto, que a versão sem censura é NSFW e aparentemente foi banida pelo YouTube. O vídeo chega junto com o lançamento de hoje (22 de outubro) do novo álbum da banda, “Resurgence”.

O vocalista Kam Lee comentou:

Bem, para começar… fizemos um vídeo para ‘Return Of The Corpse Grinder’… mas é tão nojento e nojento que pode ser PROIBIDO! Quão incrível é isso?!! Adoração total de Jorg Buttgereit (filmes NEKROMANTIK)! Necrofilia nojenta e adoração a Ed Gein – a ÚNICA maneira de fazer justiça à música. Qualquer coisa menos teria sido um desserviço e apenas covarde!! Mas provavelmente é muito extremo para a maioria dos espectadores… Eu me sinto tão realizado!!

Espero que os fãs possam dar uma olhada… é uma homenagem total aos filmes Nekromantik e a Ed Gein sendo a influência para as letras das músicas originais para começar. E as canções são apenas uma continuação perfeita em estilo e forma – realmente traz o círculo completo da saga Corpse Grinder. Sair do portão com ‘Resurgence’ e ouvir que o vídeo que fizemos para a 2ª parte do Corpse Grinder pode ser extremo demais para ir ao ar é brilhante pra caralho!

Estou orgulhoso do trabalho que fizemos no álbum, as músicas e o material são realmente a essência do estilo e som do Old School Death Metal, e eu sinto que esta foi a melhor equipe que eu poderia reunir para fazer este álbum o que é! Percebo que um raio não pode atingir duas vezes o mesmo lugar… “From Beyond” foi um raio em uma garrafa… e não vai ser derrotado, mas fiz o meu melhor para reunir a equipe adequada para fazer um bom time – 30 anos de atraso – isto é e prova ser a continuação adequada e correta da banda Massacre do jeito que sempre foi feito para ser!

Tracklist:

1. Eldritch Prophecy
2. Ruins Of R’lyeh
3. The Innsmouth Strain
4. Whisperer In Darkness
5. Book Of The Dead
6. Into The Far-Off Void
7. Servants Of Discord
8. Fate Of The Elder Gods
9. Spawn Of The Succubus
10. Return Of The Corpse Grinder

Censurada:



Fonte: Roadie-metal.com

DEICIDE: PROMOVERÁ EM 2022 TURNÊ DO 30º ANIVERSÁRIO DO ÁLBUM ‘LEGION’

 Em 2022, veteranos do death metal DEICIDE irão embarcar em uma turnê especial que comemora o 30º aniversário de seu segundo álbum, “Legion”. O grupo liderado por Glen Benton executará o LP em sua totalidade, junto com outras faixas do vasto catálogo da banda.





Segundo a Wikipedia , “Legion” “é um dos lançamentos, musicalmente, mais ambiciosos do DEICIDE, incorporando riffs e músicas com estruturas mais técnicas. A banda considera este álbum como sendo um dos seus mais difíceis de se tocar, e afirma que é muito caótico. Quando os irmãos Hoffman ” – guitarristas Eric e Brian – “saíram da banda, Eric afirmou que uma das principais razões foi Benton se recusar a tocar sets mais longos e ser incapaz de executar os riffs técnicos de baixo necessários para o material de ‘Legion’ .”

Em uma entrevista de 2004, Benton declarou sobre o LP: “Acho que ‘Legion’ estava à frente de seu tempo. Era muito rápido para todos na época. Acho que pegou todos desprevenidos. Eles pensaram que íamos lançar um álbum la-di-da, e aí vem esta porra de música, porra de estilo de música que é exagerado. Todo mundo odiava, todas as revistas odiavam; agora se passaram anos e todo mundo adora. “

Em 1995, Benton derrubou a percepção de que estava totalmente infeliz com “Legion” .

Eu fiz um comentário dizendo que ‘Legion’ era uma droga“, disse Glen em outra entrevista. “Agora todo mundo pensa que eu odiei. Isso não é verdade. Eu não odiei o álbum. Eu apenas disse isso para a banda, porque é assim que eu queria transmitir meu ponto de vista na época. As coisas que eu não gostava era que estávamos sendo apressados ​​pela gravadora, e a produção não era totalmente satisfatória. Como estávamos sendo apressados, não podíamos ser seletivos com amplificadores e instrumentos, então quando você compara Once Upon The Cross ‘ para ‘ Legion ‘ , há uma diferença óbvia.

“O problema com ‘Legion’ é que nós simplesmente entramos no estúdio e tocamos, então tentamos consertar as coisas”, disse ele. “Claro, quanto mais você faz isso, mais prejudica o som.”

Em 2019, o DEICIDE se separou do guitarrista Mark English e o substituiu por Chris Cannella . English retornou ao DEICIDE em 2016, após a saída do guitarrista de longa data Jack Owen .

O último álbum do DEICIDE , “Overtures Of Blasphemy” , foi lançado em setembro de 2018 pela Century Media .

Fonte: Roadie-metal.com

Exhumed: mestres do goregrind lançam EP com recado; "metaleiros nazistas, fod**-se!"

 Para celebrar sua turnê norte-americana ao lado das bandas Creeping Death, Bewitcher, Enforced, os mestres do goregrind do Exhumed acabam de lançar um EP surpresa intitulado "Worming".

O disco conta com quatro faixas, incluindo um recado bastante direto para alguns fãs de metal, a faixa "N.M.F.O." ("Metaleiros Nazistas, Fodam-Se").

Aumente o volume e aperte o play abaixo para ouvir "Worming".

"Estamos muito empolgados por estar de volta à estrada FINALMENTE! Já se passou muito tempo desde que as massas se engasgaram com nosso fedor asqueroso. Reunimos uma formação matadora e diversa para quebrar crânios e romper tímpanos em uma cidade perto de você, bem como algumas novas surpresas, incluindo 'Worming', um EP em vinil, exclusivo para a turnê. Abasteça suas motosserras, coloque suas cervejas e cadáveres no gelo e prepare-se para acordar alguns vizinhos!" disse a banda ao anunciar a turnê.


Fonte: Whiplash.net





sexta-feira, 22 de outubro de 2021

HELLOWEEN - Rise Without Chains (Official Lyric Video)

SUFFOCATION - Pierced From Within (OFFICIAL LIVE TRACK)

ARCH ENEMY DISPONIBILIZA MÚSICA NOVA DEPOIS DE 4 ANOS

 A banda Arch Enemy lançou nesta semana Deceiver, Deceiver, sua primeira música nova em quatro anos.

“Surpresa! Estamos de volta com nosso single Deceiver, Deceiver, disponível em todas as plataformas”, escreveu a cantora Alissa White-Gluz.


O Arch Enemy está comemorando seu 25º aniversário de carreira ― o primeiro LP do grupo, Black Earth, é de 1996.

“Devo admitir que é meio surreal que o ano de 2021 marque o 25º aniversário do grupo. Nunca imaginei que chegaria nesse ponto de minha carreira: duas décadas e meia criando música, lançando álbuns, fazendo shows ao redor de todo o planeta. É uma experiência maravilhosa, pra dizer o mínimo”, disse o seu fundador, Michael Ammot. “É uma jornada da qual me orgulho muito: não mudaria nada do que aconteceu até agora. Infelizmente, a pandemia do Covid-19 nos impede de fazer grandes celebrações de aniversário, mas ao longo do ano vamos disponibilizar algumas surpresas para os fãs.”

Fonte: Rockbrigade.com.br


Death Angel: álbum ao vivo será lançado em novembro; confira capa, tracklist e prévia

 A banda californiana de thrash metal Death Angel anunciou que seu novo álbum ao vivo, intitulado "The Bastard Tracks", será lançado dia 26 de novembro, em CD, LP e Blu-Ray. O disco foi gravado em maio de 2021, no The Great American Music Hall, localizado em San Francisco (Califórnia, EUA).



"The Bastard Tracks" apresenta músicas que a banda toca com pouca frequência ou nunca executou em suas apresentações ao vivo.


"Quando tocamos e filmamos as músicas de ‘The Bastard Tracks’, foi uma época muito louca, e ter perdido a oportunidade de tocar ao vivo por tanto tempo estava me afetando de certa forma, já que fui um artista que tocou ao vivo a maior parte da minha vida. Devo dizer que foi uma época bastante sombria. Sei que foi para muitos de nós. Mas a música mais uma vez nos ajudou a superar isso. Foi um pouco estranho se apresentar para nenhum público, mas foi ótimo reaprender algumas faixas, subir no palco com os caras e liberar essa agressão reprimida. E a resposta de todos que sintonizaram sugerindo que o lançássemos como um álbum foi impressionante. Bem ... graças a eles, aqui está. Espero que gostem", disse o vocalista Mark Osegueda, em comunicado publicado pelo site Blabbermouth.

O guitarrista Rob Cavestany falou sobre a escolha do repertório, que deixou de lado muitos clássicos da banda. "Escolher e sequenciar as músicas para o setlist de ‘The Bastard Tracks’ foi uma viagem bem diferente. Todas as músicas raramente (e em alguns casos nunca) foram tocados ao vivo. Não tínhamos tocado em frente a um público ao vivo por mais de um ano, o período mais longo para esta banda (...)Basicamente, reaprendemos a maioria dessas músicas até deixá-las tão firmes quanto deveriam estar, juntamos nossa energia e fizemos acontecer".

O vídeo de "Where They Lay", uma das faixas do álbum, foi disponibilizado nesta quinta-feira (21 de outubro) e pode ser conferido no player a seguir.


Veja abaixo o tracklist do próximo álbum ao vivo do Death Angel.


"Lord Of Hate"

"Where They Lay"

"Why You Do This"

"Fallen"

"Abscence Of Light"

"The Organization"

"Execution / Don't Save Me"

"Succubus"

"It Can't Be This"

"Let The Pieces Fall"

"Faded Remains"

"Volcanic"

"Falling Off The Edge Of The World"

"Guilty Of Innocence"

"Alive And Screaming"


Formação

Mark Osegueda (vocal)

Rob Cavestany (guitarra)

Ted Aguilar (guitarra)

Damien Sisson (baixo)

Will Carroll (bateria)


Fonte: Whiplash.net