Em 2022, veteranos do death metal DEICIDE irão embarcar em uma turnê especial que comemora o 30º aniversário de seu segundo álbum, “Legion”. O grupo liderado por Glen Benton executará o LP em sua totalidade, junto com outras faixas do vasto catálogo da banda.
Segundo a Wikipedia , “Legion” “é um dos lançamentos, musicalmente, mais ambiciosos do DEICIDE, incorporando riffs e músicas com estruturas mais técnicas. A banda considera este álbum como sendo um dos seus mais difíceis de se tocar, e afirma que é muito caótico. Quando os irmãos Hoffman ” – guitarristas Eric e Brian – “saíram da banda, Eric afirmou que uma das principais razões foi Benton se recusar a tocar sets mais longos e ser incapaz de executar os riffs técnicos de baixo necessários para o material de ‘Legion’ .”
Em uma entrevista de 2004, Benton declarou sobre o LP: “Acho que ‘Legion’ estava à frente de seu tempo. Era muito rápido para todos na época. Acho que pegou todos desprevenidos. Eles pensaram que íamos lançar um álbum la-di-da, e aí vem esta porra de música, porra de estilo de música que é exagerado. Todo mundo odiava, todas as revistas odiavam; agora se passaram anos e todo mundo adora. “
Em 1995, Benton derrubou a percepção de que estava totalmente infeliz com “Legion” .
“Eu fiz um comentário dizendo que ‘Legion’ era uma droga“, disse Glen em outra entrevista. “Agora todo mundo pensa que eu odiei. Isso não é verdade. Eu não odiei o álbum. Eu apenas disse isso para a banda, porque é assim que eu queria transmitir meu ponto de vista na época. As coisas que eu não gostava era que estávamos sendo apressados pela gravadora, e a produção não era totalmente satisfatória. Como estávamos sendo apressados, não podíamos ser seletivos com amplificadores e instrumentos, então quando você compara ‘Once Upon The Cross ‘ para ‘ Legion ‘ , há uma diferença óbvia.
“O problema com ‘Legion’ é que nós simplesmente entramos no estúdio e tocamos, então tentamos consertar as coisas”, disse ele. “Claro, quanto mais você faz isso, mais prejudica o som.”
Em 2019, o DEICIDE se separou do guitarrista Mark English e o substituiu por Chris Cannella . English retornou ao DEICIDE em 2016, após a saída do guitarrista de longa data Jack Owen .
O último álbum do DEICIDE , “Overtures Of Blasphemy” , foi lançado em setembro de 2018 pela Century Media .
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário