O frontman do Deftones, Chino Moreno, se juntou ao Gojira no palco ontem à noite (sábado, 28 de maio) durante o show conjunto das duas bandas no Amory em Minneapolis, Minnesota, para apresentar um cover de “Territory” do Sepultura. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo.
O guitarrista/vocalista do Gojira, Joseph Duplantier, falou sobre a influência do Sepultura na música de sua banda em uma entrevista de abril de 2021 ao Cuartel Del Metal. Na época, ele disse: “O Sepultura é enorme na história da nossa banda, por algum motivo. Eu descobri ‘Arise’ primeiro, e fiquei muito impressionado – era tão sombrio, rápido e técnico. Foi logo depois que descobri a banda Death e o Morbid Angel, e depois o Sepultura. E eu estava absolutamente deslumbrado com o seu ofício. E então, eu tinha algumas bandas no ensino médio, e comecei a me reunir com meu irmão. Tocávamos em casa, às vezes depois da escola, e então decidimos formar nossa própria banda. Largamos nossas outras bandas, nos juntamos e ‘Chaos A.D.’ veio junto. E nós ficamos absolutamente encantados – absolutamente encantados. E [foi] fácil de tocar também – são riffs simples. Eles desmontaram tudo até o âmago… quero dizer, meu Deus. Eles disseram tudo com este álbum.”
Quanto ao que ele pensa quando as pessoas comparam a música “Amazonia”do Gojira com o Sepultura, Joseph disse: “Eu digo, ‘Sim’. É um elogio, e não há vergonha aqui. E nós os roubamos, mas não fizemos de propósito. Mas percebemos logo depois. Nós ficamos tipo, ‘Oh, isso soa como Sepultura. Ahhh, que seja.’ É uma homenagem ao Sepultura – que tal? É sobre o Brasil. É sobre a Amazônia. É tribal.”
“Amazonia” é retirada do último álbum do Gojira, “Fortitude”, que saiu em abril de 2021 pela Roadrunner Records. O sucessor de “Magma” de 2016 foi gravado e produzido por Duplantier no Silver Cord Studio – sede do Gojira em Ridgewood, Queens, Nova York – e mixado por Andy Wallace (Nirvana, Rage Against The Machine).
Chino e seus companheiros de banda do Deftones foram indiretamente responsáveis pelo nome do projeto pós-Sepultura de Max Cavalera. Recém-saído de sua separação em dezembro de 1996 com o Sepultura, Max passou a maior parte de 1997 tentando montar um novo grupo enquanto participava da música “Headup” do Deftones, que apareceu no álbum de estúdio “Around The Fur”. Cavalera estava lutando para encontrar um nome para seu novo ato, chegando a consultar o líder da tribo Xavantes brasileira, que desempenhou um papel fundamental na formação do álbum “Roots” do Sepultura. Lembrando a palavra inventada “soulfly” de “Headup”, Cavalera encontrou o nome certo para sua banda pós-Sepultura, revelando-o posteriormente em um anúncio surpresa ao vivo na televisão francesa em 1997.
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário