quarta-feira, 27 de setembro de 2023

THE DEFIANT: SUPERGRUPO LANÇA NOVO SINGLE E FORNECE DETALHES SOBRE ÁLBUM DE ESTREIA

 

The Defiant, o novo supergrupo, que traz o vocalista do Might Might Bosstones, Dicky Barrett, ao lado de Pete Parada (The Offspring) na bateria, Greg Camp (Smash Mouth) na guitarra, Johnny Rioux (Street Dogs) no baixo e Joey LaRocca (The Briggs) na guitarra e teclados, lançou seu segundo single, “Where Were You?” . Este se junta a “Dead Language”, lançada anteriormente e que farão parte do álbum de estreia, intitulado If We’re Really Being Honest, e que será lançado em 27 de outubro pela Side One Dummy.

Sobre o primeiro single, “Dead Language”, Barrett diz:

"Quando Greg compartilhou 'Dead Language' , foi a primeira música com a qual alguém com quem colaborei me apresentou onde eu não queria mudar nada. Sou o tipo de egomaníaco que olha para a Mona Lisa e diz , 'Ela não precisa estar sorrindo?' Parecia perfeito e dizia perfeitamente o que eu queria dizer. Foi nesse momento que eu soube que tínhamos algo especial... foi um trabalho de amor."

“Dead Language” marca a primeira música nova de Barrett desde que os Bosstones se separaram no início de 2022, logo após o lançamento do último álbum da banda, When God Was Great.

Sobre o segundo single do grupo, “Where Were You?” , Barrett afirma:

"Liricamente, tentei fazer de 'Where Were You?' uma válvula de pressão atemporal para todos que já se sentiram abandonados por alguém e o passo número um para curar a divisão e preencher a lacuna que algumas pessoas insistem." 

Where Were You?’ vem acompanhada de um lyric video que pode ser visto abaixo:


Fonte: Roadie-Metal.com

Nervosa lança vídeo de "Elements Of Sin", faixa do próximo disco

 A banda Nervosa divulgou nesta quarta-feira (27 de setembro) o vídeo oficial de "Elements Of Sin". A música é uma das faixas de "Jailbreak", próximo disco de estúdio do quarteto liderado pela guitarrista/vocalista Prika Amaral, que será lançado no dia 29 de setembro. O clipe de "Elements Of Sin" foi disponibilizado pela Napalm Records em seu canal do Youtube e pode ser visto no player abaixo.



"Jailbreak" é o quinto disco de estúdio da Nervosa e o sucessor de "Perpetual Chaos", lançado em 2021. Para mais detalhes sobre o álbum, leia a nota a seguir.


Fonte: Whiplash.net

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ROADIE CREW #276 Setembro/Outubro


 Roadie Crew: Crypta e mais bandas brasileiras em destaque na edição #276

A edição #276 da ROADIE CREW traz como destaques de capa a Crypta, que promove seu segundo álbum, Shades of Sorrow, e Edu Falaschi, com Eldorado, outra obra ousada após Vera Cruz (2021). Além destas, aparecem na publicação as bandas Viper, Dr. Sin e Noturnall, bem como Renan Zonta (Electric Mob) no Blind Ear, o Playlist com Christian Passos (Wizards) e o Profile com Pedro Zupo (Living Metal).

Entrevistas:
Crypta
Edu Falaschi
Viper
Dr. Sin
Noturnall
Manowar
Primal Fear
Epica
Bad Wolves
Cyhra
Cadaver
Texas Hippie Coalition

Seções:
Cenário: Korvak, Phrenesy, Sour Brandy, Payout, Clash Bulldog’s, Vesperaseth, Frogslake e Sub Rosa
Blind Ear: Renan Zonta (Electric Mob)
Eternal Idols: Algy Ward (Tank)
Front Cover (Marcelo Vasco): Running Wild – Under Jolly Roger
Rock Average: Motörhead – Another Perfect Day
Collection: Killer
Background: Nightwish (Parte 1)
Hidden Tracks: Blue Tears
ClassiCrew: Free – Heartbreaker (1973), Exciter – Heavy Metal Maniac (1983), Winger – Pull (1993) e Arch Enemy – Anthems of Rebellion (2003)
Playlist: Christian Passos (Wizards)
Profile: Pedro Zupo (Living Metal)
Pôsteres: Dio – Sacred Heart | King Diamond – Conspiracy


Fonte: Rockbrigade.com

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Avenged Sevenfold ironiza onda Barbie no clipe ‘Mattel’

 


O Avenged Sevenfold lançou o videoclipe oficial dirigido por Zoe Katz para a música “Mattel”. A faixa faz parte do último álbum da banda, “Life Is But A Dream…”, lançado em junho.



Escrito e gravado ao longo de quatro anos, foi produzido por Joe Barresi e Avenged Sevenfold em Los Angeles e mixado por Andy Wallace nos Poconos, Pensilvânia. O álbum é uma jornada por uma crise existencial; uma exploração muito pessoal do significado, propósito e valor da existência humana, com a ansiedade da morte sempre pairando.

A faixa de abertura do álbum, “Game Over”, denuncia a monotonia da vida cotidiana, especialmente uma sem propósito ou realização.

“Mattel” critica a artificialidade de bonecas Barbie em esteroides nas cidades e subúrbios, desde falsas gentilezas até gramados falsos. 

O single principal, “Nobody”, explora a morte do ego buscada por místicos e xamãs há milênios, o reconhecimento de que o eu é uma ilusão, que somos tudo e nada ao mesmo tempo.

 

Fonte: Rockbrigade.com.br

Queensryche divulga vídeo de "Rebel Yell", cover de Billy Idol

 A banda estadunidense Queensryche divulgou o vídeo de "Rebel Yell", cover da música originalmente gravada por Billy Idol. A versão do Queensryche para a clássica "Rebel Yell" é uma das faixas de "Digital Noise Alliance", disco mais recente do grupo, lançado em outubro de 2022. O clipe pode ser visto no player a seguir.



"Digital Noise Alliance" é o décimo sexto disco de estúdio do Queensryche e o sucessor de "The Verdict", lançado em 2019.


Fonte: Whiplash.net

Blink-182 divulga duas músicas de "One More Time…", seu próximo disco de estúdio

 A banda californiana de Punk Rock Blink-182 lançou duas faixas de "One More Time…", próximo disco do trio, que será lançado no dia 20 de agosto. "One More Time" e ‘More Than You Know" foram divulgadas nesta quinta-feira (21 de setembro). Os vídeos de ambas as canções podem ser assistidos nos players abaixo.



One More Time…" é o nono disco de estúdio do Blink-182 e o sucessor de "Nine" (que apesar do título, é o oitavo registo da discografia), lançado em 2019. O álbum marca o retorno do guitarrista/vocalista Tom DeLonge, que está em sua terceira passagem pela banda.



Fonte: Whiplash.net

Sobre o que fala "The Mandrake Project", novo álbum de Bruce Dickinson

 Em 2015, quando a música "If Eternity Should Fail" foi colocada no album "The Book of Souls", Bruce explicou a Revista Hard Force que ela fazia parte de um album conceitual que ele estava planejando lançar e inclusive a música seria o nome do tal album. Porém, quando Steve pediu para colocá-la no album do Maiden, a ideia toda de Bruce foi abortada. Veja o que disse o vocalista na epoca



"Essa música foi escrita como parte de uma história. Portanto, a narrativa no final é o início de uma história que percorre todo o álbum. E um dos personagens é o Dr. Necropolis, ele é o cara mau. E o mocinho é o professor Lázaro, ele ressuscita pessoas dentre os mortos. Então isso introduz Necrópole em toda a história".

O vocalista também contou na época que explicou ao baixista do Iron Maiden que a narrativa ao final da música não tinha nada a ver com o conceito do The Book of Souls, sobre a cultura maia, mas Steve não se importou.

"As pessoas entenderão do que se trata esse final? Porque isso não tem nada a ver com os maias nem nada. Isso tem a ver com... bom eu ia criar um álbum conceitual que ainda estou pensando". Mas Steve disse: "Não, não, não. Fala apenas sobre almas e tudo mais, e parece ótimo."

Bruce pode ter mantido a mesma ideia do album conceitual pensado na epoca para criar "The Mandrake Project" e apenas mudou o nome do album, porém ele pode ter criado uma nova historia e a música que agora pertence ao Maiden possa nem estar no álbum. Vamos aguardar o lançamento para saber o que o vocalista nos reserva.


Fonte : Whiplsh.net

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Metallica lança vídeo da pesada "Fight Fire With Fire" ao vivo em Los Angeles

 O Metallica divulgou em seu canal do Youtube vídeo da pesada "Fight Fire With Fire" ao vivo. A filmagem foi registrada dia 27 de agosto de 2023, durante show do grupo realizado no SoFi Stadium, localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA). Clique no player abaixo e confira o vídeo



Fight Fire With Fire" é a faixa que abre "Ride The Lightning", segundo disco de estúdio do Metallica, lançado em julho de 1984. Escrita por Cliff Burton, James Hetfield e Lars Ulrich, é uma das músicas mais pesadas gravadas pelo Metallica.


Fonte: Whiplash.net.com

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

BRUJERIA lança videoclipe para “El Patrón del Reventón”

 

Maior banda de death/grindcore do México lançou nesta sexta-feira (15) o seu novo álbum de estúdio, "Esto Es Brujeria"


A banda mexicana de death grind BRUJERIA colocou o mundo dos cartéis e assassinatos ritualísticos no bolso com um poder brutal equivalente a quando Compton chegou à cultura pop via NWA. Hoje a banda lança seu quinto álbum Esto Es Brujeria mundialmente pela Nuclear Blast Records.

‘El Patrón Del Reventón’ é a última faixa promocional do álbum. O videoclipe foi produzido por Ceasar “Chorro” Padilla & Juan Brujo.

Juan Brujo comentou, “Ahora si!!”

O álbum ‘Esto Es Brujeria’ será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.



Esto Es Brujeria foi gravado mundialmente nos seguintes estúdios: Dog Run Studio em Riverside, CA; Total Annihilation Studios em East Los Angeles, CA; Robanna’s em Birmingham, Reino Unido; e Audiocustom em Santiago, Chile. A produção do disco foi feita pela banda enquanto a engenharia foi um esforço conjunto entre Eddie CasillasEddie Rivas e Miguel Seco. A mixagem e masterização do álbum ficou a cargo de Seba Puente que também fez parte da equipe de engenharia. A capa do álbum foi criada por Gary RonaldsonEsto Es Brujeria viu o retorno do mascote da banda, o simbólico Coco Loco, que está estampado nesta incrível capa.


Tracklist Esto Es Brujería:

01. Esto Es Brujeria
02. El Patrón Del Reventón
03. Estado Profundo
04. Bruja Encabronada
05.  G-A-K
06. Tu Vida Loca
07. Mexorcista
08. Bestia De La Muerte
09. Políticamente Correctos
10. Mochado
11. Perdido En El Espacio
12. Odio Que Amo
13. Testamento 3.0
14. Covid-666
15. Lord Nazi Ruso
16. Cocaína

No dia 2 de novembro, o BRUJERIA iniciará sua ‘Esto Es Tour 2023’ em Yuma, Arizona. A excursão de 29 datas fará paradas em Dallas, Boston e Seattle antes de terminar em Pomona, em 10 de dezembro. Eles serão acompanhados na turnê pelo PIÑATA PROTEST e NO/MÁS.

Os ingressos para a turnê estão à venda em: https://www.brujeria.com/

As datas confirmadas para a ‘Esto Es tour 2023’ do BRUJERIA com PIÑATA PROTEST e NO/MÁS são:

11.02. EUA Yuma, AZ – Red Moon Ale House
11.03. EUA Tucson, AZ – The Rock
11.04. EUA Albuquerque, NM – Launchpad
11.06. EUA Dallas, TX – Granada Theater
11.07. EUA Lubbock, TX – Jakes Sports Cafe
11.08. EUA Oklahoma City, OK – 89th Street Collective
11.09. EUA Austin, TX – Come And Take It Live
11.10. EUA Houston, TX – Houston Vert Ramp
11.11. EUA Brownsville, TX – Outdoors at The Kraken Lounge
11.14. EUA Orlando, FL – Conduit
11.15. EUA Atlanta, GA – The Loft at Center Stage
11.16. EUA Asheville, NC – Asheville Music Hall
11.17. EUA Virginia Beach, VA – Elevation 27
11.18. EUA Mechanicsburg, PA – Lovedrafts
11.19. EUA Boston, MA – Brighton Music Hall
11.21. EUA Brooklyn, NY – Saint Vitus
11.22. EUA Pittsburgh, PA – Preserving Underground
11.24. EUA Cleveland Heights, OH – Grog Shop
11.25. EUA Chicago, IL – Reggie’s
11.28. EUA Denver, CO – Bluebird Theater
11.29. EUA Salt Lake City, UT – Metro Music Hall
12.01. EUA Seattle, WA – Substation
12.02. EUA Portland, OR – Bossanova Ballroom
12.05. EUA San Francisco, CA – Great American Music Hall
12.06. EUA Roseville, CA – Goldfield Trading Post
12.07. EUA San Jose, CA – The Ritz
12.08. EUA Los Angeles, CA – Teragram Ballroom
12.09. EUA Las Vegas, NV – The Usual Place

12.10. EUA Pomona, CA – The Glass House Concert Hall

BRUJERIA é:
Juan Brujo, Sangron | Vocais
Fantasma | Vocais
Pinche Peach | Vocais
La Encabronada | Vocais
El Criminal | Guitarras
El Embrujado | Guitarras
Hongo | Baixo
El Cynico | Baixo
Hongo Jr. | Bateria

Fonte: RoadieCrew.com

ANGRA: LANÇADO CLIPE OFICIAL DO SEGUNDO SINGLE, “TIDE OF CHANGES”

 


A banda Angra lançou hoje o videoclipe oficial do segundo single retirado de seu mais novo álbum, Cycles of Pain, o 10º álbum de sua discografia, produzido por Dennis Ward, que trará 12 faixas inéditas, através da Atomic Fire Records, a ser lançado em 3 novembro. A canção intitulada “Tide of Changes” é assinada por Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt, Fábio Lione e Bruno Valverde, com letra de Rafael Bittencourt e Fábio Lione, gravada e mixada por Dennis Ward, no Sonastério & Elephant Office e masterizada por Dennis Ward, no The TrakShak, Karlsdorf, Alemanha. O vídeo clipe oficial é dirigido por Leo Liberti, editado e colorido por Leo.

Sobre a nova música, o baixista Felipe Andreoli declarou:

"Essa música ganhou vida muito rapidamente. Depois que eu brinquei com o riff inicial, todas as partes subsequentes se encaixaram naturalmente. É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro enquanto também acenamos para o passado, principalmente na seção intermediária. O Fabio fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e fez uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu trabalhava em algumas harmonias, aí o Fabio entrou e a mágica aconteceu." 

O guitarrista Rafael Bittencourt falou sobre a temática lírica da faixa:

“A letra de 'Tide Of Changes' foi a primeira que escrevi para o álbum Cycles Of Pain e retrata exatamente o que o título denuncia. Vivemos um momento de grande instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e controle, é fundamental nos adaptarmos a essa impermanência, surfarmos nas ondas do destino e não nas nossas expectativas. São as dores e frustrações que nos moldam e fortalecem, a ponto de podermos bater no peito e dizer: 'Que a próxima onda de dificuldades venha. Quer levar mais um pedaço de mim? Vamos, esperei por esse momento!'" 

A música tem uma introdução mais lenta e cadenciada, ditada pelo baixo de Felipe Andreoli e acompanhada pelos vocais de Fabio Lione. Quando o ouvinte entende que estará escutando uma semi-balada, a canção muda suas características, iniciando um ataque de fúria nos melhores moldes de um metal clássico, e vai alternando entre momentos mais calmos e ataques furiosos, com um lindo solo de Marcelo Barbosa. Sem dúvida, a melhor música do Angra em anos!!!

Confira abaixo o videoclipe oficial de “Tide of Changes”:


Fonte: RoadieMetal.com

PAIN: LANÇADO CLIPE OFICIAL DE NOVA MÚSICA, “REVOLUTION”

 

A antiga banda sueca de eletrônico/ industrial rock/metal, Pain, fundada em 1996 por Peter Tägtgren, lançou uma nova música, “Revolution”. Peter comenta:

"Escrevemos essa música juntos, eu e meu filho Sebastian. Ele escreveu toda a música e eu fiz a letra. E ficou ótimo. Estamos muito orgulhosos dessa música. A letra é sobre informações falsas nas redes sociais e notícias, e para uma pessoa normal, é difícil entender o que é certo e o que é errado."

A atual formação do Pain inclui Peter Tägtgren (vocais), seu filho Sebastian Tägtgren (bateria), Jonathan Olsson (baixo) e Sebastian Svalland (guitarra). No próximo mês, o Pain embarcará na turnê europeia “I Am” cobrindo 17 países e 33 cidades.

Assista ao clipe oficial do novo single “Revolution”:


Fonte: Roadiemetal.com

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

FACES OF DEATH: TERCEIRO ÁLBUM “EVIL” SERÁ LANÇADO EM OUTUBRO

 “Evil” é o terceiro full lenght do Faces Of Death.

   

O quarteto paulista de Death Metal, Faces Of Death, divulgou, recentemente, a capa do novo álbum de estúdio, “Evil”, que chegará nos próximos meses.

Contendo 10 faixas, sendo nove inéditas, além de uma regravação, o disco foi produzido pela dupla Niko Teixeira Luiz Amadeus, respectivamente, baterista e guitarrista da banda, no Audiolab Extreme Studio, em Taubaté.


"Evil” será lançado em parceria com os selos Impaled Records, Gate of Doom e Gerunda Produções, além disso, sua arte traz a assinatura do talentoso e renomado Marcelo Vasco, responsável por capas de artistas renomados, dentre eles, Slayer, Testament, Leather, Krisiun, Soulfly, Machine Head, Dee Snider, Vintersorg, Borknagar, Kreator, entre outros.


“O ÁLBUM RESGATA A ESSÊNCIA DO METAL DOS ANOS 80 E 90, COM UM SOM RAIVOSO, PESADO, AGRESSIVO E INTIMIDADOR”, PALAVRAS DA BANDA QUE FINALIZA COM UMA PERGUNTA: VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA A PRÓXIMA DEVASTAÇÃO?”

Recentemente, a banda lançou a canção “Evil”, faixa que batiza vindouro álbum e que ganhou lyric video, criado por Wanderley Perna (Genocidio).

Sobre o single, de acordo com o vocalista e guitarrista Laurence Miranda:

“A FAIXA-TÍTULO DO NOVO ÁLBUM TRAZ AQUELE CLIMA DE FILME DE TERROR. POR ISSO, GRAVEI A INTRO PENSANDO NO ÁLBUM ‘NIGHTMARE THEATRE’ (1985), DO EXORCIST, E TAMBÉM EM ‘BESTIAL DEVASTATION’ (1985), DO SEPULTURA. DE FATO, DESDE O NOSSO RETORNO, EU COSTUMO RESGATAR ISSO, POIS NO ÁLBUM ‘FROM HELL’ (2018), COLOCAMOS SINOS E SOM DE CHUVA IGUAL AO PRIMEIRO ÁLBUM DA BLACK SABBATH… E, CLARO, FAZEMOS ISSO PORQUE ESSAS BANDAS SÃO NOSSAS INFLUÊNCIAS. ENTÃO, QUANDO AS PESSOAS COLOCAREM ‘EVIL’ PARA TOCAR IRÃO LEMBRAR DA ÉPOCA QUE QUISEMOS RESGATAR, OS ANOS 80/90. E ISSO NÃO SÓ NAS COMPOSIÇÕES, MAS TAMBÉM NA PRODUÇÃO, POIS FIZEMOS UM MIX DO ANALÓGICO COM O DIGITAL”.

O baixista Sylvio Miranda acrescenta:

“TENTAMOS MANTER A PEGADA DAS DÉCADAS DE 80/90 E FAZER UM SOM COM REFERÊNCIAS DE BANDAS QUE NOS INFLUENCIARAM”

O baterista Niko Teixeira prossegue:

“TRABALHAMOS NAS MÚSICAS PARA SAIR BEM THRASH METAL ANOS 90 E ATÉ NA TIMBRAGEM CONSEGUIMOS UM FEITO MASSA”

Enfim, o guitarrista Luiz Amadeu conclui:

“TER PRODUZIDO AS GUITARRAS E O BAIXO FOI INCRÍVEL E O OBJETIVO FOI ALCANÇADO, COM PESO, PRECISÃO, DINÂMICA… TUDO SAIU COMO PLANEJADO E ESTE FOI UM TRABALHO REALIZADO COM SUCESSO”

CONFIRA O LYRIC VIDEO DE “EVIL” DO FACES OF DETH:



Fonte: Mundometalbr.com

UDO: ‘TOUCHDOWN’ CONQUISTA AS PARADAS INTERNACIONAIS

 

O novo álbum do UDO“Touchdown”, está conquistando as paradas internacionais, portanto, há motivos suficientes para a banda comemorar o sucesso do novo disco nas redes sociais:

   

“ISSO É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL! NO GERAL, NOSSO NOVO ÁLBUM ‘TOUCHDOWN’ ALCANÇOU OS MELHORES RESULTADOS NAS PARADAS DE ÁLBUNS DE TODA A HISTÓRIA DO UDO! AGRADECEMOS A VOCÊS PELO SEU APOIO INFINITO!”

Os melhores resultados, são, sobretudo, na Alemanha e na Suécia. Touchdown ficou em 4° lugar nas paradas oficiais de álbuns na Alemanha, enquanto na Suécia, ocupa 1° lugar nas categorias “físico”, “vinil” e “Hard Rock”.

Além disso, veja o desempenho geral do disco na Europa e Estados Unidos:

  • Alemanha: #4 (paradas de álbuns)
  • Suíça: #8 (paradas de álbuns)
  • Áustria: #33 (paradas de álbuns)
  • Suécia: #1 (físico, vinil e hard rock) / #17 (paradas de álbuns)
  • Finlândia: #2 (físico) / #34 (paradas de álbuns)
  • França: #25 (paradas de álbuns)
  • Reino Unido: #50 (paradas de álbuns independentes)
  • EUA: #16 (principais novos artistas) / #18 (Hard Rock)

É, inegavelmente, um trabalho bem sucedido do baixinho! Portanto, é impossível não ficar feliz com os resultados do ex-vocalista do Accept, que continua presenteando os seus fãs com belos registros. Os fãs agradecem, afinal, isso mostra que nossos ídolos continuam bem e lançando álbuns de sucesso.

O disco contou com a produção e mixagem de Martin “Mattes” Pfeiffer, enquanto Stefan Kaufmann finalmente assumiu a masterização no ROXX Studio em Solingen.

A arte de capa é uma criação de Martin Häusler.

E então, você já ouviu o novo álbum do UDO? Comenta com a gente o que você achou do novo registro do vocalista!


Faixas:

  • 1. Isolation Man
  • 2. The Flood
  • 3. The Double Dealer’s Club
  • 4. Fight For The Right
  • 5. Forever Free (Single)
  • 6. Punchline
  • 7. Sad Man’s Show
  • 8. The Betrayer
  • 9. Heroes Of Freedom
  • 10. Better Start To Run
  • 11. The Battle Understood
  • 12. Living Hell
  • 13. Touchdown


Fonte: Mundometalbr.com

Dragonforce lança a dançante "Doomsday Party", primeira música inédita em quatro anos

 A banda Dragonforce lançou nesta quinta-feira (14 de setembro) o vídeo do single "Doomsday Party". A música é o primeiro lançamento oficial do grupo desde "Extreme Power Metal", disco lançado em setembro de 2019.



"Estamos super entusiasmados em revelar uma nova música do Dragonforce depois de uma espera de mais de quatro anos! Foi uma decisão difícil escolher qual das nossas novas faixas iríamos lançar primeiro, mas decidimos por esta porque mostra uma faceta diferente da nossa música, ao mesmo tempo que mantém o som inconfundível do Dragonforce.

O processo de filmagem deste vídeo foi incrível e tivemos a oportunidade de dar vida à nossa visão na cidade de Los Angeles, Califórnia. Nossa esperança é que os fãs de metal de todas as esferas do gênero encontrem algo para desfrutar. Mal podemos esperar para tocar isso ao vivo durante nossa próxima turnê!", comentou o guitarrista Herman Li, em nota publicada pelo site Blabbermouth.


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

SIX FEET UNDER: DISCO NOVO TRARÁ “ALGUMAS DAS MÚSICAS MAIS INTENSAS” JÁ FEITAS PELA BANDA

 

O Six Feet Under, banda de Death Metal do vocalista Chris Barnes, conhecido por ter sido o primeiro vocalista do Cannibal Corpse e, mais recentemente, por inúmeras declarações polêmicas referentes ao estilo, segue se preparando para gravar seu mais novo disco de inéditas.

Com isso, Chris Barnes já está em estúdio e, recentemente, postou em suas redes a seguinte mensagem:

“PROVAVELMENTE NÃO CONSEGUIREI DORMIR ESTA NOITE… COMEÇO A GRAVAR OS VOCAIS PARA O NOVO ÁLBUM DO SIX FEET UNDER AMANHÃ!!! ESTAS SÃO ALGUMAS DAS MÚSICAS MAIS INTENSAS QUE JÁ FIZEMOS. SUPER ANIMADO COM ISSO!”

 Barnes ainda comentou:

“JEFF FEZ UM TRABALHO INCRÍVEL NESSAS NOVAS MÚSICAS! MAL POSSO ESPERAR PARA TODOS VOCÊS OUVIREM ESTE ÁLBUM. É DESTRUIDOR!!!”

QUAL SIX FEET UNDER TEREMOS NO NOVO ÁLBUM?

No mês passado, Chris Barnes confirmou que o baterista Marco Pitruzzella já gravou suas partes rítmicas e que o guitarrista Jack Owens já gravou as guitarras base do disco. O último trabalho da banda foi “Nightmares Of The Decomposed”, lançado em 2020 sob a bandeira do selo Metal Blade Records.

Na ocasião do lançamento, o álbum foi bastante criticado por alguns fãs mais old school, além disso, esta situação fez com que Barnes desabilitasse os comentários em um dos videoclipes oficiais disponibilizado no canal da banda no Youtube. O motivo das críticas eram justamente os vocais de Chris Barnes e o músico não reagiu bem. Depois deste incidente começaram as declarações sobre a degeneração do Death Metal e a qualidade (ou falta dela) das bandas novas.

Fonte: Mundometalbr.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Suffocation lança música nova e anuncia detalhes de seu próximo disco

A banda estadunidense de Metal Extremo Suffocation divulgou nesta terça-feira (12 de setembro) o vídeo oficial de "Seraphim Enslavement". A música é uma das faixas de "Hymns From The Apocrypha", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado no dia 3 de novembro, pela Nuclear Blast.


"Este é meu quinto álbum de estúdio completo com o Suffocation e este álbum está insano! O disco apresenta todas as reviravoltas brutais, técnicas e caóticas que todos esperariam do Suffocation, além de novos elementos que estão fora do reino normal que se poderia esperar. Este é o esforço do segundo ano de trabalho com Christian Donaldson (que mixou e masterizou ‘Live In North America’) e ele absolutamente arrasou com isso!!! Mal podemos esperar para levar essas músicas ao palco e esmagar tudo em nosso caminho!", comentou o baixista Derek Boyer, em nota publicada pelo site Blabbermouth.

"Estamos entusiasmados em lançar nosso 11º álbum completo, ‘Hymns From The Apocrypha’, uma peça composta de forma criativa que combina nosso estilo de música com profundidade lírica e arte intrincada. Este álbum é uma prova de nossa devoção à música brutal, que exibimos no vídeo do nosso single, ‘Seraphim Enslavement’, uma jornada visual que complementa o conceito do álbum", afirmou o vocalista Ricky Myers.

O clipe de "Seraphim Enslavement" foi disponibilizado pela Nuclear Blast em seu canal do Youtube e pode ser conferido no player a seguir







Fonte: Whiplash.net