Um dos pioneiros do metal nacional, o Chakal está de volta com o novo single/vídeo “Blood To Survive”, música que quebra o silencio de 7 anos, desde seu último lançamento oficial – a regravação do clássico “Man Is a Jackal 2 Man”.
Ao lado de nomes como Sepultura, Mutilator, Overdose, Sarcófago e Holocausto, o Chakal faz parte da primeira geração de bandas que desbravaram o Metal nos anos 1980, em Belo Horizonte-MG. Essa cena é bastante cultuada não só aqui, como por exemplo, na Europa – músicos de bandas como Ghost, Impaled Nazarene e Rammstein, entre outros, são fãs declarados dessas bandas.
Formada em 1985, em Belo Horizonte/MG, o Chakal fugia do estereótipo de bandas com letras satânicas, focando em temas como loucura, morte, e um certo sarcasmo. Depois de uma estreia brilhante, na clássica coletânea “Warfare Noise”, ao lado das bandas Sarcófago, Mutilator e Holocausto, o Chakal construiu uma discografia de respeito, com sete álbuns e um EP; “Abominable Anno Domini” (1987), “Living with the Pigs” (EP, 1988), “The Man Is His Own Jackal” (1990), “Death Is a Lonely Business” (1993), “Deadland” (2003), “Demon King” (2004), “Destroy! Destroy! Destroy!” (2013) e “Man Is a Jackal 2 Man” (2017).
Agora o Chakal retorna à cena com uma nova fase e um novo line-up, em forma de quarteto, com Andrevil (guitarra base e voz), Mark (guitarra solo), Wizz (bateria) e Vackhan (baixo).
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário