O Sodom lançou o vídeo oficial da música “1982 (Remix)”. A faixa faz parte do próximo EP da banda, “1982”, com lançamento previsto para 10 de novembro pela SPV/Steamhammer.
O vocalista do Sodom, Thomas “Angelripper” Such, disse: “Hoje em dia, provavelmente comporíamos essas músicas de forma diferente e as arranjaríamos em um estilo mais contemporâneo. Mas vemos este EP como uma pequena viagem de volta no tempo para capturar a atmosfera do início dos anos 1980. Para nós, trata-se de lembrar aqueles anos selvagens. Naquela época, as pessoas odiavam bandas como Motörhead ou Venom. Mas não nos importávamos com a opinião deles, queríamos chocar e provocar.”
Voltemos à primavera de 1982, Essen, Stauderstraße no distrito de Altenessen, Alemanha, em uma pequena sala de ensaio mofada. Três aspirantes de cabelos compridos ajustaram seus instrumentos e estão trabalhando duro, gravando sua primeira fita demo em alto volume. A faixa que estão gravando chama-se “Witching Metal” e se transforma em um thrash metal contundente da forma mais pura.
Angelripper: “Basicamente, escolhemos a tonalidade errada, mas naquela época não se tratava de correção musical, era tudo sobre atitude. Éramos contra o sistema, estávamos em apuros com nossos professores e supervisores de treinamento porque, na opinião deles, vestíamos roupas erradas e ouvíamos o tipo errado de música. Na escola de ensino médio, eu era o único que gostava de metal. Todos os outros ouviam New Wave ou Neue Deutsche Welle.”
Isso foi há 41 anos, mas a influência daquela era formativa ainda afeta o presente, é por isso que Tom e o Sodom escreveram a faixa “1982”, lembrando os primeiros passos da banda, tanto musicalmente quanto liricamente. Agora, “1982”, assim como novas gravações de suas músicas antigas “Witching Metal”, “Victims Of The Death”, “Let’s Fight In The Darkness Of Hell” e “Equinox”, foram imortalizados em vinil e alguns em CD pela primeira vez. E como qualquer banda dinâmica que se preze, eles também agendaram uma turnê no espírito daquela fase inicial do Sodom em 2023 e 2024.
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário