O Arch Enemy anunciou neste sábado (30 de dezembro) que o talentoso guitarrista Jeff Loomis não faz mais parte do grupo. Segundo nota publicada nas mídias sociais do grupo, a saída foi amigável.
"Meu tempo no Arch Enemy chegou ao fim. Eu me diverti muito (9 anos!) tocando e fazendo turnês com eles, mas agora é hora de entrar em um novo capítulo na minha vida. Desejo a Alissa, Michael, Sharlee e Daniel o melhor e considero-os todos amigos de longa data. Também gostaria de agradecer à equipe que sempre foi gentil comigo. Seu trabalho duro e dedicação à banda são incríveis, e não seríamos capazes de realizar grandes shows sem eles. Obrigado novamente por todo o seu apoio ao longo dos anos e Feliz Ano Novo", afirmou Loomis, que enquanto foi membro do Arch Enemy, gravou os álbuns "Will To Power" e "Deceivers".
"Foi uma alegria ter Jeff tocando com o Arch Enemy por quase uma década, nós realmente nos divertimos muito em turnê ao redor do mundo juntos! Éramos amigos muito antes de tocarmos juntos e continuamos amigos ainda mais próximos agora, o que é ótimo. Respeitamos que ele esteja em um lugar e momento da vida em que ele precisa sair do Arch Enemy e todos nós desejamos a ele nada além do melhor no futuro. A única constante é a mudança, e este é um daqueles momentos em que as coisas tiveram que mudar um pouco para avançar de forma satisfatória para todos os envolvidos", afirmou Michael Amott, guitarrista e fundador do Arch Enemy.
O substituto de Jeff Loomis, também anunciado neste sábado, é Joey Concepcion, que fez parte das bandas Sanctuary, The Abscence e Armageddon. Joey também atua como artista solo.
"Com tudo isso dito, estamos extremamente satisfeitos em anunciar que recrutamos Joey Concepcion como nosso novo guitarrista! Joey é um talento fenomenal e é amigo da banda há muito tempo, ele até substituiu Jeff em alguns shows de festivais europeus em 2018. Temos turnês e uma infinidade de outras coisas interessantes surgindo no horizonte com Arch Enemy para 2024 e além e estamos entusiasmados em seguir em frente, criando o próximo capítulo e mantendo o Metal fluindo", complementou Amott.
Como era de se imaginar, Joey ficou feliz com a oportunidade de tocar no Arch Enemy.
"É uma honra e um privilégio trabalhar com o Arch Enemy e estou muito ansioso para destruir palcos ao redor do mundo juntos, tocando e conhecendo todos os fãs!", pontuou Joey.
O trabalho mais recente do Arch Enemy é "Deceivers", lançado em 2022. A atual formação da banda conta com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Joey Concepcion (guitarra), Sharlee D'Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria).
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário