A banda norueguesa de Black Metal Dimmu Borgir lançou oficialmente nesta sexta-feira (8 de dezembro) o álbum "Inspiratio Profanus". O trabalho tem oito faixas e apresenta versões de músicas originalmente gravadas por artistas que influenciaram o Dimmu Borgir.
Enquanto conjuram novas e sombrias composições, o DIMMU BORGIR faz uma retrospectiva, celebrando o 30º aniversário da banda e os artistas seminais que deixaram uma marca definidora em seu som.
Concebido no coração da cena norueguesa de black metal em 1993, o Dimmu Borgir rapidamente rompeu as fronteiras do gênero, ousando combinar um som tradicionalmente negro com uma opulenta orquestração sinfônica. Tornaram-se pioneiros em seu próprio estilo musical, forjando álbuns inovadores como "Enthrone Darkness Triumphant" (1997), "Spiritual Black Dimensions" (1999) e "Death Cult Armageddon" (2003), invadindo o mundo inteiro com turnês como headliners e eventualmente se tornando o ato mais influente de seu gênero após nove lançamentos de estúdio completos.
Após seus dois últimos álbuns de sucesso, "Abrahadabra" e "Eonian", e a versão remixada de "Puritanical Euphoric Misanthropia", o dimmu Borgir saúda seu legado de 30 anos ao lançar, juntos pela primeira vez, uma coleção de suas músicas cover. ‘Inspiratio Profanus’ apresenta covers de Twisted Sister, Deep Purple, Venom e interpretações eletrizantes do lendário Celtic Frost, bem como de outros artistas imensamente influentes!
"Estamos felizes em anunciar o lançamento de ‘Inspiratio Profanus’! Achamos que era hora de finalmente compilar as músicas cover que fizemos ao longo dos anos e dar a essas interpretações uma masterização atualizada, tudo em um único pacote, destacando algumas de nossas muitas influências!", comentou o guitarrista Silenoz.
Fonte: Whipash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário