quarta-feira, 6 de março de 2024

Capa de The Mandrake Project foi inspirada no primeiro disco do Black Sabbath, segundo Bruce Dickinson

 Bruce Dickinson quebrou o jejum de sua carreira solo na última sexta-feira, dia 1 de março, com o lançamento de The Mandrake Project, disco sucessor de Tyranny of Souls, lançado em maio de 2005.

O trabalho está disponível em vários formatos como CD, CD deluxe, CD digisleeve, vinil duplo e digital (download e streaming).

O cantor concedeu uma entrevista ao canal Planet Rock para falar sobre o novo material e comentou que a capa de The Mandrake Project foi inspirada no primeiro disco do Black Sabbath, disco homônimo à banda britânica e que é considerado para muitas pessoas como o primeiro álbum de heavy metal.

Bruce disse: “Para a capa do disco, eu não queria algo feito no photoshop, queria algo oposto disso, na verdade. Se você olhar bem para a capa, você vai ficar intrigado; se você olhar dentro do material, ficará ainda mais intrigado, pois todas as imagens são fotografias verdadeiras, não tem manipulação”.

Dickinson continuou: “Para mim, isso é muito importante, porque a minha capa favorita de todos os tempos é a do primeiro disco do Black Sabbath, e ela é muito artística, você pode ficar horas olhando para aquela capa e se perguntando o que está acontecendo ali. Então, eu queria captar um pouco desse sentimento, ter um pouco de mistério”.

O cantor completou: “A arte da capa é tão importante quanto a música! Ela é uma expressão do som que está no disco”.




Fonte:Rockbizz.com.br

Nenhum comentário: