quinta-feira, 7 de março de 2024

DARK TRANQUILITY anuncia novo álbum, revela detalhes do mesmo e lança novo single

 Ícones do melodic death metal, o Dark Tranquility anuncia seu novo álbum, Endtime Signals. O 13° álbum de estúdio do grupo sueco será lançado em 16 de agosto pela Century Media Records – aliás, este é o 10° pela gravadora. 

A banda comenta sobre o novo álbum:

“Bem-vindo novamente ao mundo do Dark Tranquility. Passou um tempo desde Moment, e passamos por muitas experiências para chegar onde estamos hoje. Mas ao revelarmos o primeiro single do próximo álbum, Endtime Signals, o sentimento é de orgulho, realização e um pouco de alívio. The Last Imagination destaca uma das muitas facetas do que consideramos o nosso álbum mais diversificado até hoje.

Retornar ao que fundamentalmente sentimos ser o cerne do Dark Tranquility, com uma formação parcialmente nova, foi uma experiência tremenda. Isso nos deu a oportunidade de reavaliar e enxergar o que construímos de uma nova e empolgante perspectiva. Isso resultou em um período de escrita focado e intenso, onde descobrimos aspectos de nossa música de maneira renovada e levamos certos elementos a um nível mais avançado do que antes. Joakim Strandberg Nilson entregou mais do que esperávamos na bateria, com Christian Jansson seguindo de forma feroz e precisa. Isso tornou o processo de escrita e gravação desafiador, diferente e inspirador da melhor maneira possível.”


“Tematicamente, o álbum lida com para onde estamos indo, o que realmente e fundamentalmente mudou em nós e como encontramos maneiras de lidar com isso. Tem sido difícil encontrar aquela faísca de positividade ultimamente, e há um sentimento de luto percorrendo todo o álbum. Não apenas no sentido de lamentar o que perdemos em um nível pessoal, mas também em relação aonde nossos sacrifícios nos levaram. The Last Imagination, em particular, leva isso à sua conclusão lógica e fala sobre o que deixamos para trás e como é difícil para nós compreender que nossa importância pode não ser o que imaginávamos.

A amplitude do álbum é algo em que trabalhamos arduamente, e acreditamos que esta primeira música dá uma indicação, se não uma imagem completa, do que está por vir. Haverá velocidade feroz, brutalidade triturante e melodias assombrosas de perda devastadora. Isso representa nossa promessa a nós mesmos e nossa missão contínua.”


fonte: RoadieCrew.com

Nenhum comentário: