O Dimmu Borgir anunciou ter entrado em estúdio com o produtor sueco Fredrik Nordström. A banda trabalha no sucessor de "Eonian", álbum lançado em 2018. A confirmação veio através da publicação de uma foto de Fredrik com o baterista Dariusz "Daray" Brzozowski trazendo a hashtag "#studiotime". Ela pode ser conferida aqui.
O próximo disco será o primeiro após a saída do guitarrista Tom Rune "Galder" Anderson, confirmada em agosto. Oficialmente, o grupo conta com dois integrantes efetivos, o vocalista Shagrath e o também guitarrista Silenoz. Além de Daray, acompanham o duo o tecladista Gerlioz e o baixista Victor Brandt.
Fundado em 1993 na cidade norueguesa de Jessheim, o Dimmu Borgir se tornou o grande nome do symphonic black metal mundial. Nove álbuns de estúdio foram lançados pelo conjunto até o momento.
O maior sucesso foi "In Sorte Diaboli" (2007). O trabalho conceitual chegou ao topo da parada norueguesa, se tornando o primeiro disco de black metal da história a alcançar o número 1 em um chart nacional. Também foi o primeiro de um artista norueguês a entrar no top 50 americano desde "Hunting High And Low", do A-ha, em 1985.
Fonte.Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário