Em entrevista ao site australiano Metal Roos, Kerry King, falou sobre os futuros planos do Slayer após os shows de reunião realizados em setembro e outubro, marcando o fim de um hiato de cinco anos. King foi enfático ao afirmar: “Nunca mais faremos turnê. Nunca mais faremos um disco. Escreva o que estou dizendo: nunca mais faremos um disco e nem outra turnê. Porque issa foia a última (vez). Nós dissemos (em 2018): ‘Esta é nossa turnê final’. Levou cinco anos para voltarmos e dizer: ‘Ei, aqui estão alguns shows, no aniversário de cinco anos’.”
Ao comentar sobre a importância dessas apresentações para os fãs mais jovens, King acrescentou: “Acho muito legal. Muitos fãs gostaram. Claro, sempre haverá quem critique, dizendo: ‘Ah, eles se aposentaram.’ Sim. E daí? Isso é uma celebração. Imagine uma criança de 10 anos quando nos aposentamos. Agora ele tem 15, 16. (É a) primeira oportunidade de nos ver. Acho isso importante.”
A notícia dos shows de reunião do Slayer veio pouco depois de King anunciar detalhes de sua nova banda solo e do álbum de estreia, From Hell I Rise. Ele comentou sobre o momento do anúncio: “O timing do anúncio (do Slayer) não foi o meu favorito, mas minha banda estava fazendo sua parte. Os festivais que o Slayer concordou em tocar queriam divulgar (a nossa participação), então o timing não foi ideal para mim, mas tudo aconteceu como aconteceu, e aqui estamos na Austrália (com minha nova banda) detonando.”
King também refletiu sobre os shows do Slayer no Riot Fest (Chicago, em 22 de setembro) e no Aftershock Festival (Sacramento, em 10 de outubro): “Foi como no primeiro show do “Big Four”. Pensei: ‘Isso vai ser muito legal para os fãs e será bom rever os caras.’ Mas, ao tocar o show e mais alguns, percebi: ‘Sabe de uma coisa? Isso é muito legal para mim.’ Não esperava isso. Quando subimos ao palco em Chicago, senti arrepios. Foi muito maior do que imaginei.”
O setlist incluiu clássicos como South of Heaven, Seasons in the Abyss, Angel of Death, Hell Awaits, Raining Blood e a faixa-título do último álbum da banda, Repentless. O lineup contou com Kerry King, o baterista Paul Bostaph, o baixista e vocalista Tom Araya e o guitarrista Gary Holt, o mesmo da última turnê em 2019.
O álbum solo de King, From Hell I Rise, lançado em maio pela Reigning Phoenix Music, foi produzido por Josh Wilbur e conta com Bostaph, Kyle Sanders (Hellyeah), Phil Demmel (ex-Machine Head) e Mark Osegueda (Death Angel).
Fonte.RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário