O baixista Jim Sheppard criticou publicamente a decisão do guitarrista Jeff Loomis e do baterista Van Williams em retomar o Nevermore – o que ainda não foi oficialmente anunciado, apesar dos teasers. O músico deixou claro não ter sido consultado sobre o projeto, considerando a maneira como as coisas acontecem "totalmente desrespeitoso".
Priscilla, brasileira esposa do artista, publicou a seguinte mensagem no Facebook: "Como tenho recebido algumas mensagens de fãs de James sobre uma publicação que Van Williams fez nas redes sociais, sinto que preciso responder a vocês com uma atualização. James nunca foi contatado sobre os planos de Van com Jeff usando o nome Nevermore. Lamento que vocês pensem que James está envolvido. Não sabemos sobre os planos deles, é completamente desrespeitoso da parte deles usar o nome Nevermore sem consultar Jim Sheppard, já que ele é um dos fundadores da banda."
O texto foi finalizado deixando em aberto a possibilidade de medidas futuras. "Estamos esperando por esclarecimentos sobre esse suposto projeto e prosseguiremos a partir daí, quer eles venham ou não a esclarecer. Nenhum comentário adicional por enquanto. Obrigado."
A notícia do retorno do Nevermore veio a público na última semana, através de um vídeo compartilhado por Jeff e Van em suas redes sociais. O site oficial da banda também foi remodelado, com um indicativo de novidade em 2025.
O Nevermore surgiu em 1991, após o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard deixarem o Sanctuary. Sete álbuns de estúdio foram lançados entre 1995 e 2010. Em 2011, as atividades foram encerradas.
O cantor faleceu em 2017, aos 56 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. À época, ele estava em São Paulo, trabalhando em seu segundo disco solo.
Fonte. Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário