É desnecessário aprofundar a explicação da importância dos britânicos Napalm Death como um dos pilares do grindcore e do death metal, visto a sua vanguarda na fusão de agressividade extrema com temas sociais e políticos. Com seu álbum de estreia, Scum (1987), redefiniu o gênero grindcore, estabelecendo uma base para a música brutal e rápida. Base esta que foi ainda mais consolidade no metal extremo com From Enslavement to Obliteration (1988). Contudo, foram os álbums Harmony Corruption (1990) e, sobretudo, Utopia Banished (1992), que a banda estabeleceu os parâmetros principais do grindcore. Até hoje a banda segue firme, produzindo sua música extrema de qualidade e relevância, influenciando também novas gerações.
A aguardada nova passagem do Napalm por Barcelona, que seria em princípio em 2024, finalmente ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2025. A banda se apresentará na Sala Apolo, um amplo e importante espaço para shows localizado na região central da capital catalã.
Os estadunidenses do Crowbar, um dos fundadores do gênero conhecido como sludge metal, serão a principal banda de abertura. Com o seu som pesado, arrastrado e melódico e o impacto de álbuns como Crowbar (1993), Time Heals Nothing (1995), Broken Glass e Equilibrium (2000), a banda se tornou reverenciada por sua autenticidade e seu som denso e emocional. Ainda se apresentarão as bandas estadunidense de grindcore Full of Hell e Brat.
Para mais informações sobre horários, endereço e ingressos, acesse aqui.
Fonte. RoadieCrew.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário