A lendária banda americana Nevermore assinou com a Reigning Phoenix Music para o lançamento do primeiro álbum após quinze anos, desde “The Obsidian Conspiracy” com o saudoso Warrel Dane nos vocais.
O comunicado oficial da banda pode ser conferido abaixo:
“Estamos entusiasmados por anunciar que o Nevermore assinou oficialmente com a Reigning Phoenix Music! Era óbvio desde o início que eles eram os parceiros perfeitos para a nova era do Nevermore. Sua paixão pela música Metal combinada com o extenso pedigree da indústria da sua equipe tornou a escolha fácil. Mal podemos esperar para voltar aos palcos diante dos nossos fãs em Istambul no dia 1 de abril, e estamos muito entusiasmados por terminar de escrever e montar o novo álbum do Nevermore!”
O cofundador da Reigning Phoenix Music, Gerardo Martinez, acrescentou:
“Não há palavras para descrever o quão orgulhoso e entusiasmado a RPM está na perspectiva de fazer parte do próximo capítulo do Nevermore. Tendo sido fã desde 1995, quando os vi em turnê com o Death, segui-os durante toda a sua jornada musical e mal posso esperar pelo que ainda está por vir!”
O Nevermore comandado pelo guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams, revelou a sua nova formação completa, e ela inclui os novatos Jack Cattoi na guitarra, Semir Özerkan no baixo, bem como o novo vocalista Berzan Önen.
Quem é Berzan Önen?
Antes do anuncio e a confirmação como vocalista do Nevermore, Berzan Önen já havia construído uma trajetória sólida no cenário do metal. Ele era especialmente conhecido como cantor de estúdio e colaborador em diversos projetos. Natural de Istambul, na Turquia, Berzan se apresenta como cantor profissional, compositor e também professor de técnica vocal. O inicio de seus estudos de canto foi ainda na época de universidade. Ao longo de mais de uma década de atividade constante, participou de várias bandas e gravações. Assim, o músico acumula experiência tanto em shows quanto em trabalhos como vocalista convidado para artistas de diferentes países.
Conhecido por sua versatilidade, Önen transita entre vocais limpos, rasgados e extremos. Ele também possui técnicas como throat singing e overtones, características que chamaram atenção em seus trabalhos anteriores. Ele esteve à frente de projetos como Inner Urge, responsável pelo álbum Consume and Waste (2022), mas também passou por bandas e colaborações como Alkera, Preludium Fury e diversos lançamentos independentes. Tudo isso certamente o consolidou como um nome ativo na cena metal internacional antes de receber o convite para integrar o Nevermore.
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário