quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sodom: a lenda do thrash germânico em mais um disco destruidor



Tom Angelripper é uma verdadeira lenda do thrash metal alemão, e nesses mais de 33 anos à frente do SODOM, jamais decepcionou seus fãs, por nunca distanciar-se de suas raízes sonoras. E dessa vez não é diferente com o 15º álbum de estúdio da banda, que acaba de ganhar sua versãonacional, via Shinigami Records.
Seguindo a linha do brutal “Epitome of Torture”, de 2013, temos aqui uma verdadeira aula de thrash metal da mais alta qualidade. Todavia, é notável logo de cara que Tom e procurou seguir um caminho mais obscuro e cadenciado nesse novo trabalho, com um clima mórbido que o permeia do começo ao fim.

E a produção crua e suja contribuiu muito para isso, assim como as linhas vocais mais sinistras de Tom, tendentes ao death metal, como fica claro na ótima "In Retribution", que abre o disco e mostra esse lado sombrio e agressivo bem evidente.

O lado mais death metal da banda pode ser percebido em "Belligerance", a mais veloz do trabalho, e que remete a nomes como OBITUARY e DISMEMBER.
Já "Who is God?" é uma pancadaria sem concessões, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo, e certamente já nasceu clássica.

Destaque também para a belíssima arte gráfica do material (sério, presta atenção nos detalhes, nas bandeiras, e no conceito geral), feita por Joe Petagno (MOTÖRHEAD, LED ZEPPELIN, e outros), que ficou ainda mais legal na versão digipack, laçada por aqui.

Mais um ótimo trabalho desse trio que é uma verdadeira máquina do thrash metal, e não dá mostras de que pretende pendurar as chuteiras tão cedo, para nossa alegria!

Decision Day - Sodom

(2016 - Shinigami Records - Nacional)

1. In Retribution
2. Rolling Thunder
3. Decision Day
4. Caligula
5. Who Is God?
6. Strange Lost World
7. Vaginal Born Evil
8. Belligerence
9. Blood Lions
10. Sacred Warpath
11. Refused to Die

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: