Dois membros do Rammstein se beijaram no palco em Moscou, desafiando a postura notoriamente anti-LGBT da Rússia. Os guitarristas Paul Landers e Richard Kruspe se aproximaram antes de se beijarem durante a apresentação da música “Aüslander” no Estádio Luzhniki, na segunda-feira (30 de julho).
A banda postou uma foto do momento em sua página do Instagram com a legenda: “Rússia, nós amamos você!”
No início do mês, a Rammstein surpreendeu os fãs durante um concerto em Chorzów, na Polônia, agitando bandeiras de arco-íris e poloneses enquanto viajavam de um estágio para outro em pequenos barcos infláveis.
Tomasz Kołodziejczyk , chefe da fundação local LGBT Stowarzyszenie Tęczówka , disse que a banda estendeu a mão para eles antes do show e pediu emprestadas as bandeiras .O movimento foi amplamente visto como a resposta da banda aos recentes acontecimentos na Polônia, onde os ataques ao povo LGBT por nacionalistas extremistas de extrema-direita estão em ascensão.
Em 2013, a Rússia aprovou uma lei controversa que pode ver pessoas presas por comportamento que é considerado para promover a homossexualidade. A lei prevê que os cidadãos russos envolvidos na “propaganda de orientação sexual não tradicional” sejam multados, enquanto estrangeiros podem ser presos e imediatamente deportados
O Moscow Times relatou em maio que quase metade dos russos apóia direitos iguais para os membros da comunidade LGBT, marcando o mais alto nível de apoio em 14 anos.
Quarenta e sete por cento dos entrevistados russos concordaram que gays e lésbicas deveriam gozar dos mesmos direitos que os outros cidadãos, enquanto 43% discordaram.
Rammstein está atualmente em turnê pela Europa em apoio ao seu sétimo álbum, sem tít
Fonte: Roadie-metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário