O Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2019, após realizar a sua última turnê. É desnecessário dizer que milhões de fãs ficaram tristes, já que a banda norte-americana é um dos maiores nomes da história da música pesada. Mesmo após o término da banda, o Slayer continua sendo assunto, e uma das pessoas que falou sobre o tema foi Randy Blythe, vocalista do Lamb Of God, em recente entrevista concedida ao Metal Injection. O vocalista falou sobre a possibilidade de substituir o Slayer como referência no metal. "Não estou realmente preocupado em tomar o lugar do Slayer (...) Ninguém nunca substituirá o Slayer. O Slayer era uma entidade em si - eles ajudaram a criar esse estilo de música de onde viemos. Eles são nossos antepassados - mas o Black Sabbath também é, o Elvis [Presley], o mesmo para Robert Johnson, e todo o caminho de volta ao blues. E eu não tomei o lugar de Robert Johnson. Não estou preocupado em tomar o lugar do Slayer." O Lamb of God vai lançar o disco que leva o nome da banda no próximo dia 8 de maio. O álbum é o primeiro a contar com o baterista Art Cruz, que substitui o membro fundador Chris Adler.
Loja Virtual Revolution Rock, atende todo o Rio Grande Do Norte, faça seu pedido pelo tel (084) 9948-1671, siga-nos no Istagran e no Grupo de Whaysapp.
Os pioneiros do metal industrialMinistry entraram no estúdio para começar a gravar o acompanhamento do álbum “AmeriKKKant”de 2018 . Na sexta-feira (27 de Março), a mídia social do Ministry foi atualizada com uma foto do líder Al Jourgensen sentado em frente a um console de estúdio enquanto usava uma máscara de gás. A imagem estava legendada: “Até novo aviso … estaremos em quarentena no estúdio fazendo um novo disco”.
Jourgensen originalmente apresentou a ideia de fazer um novo álbum do Ministry em uma entrevista em novembro de 2018 à Consequence Of Sound (site norte-americano, responsável por publicar notícias e análises críticas sobre álbuns, canções e concertos realizados por artistas): “Eu tenho um estúdio em minha casa que está em construção para prepará-lo para o próximo ano. Então, quando eu voltar, entraremos em produção de um novo disco do Ministry e apenas gravamos, tipo, nos próximos seis meses – muito parecidos com o que fizemos em ‘The Land Of Rape And Honey’ de 1988 – e apenas gravamos um monte “.
Lançado em março de 2018, “AmeriKKKa” foi produzido por Jourgensen e gravado no Caribou Studios em Burbank, Califórnia. A faixa de abertura do disco, “I Know Words” , viu Jourgensen mirando o presidente Donald Trump e experimentando um de seus discursos, combinando-o com cordas dissonantes, arranhões no toca-discos e batidas eletrônicas gaguejantes:
Questionado pela Cena de Cleveland (Jornal de Cleveland/EUA) se ele secretamente esperava que Trump ganhasse um segundo mandato para que ele pudesse continuar a fazer álbuns como “AmeriKKKa”, Al Jourgensen respondeu: “Cara, se eu dissesse sim, isso me faria tanto narcisista e psicopata como o próprio Donald Trump. Não! Espero nunca fazer nada desse tipo. Espero fazer o registro mais cagado de todos os tempos, e espero que voltemos à Câmara e ao Senado, e que eu possa me esquivar do meu enclave vegano e ser feliz até o fim da minha vida. “
Jourgensen continuou: “Eu não preciso fazer outro disco, mas me sinto compelido a fazer discos. Eu não tinha um registro do Ministry planejado quando Trump venceu. É como um chamado, começando com Reagan e Bush Senior. Eles apenas me irritam. Não entendo por que estamos discutindo sobre questões que remontam à década de 1860. Estamos prontos para outra guerra civil. É o mesmo conjunto de questões. Não acredito que ainda estamos falando sobre Roe v. Vadeie como se fosse uma questão atual. Eu não entendo por que a sociedade não progride. A tecnologia certamente progride, mas a sociedade não. Isso me engana e me assusta. É por isso que eu tenho que jogar meu chapéu no ringue e pelo menos dizer algo sobre isso. “
Abaixo, o link da matéria no site original:
No ano passado, o Misnitry recrutou o ex- membro do Tool, Paul D’Amour, como seu novo baixista. Membro fundador do Tool, Paul D’Amour tocou nos álbuns clássicos da banda “Opiate” e “Undertow” e gravou algumas das primeiras demos para “Aenima”, de 1995, antes de sair devido a diferenças pessoais e ser substituído por Justin Chancellor .
Novo clipe do Godsmack já está pronto. O single ” Unforgettable” que ainda não tem data de estréia, foi gravado com a participação de mais de 400 alunos do ensino médio.
Neste ultimo domingo (29), foi divulgado trailer do clipe do single com relato de alunos que participaram do trabalho.
Tobias Sammet afirma que está trabalhando em um novo álbum de seu projeto Avantasia. O disco será o acompanhamento de “Moonglow” , lançado no ano passado. Além disso, o cantor e compositor alemão revelou que sua banda de longa data, Edguy, está atualmente “em hiato“.
Sammet deu a notícia de seus planos de gravação em um post de mídia social hoje cedo. Ele escreveu: “Amigos, alguns de vocês perguntaram sobre Edguy recentemente, e o que eu vou fazer a seguir, que um novo álbum do Avantasia é devido etc. Bem, quem sabe o que vai acontecer exatamente nos dias de hoje e próximos meses. Primeira prioridade para todos nós devemos ser saudáveis e seguros, isso é tudo o que conta agora! Mas você perguntou algumas coisas, e acho que tenho tempo agora para esclarecer algumas coisas:
“Tenho vindo a trabalhar em um novo disco do Avantasia por um tempo agora, e não em um novo registro do Edguy porque isso é o que eu sinto bem para mim. É um elogio, sempre que eu escrever um álbum para Edguy as pessoas pedirem Avantasia e vice-versa. Mas como artista, você tem uma ideia do que deseja, do que deve fazer a seguir, que o desejo interior é o seu combustível e o seu desejo, e qualquer pessoa que tenha escrito recentemente alguns álbuns sinceros concordará comigo. Ser feito de uma certa maneira e, no meu caso, se não houvesse Avantasia , eu teria que inventá-lo.
“Sascha Paeth (guitarrista e produtor) e eu começamos a trabalhar em grandes idéias há algum tempo, e para mim na arte existe o meu caminho ou não, e eu devo a você e a mim essa autodeterminação honesta.O Edguy está em hiato há algum tempo, como todos vocês perceberam. Sim, já faz um tempo desde que saímos, e nada está em andamento atualmente, mas todos estamos fazendo nossas próprias coisas, pelo menos até que esse vírus médio pare grandes partes da vida cotidiana em todo o mundo.A situação é que ‘Space Police’ (de 2014) foi um ótimo álbum, mas me senti extremamente cansativo de montar e torná-lo o ótimo álbum que me faria satisfeito. Não é incomum, presumo, quase 3 décadas em uma banda, quando você entrega como um relógio, as bandas devem ser concedidas para ficar sem acordo mútuo e depois fazer uma pausa em vez de entregar algo com o objetivo de colocar seu logotipo em algo.
“Além disso, não posso me dividir em dois. Edguy sempre foi meu amor, e no início de 1999 eu comecei meu segundo amor – Avantasia. Você também tem ideias para um projeto solo que eu gostaria desesperadamente de fazer, mas eu não quero me perder em muitas coisas ao mesmo tempo. Além disso, ter 42 anos, escrever 18 álbuns, ser pai de família e prisioneiro isoladamente (atualmente, não há simpatia por aqui, todos nós somos) – eu apenas não quero continuar entregando como uma máquina de acordo com as expectativas. É impossível.Então, quando o novo álbum do Avantasiaestará pronto? Eu não tenho idéia! Quem sabe o que o futuro reserva, continuarei trabalhando nas minhas coisas e depois ver o que sai e quando.
“Desejo a todos força, esperança e luz nesses tempos conturbados. Estou plenamente ciente de que há coisas mais importantes na vida do que a pergunta sobre com qual das duas bandas um músico lançará um álbum. É totalmente sem importância no cenário geral, olhando para o que o mundo está passando agora, então não vamos levar as coisas muito a sério, mas você perguntou e eu queria responder, em vez de ler e responder a comentários individuais.
“Fique seguro, eu te amo, Tobias “
“Moonglow” foi lançado em fevereiro de 2019 via Nuclear Blast. O álbum estreou em primeiro lugar na Alemanha e também alcançou o Top 10 na Suécia, Suíça, Áustria e Espanha. O disco contou com a participação de Geoff Tate (QUEENSRŸCHE), Ronnie Atkins (BONITAS MAIDS), Jørn Lande (MASTERPLAN), Eric Martin (MR. BIG), Michael Kiske (HELLOWEEN), Bob Catley (MAGNUM), Candice Night (BLACKMORE’S) NIGHT), Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN) e Mille Petrozza (KREATOR).
O Ill Niño lançou o videoclipe oficial para seu último single, “Sangre“. A faixa, que foi disponibilizada originalmente em janeiro de 2019, marcou a primeira música nova da banda em quase cinco anos.
Na quinta-feira (26 de março), o vocalista Cristian Machado, o guitarrista Ahrue “Luster” Ilustre, o guitarrista Diego Verduzco, o baterista Dave Chavarri e o baixista Laz Pina anunciaram que “chegaram a um acordo mútuo, amigável e vinculativo” que permitirá a Chavarri e Pina a continuar com o nome Ill Niño, enquanto Machado, Verduzco e Ilustre seguirão com novos projetos. De acordo com um comunicado conjunto divulgado pelos cinco músicos, “Nenhuma das partes admitiu culpa e não houve julgamento do mérito. As partes entraram em um acordo confidencial“.
Em janeiro de 2019, Chavarri e Pina anunciaram que recrutaram o vocalista Marcos Leal (Shattered Sun), o guitarrista Jes DeHoyos (Sons Of Texas) e o guitarrista Sal Dominguez (Upon A Burning Body) para a nova formação do Ill Niño. Do outro lado, o Ill Niño liderado por Chavarri, também lançou “Sangre“. Um dia depois, Machado, Ilustre e Verduzco rejeitaram relatos de que haviam deixado o Ill Niño e juraram continuar com sua própria versão da banda. Dois meses depois, o trio entrou com uma ação contra Chavarri e Pina, acusando o baterista e o baixista de não pagar à empresa de locação e engenheiros da banda, difamando Machado espalhando boatos de que ele tem um problema com drogas, coletar e gastar o dinheiro da banda sem consultar todos os membros e recusar o acesso dos membros aos registros financeiros do grupo.
Em um comunicado anunciando o lançamento de sua nova versão do Ill Niño, Chavarri comentou sobre a separação com seus ex-colegas de banda: “Estar em uma banda é muito parecido com o casamento, e às vezes as pessoas se separam e não se vêem mais, e uma separação se tornou inevitável.“
O Ill Niño em 2020 tem a seguinte formação:
Marcos Leal – Vocais Laz Pina – Baixo Dave Chavarri – Bateria Daniel Couto – Percussão Sal Dominguez – Guitarra Rítmica Jes DeHoyos – Guitarra solo
O Ill Niño não lança um álbum desde 2014, quando lançou “Till Death, La Familia“.
Em 2016 e 2017, a banda comemorou o décimo quinto aniversário de seu LP de estréia, “Revolution Revolución“, com datas de turnê européia e australiana.
A banda alemã KREATOR acaba de lançar o novo single "666 - World Divided", que talvez fará parte de algum vindouro disco a ser lançado este ano.
666 - World Divided
All my life I've believed in nothing but myself Through my eyes I have seen heaven I've seen hell All my life I have been the one stigmatized Know that I I will not believe holy lies
Diversity Integrity - nailed to the crucifix Loyalty Unity - In our hearts it still exits
The world is in flames The people divided Bring back the fire inside The world is in flames But we are united Under 666 burning in the sky
All my life the weak bestow blood upon your sword Through these eyes I have seen the slaughter of the lost All my life I fight and resist deviate Know that I Realized your dying truth is fake
Perversity Slavery - In the name of the crucifix Absurdity Atrocity - We won't let it come to this
The world is in flames The people divided Bring back the fire inside The world is in flames But we are united Under 666 burning in the sky
Let it Burn!
We are united United in a world divided.
The world is in flames They keep us divided Bring back the fire inside The world is in flames But we are united Under 666 burning in the sky A world divided We are united Under 666 burning in the sky
Sobre o clip Mille afirmou: Hordes! Depois de três longos anos, temos o prazer de anunciar nosso novo single '666 - World Divided'. Agora, mais do que nunca, a mensagem dessa música foi tão verdadeira - devemos permanecer unidos, neste mundo dividido! Fique seguro lá fora e, mais importante, fique no metal! Nós vamos conseguir, somos UM! '
O videoclipe de "666 - World Divided" foi criado sob a direção de Jörn Heitmann, responsável pelos videoclipes de "Radio" e "Ausländer" de Rammstein.
"666 - World Divided' não é de forma alguma uma sobre de estúdio. Esta música marca a primeira nova música do poderoso Kreator desde o lançamento de seu último álbum de estúdio "Gods Of Violence" em janeiro de 2017, bem como a primeira gravação conjunta com seu novo baixista Frédéric Leclercq (Sinsaenum).
A Rockpalast disponibilizou um vídeo da DORO, banda que conta com a "rainha do metal" Doro Pesch, tocando a clássica "Breaking the Law" do JUDAS PRIEST em show no Rock Hard Festival 2015, na Alemanha, confira abaixo.
O Powerwolf divulgou a nova versão da música “Werewolves of Armenia”, sucesso presente no álbum Bible of the Beast, o terceiro da carreira dos alemães, lançado em 2009. Um lyric vídeo foi lançado nesta sexta-feira (27).
A música fará parte da coletânea Best of The Blessed, prevista para ser lançada no dia 3 de junho pela Napalm Records. A obra celebra os 15 anos de carreira dos ícones do power metal alemão.
Com 16 músicas consideradas hinos pelos fãs, Best of The Blessed também apresentará novas versões. Além de “Werewolves Of Armenia” outros hits como “We Drink Your Blood” e “Sanctified With Dynamite” ganharam uma nova roupagem.
A coleção também incluirá The Live Sacrament, um álbum ao vivo gravado durante a turnê Wolfsnächte da banda em 2018, versões 4LP box e 3CD ‘Earbook’ com The Live Bonus Sacrament, um EP com mais quatro faixas ao vivo. Best Of The Blessed está disponível para pré-venda
“Ao longo dos anos, temos desenvolvido a música em inúmeros concertos, e esta nova versão, para nós, tem aquele poder extra que a música ganhou ao longo dos tempos. Está muito próxima de como funciona ao vivo com toda a cantoria e festa. Esperamos que esta nova versão vos possa dar algum poder lupino nestes tempos difíceis!”, comentou a banda nas redes sociais.
A filmagem profissional de toda a performance do Lamb Of God no dia 6 de julho de 2019 no Resurrection Fest em Viveiro, Lugo, Espanha, teve sua estreia no Knotfest.com e agora podem ser vista abaixo.
Lembrando que o álbum auto-intitulado do Lamb Of God será lançado em 8 de maio pela Epic Records. O sucessor de “VII: Sturm Und Drang” marca as primeiras gravações da banda com Art Cruz, que se juntou à formação em julho passado como substituto do baterista fundador do grupo, Chris Adler.
“Lamb Of God” foi gravado com o produtor de longa data Josh Wilbur (Korn, Megadeth, Gojira, Trivium) e inclui participações especiais de Jamey Jasta (Hatebreed) e Chuck Billy (Testament).
Após deixar o Judas Priest, o guitarrista e fundador KK Downing, se reuniu aos ex-membros do Priest – o vocalista Tim “Ripper” Owen e o baterista LesBinks – e formou um novo projeto musical denominado KK’S PRIEST. Com álbum de estréia em vista, KK afirmou que o mesmo está “soando incrível”. A banda é completada pelo guitarrista AJ Mills (Hostile) e pelo baixista Tony Newton (Voodoo Six).
Hoje, Downing postou na página oficial no Facebook do KK PRIESTa seguinte mensagem: “Olá fãs do KK’S PRIEST em todo o mundo. Estes são tempos desafiadores e que alteram a vida de todos nós. Espero que você e sua família estejam todos seguros em casa, e confortáveis. Tenho a sorte de ter alguns dos melhores fãs do mundo. Seu apoio e amor é o que nos permite e nos inspira a criar música e fazer turnês pelo mundo. Eu sempre o considerei parte da minha grande família extensa e, como sempre digo, a família vem em primeiro lugar! Todos temos que fazer o possível para garantir que nossas famílias, amigos, vizinhos, colegas de trabalho permaneçam seguros, saudáveis e confortáveis Juntos, sobreviveremos a esses poucos meses incertos, e mal podemos esperar para sair na estrada e levar nossa música para todos vocês em todos os cantos do globo”.
Downing continua: “Nestes tempos de incerteza, eu só queria dar uma atualização do estúdio. Estamos avançando a todo vapor no novo álbum. Felizmente, Ripper terminou todas as faixas e chegou em casa em Ohio com segurança antes das restrições de viagem começarem, e eu tenho que dizer que estou muito animado – seus vocais são clássicos Ripper / Priest – e mais! Este álbum está se unindo tão naturalmente e já está soando incrível – mal posso esperar para você ouvir essas músicas – e espero que não demore muito para que possamos ouvir a primeira faixa lançada pelo Explorer1 … fique atento! Qualquer pessoa que se registrar no nosso site oficial terá primeiro acesso a notícias e música – então acesse www.kkspriest.com e coloque seu e-mail!Muito obrigado pelo seu apoio ao longo dos anos e, por favor, fique seguro e continue bangueando!”
O disco de estreia do KK’S Priest será lançado pelo Explorer1 Music Group . O grupo também fará shows selecionados no final deste ano para marcar o 50º aniversário da carreira do Judas Priest e de Downing como membro fundador. O setlist do KK’S Priest consistirá em clássicos do Judas Priest e as novas do KK Priest músicas.
Downing deixou o Priest em 2011 em meio a reivindicações e conflitos internos da banda, gerenciamento de má qualidade e qualidade de desempenho em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner, quase três décadas mais novo.
O baterista Paul Bostaph, que até meses atrás estava tocando no Slayer, respondeu um comentário em seu Instagram, e deu a entender que está trabalhando em um novo projeto.
Paul respondeu um seguidor que havia perguntado sobre seus planos futuros após o fim do Slayer. "Sim! Algo está se formando com um amigo meu que é muito familiar para você. Vou dar três palpites...", disse o baterista.
Um desses palpites veio de Jason Bittner, baterista do Overkill: "Kerry, Gary e Anselmo vamos lá - todo mundo sabe agora!", escreveu Jason, com dois emojis na sequência.
O Testament anunciou na noite deste domingo (22) que seu vocalista Chuck Billy está com Covid-19, a nova doença causada pelo coronavírus.
Confira trechos do comunicado oficial:
"Como muitos de vocês já sabem, depois de voltar da turnê europeia Bay Strikes Back na semana passada, alguns de nós no Testament nos sentimos mal e decidimos, junto com nossos médicos, fazer o teste do novo coronavírus COVID-19. Na manhã de ontem (sábado, 21 de março), os testes de Chuck e Tiffany Billy voltaram positivos, assim como alguns membros da equipe.
Queríamos entrar em contato com todos que estão nos apoiando e expressando preocupação em informá-lo de que estamos fazendo o que é certo e o que é seguro, e todos estamos em quarentena desde que voltamos para casa; desde antes de sermos testados. Naturalmente, estamos preocupados com nossas famílias, nossos amigos, nossa equipe, nossos colegas músicos e nossos fãs..."
Apesar da notícia ruim, o final do comunicado traz mensagens de força e esperança. "...Estamos tomando todas as medidas necessárias para manter a segurança em casa e pedimos que nossos amigos e fãs façam o mesmo. Por favor, cuidem um do outro e permaneçam saudáveis para que possamos continuar a agitar em um futuro não tão distante!"
Os ingleses do Paradise Lost divulgaram hoje o primeiro single do novo álbum, Obsidian. Trata-se de Fall From Grace, o qual ganhou um videoclipe que você pode assistir no player mais abaixo.
Sobre a nova música, o vocalista Nick Holmes declarou que ela trata de lutar em tempos difíceis e sobre não aceitar que o fim de tudo está próximo. O guitarrista Gregor Mackintosh comentou sobre a música em si, dizendo que ela é a que mais se parece com as músicas de Medusa, o último álbum lançado pelo grupo.:
“Esta foi a primeira música composta para ‘Obsidian’. […] Ela possui alguns elementos diferentes mas é essencialmente uma música clássica do Paradise Lost. Apesar de ser um Doom Metal, ela esperançosa, sincera e sutil.”
Nick Holmes também revelou que a gravadora Nuclear Blast sugeriu a possibilidade de adiar o lançamento de Obsidian por conta da pandemia de Covid-19. Mas o grupo achou por bem não tomar essa decisão.
“Por ser uma crise global, não é necessário dizer que o Covid-19 afetou a tudo e a todos, incluindo todas as instâncias da indústria musical. Por isso, a Nuclear Blast nos ofereceu a possibilidade de adiar o lançamento de ‘Obsdian’ para um período menos volátil do ano, mais para frente. Levando isso em consideração, e também o fato de que todas as apresentações musicais no mundo estão paralizadas, concluímos que era desnecessário adiar o lançamento de ‘Obsidian’ pois entendemos que nossos fãs não quereriam esperar mais. Música pode ser aproveitada em praticamente qualquer tipo de circunstância, então mantemos a data de lançamento para o dia 15 de maio. Esperamos sinceramente que nosso novo álbum ajude-os a levantar vossos espíritos, e que ele seja um ponto de luz na escuridão através destes tempos incertos. Obrigado pelo vosso apoio e nos vemos na estrada.”
Obsidian, o 16º full-length do Paradise Lost, tem data de lançamento marcada para o dia 15 de maio via Nuclear Blast. Segundo nota divulgada pela banda dias atrás, Obsidian será um dos álbuns mais ecléticos já lançados, com músicas que vão de Doom Metal pesadíssimo até Rock Gótico dançante.
Assista abaixo o clipe de Fall From Grace. Paradise Lost é Nick Holmes (vocais), Gregor Mackintosh e Aaron Aedy (guitarras), Stephen Edmondson (contrabaixo) e Waltteri Wäyrynen (bateria).
Os incansáveis ingleses do Deep Purple lançaram hoje o clipe oficial da nova música Throw My Bones. O mesmo é o primeiro single de Whoosh!, o novo álbum de estúdio da banda.
Whoosh!, o 21º álbum da banda fundada em 1968, é o terceiro seguido em que a banda trabalha em colaboração com o lendário produtor Bob Ezrin, que possui em seu vasto currículo colaborações com Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, dentre outros nomes importantes do Rock.
Confira no player a seguir o clipe oficial de Throw My Bones. Whoosh! tem data de lançamento prevista para 12 de junho através do selo earMUSIC. Deep Purple é formado atualmente por Ian Gillan (vocais), Steve Morse (guitarras), Don Airey (teclados), Roger Glover (contrabaixo) e Ian Paice (bateria).
Após um hiato de quatro anos, o KATATONIA retorna com um novo álbum batizado de “City Burials“, a ser lançado no dia 24 de abril pela Peaceville Records. Após o lançamento do single de estréia “Lacquer”, a banda apresentará seu próximo single e vídeo para “Behind the Blood”, sendo esta uma das faixas destaque do novo disco.
O vocalista Jonas Renkse declara: “‘Behind The Blood’ é uma celebração da música de heavy metal com a qual todos crescemos, modificado para se ajustar ao universo Katatonia. Enquanto liricamente está contando a história da folia sombria, despertar o sangue com o som e sabor do trovão.“
O Katatonia foi formado em 1991 por Jonas Renkse e Anders Nyström, passando a ser um dos pioneiros do crescente movimento black / death / doom na época para potências do gênero rock progressivo metálico. Após o assombroso álbum de 2016 “The Fall Of Hearts“, o Katatonia retornou com o que considera o seu melhor álbum até hoje, o imensamente vívido e poderoso “City Burials” .
Inspirado por uma injeção de sangue fresco na mistura criativa do Katatonia com seu recruta mais recente, o guitarrista Roger Öjersson , cujas contribuições foram extremamente significativas em “City Burials” tornando o trabalho um álbum em que a banda recupera parte de suas raízes do heavy metal, através de vários momentos de exuberante classicismo.
O resultado é um álbum que parece levar a banda ainda mais à ribalta. Com grandes planos para turnês extensivas ao redor do mundo em apoio ao seu último e talvez maior álbum, o Katatonia está tecendo uma nova esperança na tapeçaria sombria da vida.
“City Burials” foi produzido por Nyström / Renkse e gravado nos estúdios Soundtrade , Tri-Lamb Studios e The City Of Glass ao longo de outubro e novembro de 2019, com trabalhos de engenharia realizados por Karl Daniel Lidén e mixagem e masterização feita por Jacob Hansen. O trabalho de arte é cortesia de Lasse Hoile.
A clássica banda alemã Scorpions, segue liberando em seu canal oficial do Youtube, vídeo ao vivos gravados pelas banda há alguns anos ao redor do mundo.
Nessa quinta-feira (19/03), o grupo liberou o vídeo ao vivo da faixa “Going Out With a Bang”, registrado durante apresentação da banda no Hellfest de 2015, na França.
Lá se vão quase dois anos desde que a banda norueguesa Conception retornou oficialmente às atividades, e os músicos ainda demonstram que foi a atitude mais acertada de suas carreiras.
Se admiradores e novos ouvintes ficaram empolgados com o lançamento do single ‘Re:Conception’ (depois de duas décadas sem qualquer material inédito) e, logo em seguida, do EP ‘My Dark Symphony’ – ambos de 2018 -, o que dirá então com anúncio do seu aguardado quinto full length ‘State of Deception’.
Como já noticiado aqui no site Roadie Metal anteriormente, o trabalho será lançado no dia 03 de abril, com nove faixas e de forma independente. Destas, vale lembrar que “Feather Moves” esteve presente no citado single ‘Re:Conception’ e que “Waywardly Broken” foi a primeira nova faixa a ser liberada. Além disso, a vocalista sueca Elyze Ryd participa em “The Mansion”.
Faltando exatamente duas semanas para a liberação oficial do álbum, a banda disponibilizou em seu canal no Youtube o áudio de “By the Blues”, que você confere logo abaixo:
Faixas: 01. In Deception 02. Of Raven and Pigs 03. Waywardly Broken 04. No Rewind 05. The Mansion 06. By the Blues 07. Anybody Out There 08. She Dragoon 09. Feather Moves. Fonte: Roadie-metal.com
O lendário músico brasileiro, Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy – Ex Sepultura), concedeu entrevista exclusiva ao canal Fúria Hammer direto dos Estados Unidos.
Max revelou como cria seu setlist para a atual tour norte-americana do Soulfly e falou também sobre a cena brasileira e tours pelo país. O músico também informou sobre os próximos projetos pessoais e como será a continuidade de sua carreira para o ano de 2020.
Confira essa entrevista exclusiva e em português acessando o link abaixo:
A banda alemã Destruction foi mais uma a se pronunciar sobre a crise mundial causada pelo Covid-19, a nova doença causada pelo coronavírus.
O recado, postado no Instagram oficial do Destruction, foi curto e grosso. A legenda da foto (que traz o baixista/vocalista Scmier mostrando seus dedos do meio) diz: "Foda-se o vírus, fique em casa, seja responsável, não entre em pânico e não saqueie as lojas - lutemos contra isso juntos! UNIDOS NOS MANTEREMOS - fique seguro! Fonte : whiplashnet
Durante a tour Norte Americana, no dia 7 de março o Soufly se apresentou no Soundbar em Orlando, Flórida. Em dado momento, subiu ao palco os americanos do thrash metal Toxic Holocaust e, com o intuito de homenagear Chuck Schuldiner, apresentaram juntos uma versão do clássico do Death, “Evil Dead”. Posteriormente, o vocalista Max Cavaleracomentou sobre a referida performance em entrevista que cedeu ao programa That Just Happened. Abaixo, o link da entrevista:
“Na outra noite, eu me reuni com os caras do Toxic e fizemos um cover de Death, do ‘Evil Dead’. E saiu simplesmente matador. Eu realmente pensei depois que terminamos de tocar, ‘Será que isso acabou acontecer, cara? Isso é legal, cara. Por todas as razões – para honrar Chuck Schuldiner, por sua arte. Eu não acho que ele recebe crédito suficiente pelo que fez pelo metal. Ele era um inovador, um talento, um ótimo músico e um cara legal. Compartilhar o metal com uma banda de abertura, como fazemos. Somos grandes fãs do Toxic, e eles são grandes fãs das minhas coisas. Joel Grind disse algumas coisas que eu estava lendo outro dia. Ele disse que um primo dele mostrou a ele Arise do Sepultura, e isso mudou sua vida. Isso é legal, cara. É legal conhecer as histórias. Então, quando tocamos (‘Evil Dead’) esse foi um daqueles momentos memoráveis – porque foi na Flórida, e Chuck é da Flórida, e você conseguiu toda a multidão cantando“.