DEATH BY METAL: A HISTÓRIA DE CHUCK SCHULDINER E DO DEATH foi escrito pelo jornalista italiano Rino Gissi e chega ao Brasil com tiragem limitada a 500 cópias. O livro será lançado no dia 20 de maio, mas já encontra-se em pré-venda pelo site da editora, neste link.
Estados Unidos, meados dos anos 80. Após a ascensão do thrash metal, outra revolução começou a perturbar a cena pesada: o nascimento do feroz death metal. E bem no coração dessa tempestade, um grupo se moveu ao ponto de praticamente batizar o gênero - DEATH, guiado pela tenacidade e perseverança de um garoto que não abriria mão dos seus sonhos com facilidade.
Seu nome é CHUCK SCHULDINER.
Graças a Chuck, com o passar dos anos o DEATH se tornou uma complexa máquina de guerra. Longe dos estereótipos e clichês da corrente musical que a banda ajudou a criar, a banda elevou a própria ideia de heavy metal a um nível superior que poucos ousaram tocar.
Traçando os eventos mais importantes da vida e carreira de Chuck, extraindo detalhes daqueles que o conheciam de perto e examinando todos os seus álbuns do ponto de vista musical e lírico, este livro tem o intuito de celebrar a vida e obra de um grande artista, cuja contribuição tem importância seminal na história do heavy metal. Um garoto que sempre gostou de pensar com a própria cabeça e que vivia pela música, mas cujo sonho foi prematuramente interrompido, aos trinta e quatro anos de idade, por uma doença cruel que levou sua vida.
Com 250 páginas e dezenas de fotografias e imagens raras, a edição em português de DEATH BY METAL é limitada a 500 cópias.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário