segunda-feira, 30 de março de 2020

Tobias Sammet continua trabalhando no novo álbum do Avantasia enquanto Edguy esta “em hiato”

Tobias Sammet afirma que está trabalhando em um novo álbum de seu projeto Avantasia. O disco será o acompanhamento de “Moonglow” , lançado no ano passado. Além disso, o cantor e compositor alemão revelou que sua banda de longa data, Edguy, está atualmente “em hiato“.
Sammet deu a notícia de seus planos de gravação em um post de mídia social hoje cedo. Ele escreveu: “Amigos, alguns de vocês perguntaram sobre Edguy recentemente, e o que eu vou fazer a seguir, que um novo álbum do Avantasia é devido etc. Bem, quem sabe o que vai acontecer exatamente nos dias de hoje e próximos meses. Primeira prioridade para todos nós devemos ser saudáveis ​​e seguros, isso é tudo o que conta agoraMas você perguntou algumas coisas, e acho que tenho tempo agora para esclarecer algumas coisas:
“Tenho vindo a trabalhar em um novo disco do Avantasia por um tempo agora, e não em um novo registro do Edguy porque isso é o que eu sinto bem para mim. É um elogio, sempre que eu escrever um álbum para Edguy as pessoas pedirem Avantasia e vice-versa. Mas como artista, você tem uma ideia do que deseja, do que deve fazer a seguir, que o desejo interior é o seu combustível e o seu desejo, e qualquer pessoa que tenha escrito recentemente alguns álbuns sinceros concordará comigo. Ser feito de uma certa maneira e, no meu caso, se não houvesse Avantasia , eu teria que inventá-lo.
“Sascha Paeth (guitarrista e produtor) e eu começamos a trabalhar em grandes idéias há algum tempo, e para mim na arte existe o meu caminho ou não, e eu devo a você e a mim essa autodeterminação honesta. O Edguy está em hiato há algum tempo, como todos vocês perceberam. Sim, já faz um tempo desde que saímos, e nada está em andamento atualmente, mas todos estamos fazendo nossas próprias coisas, pelo menos até que esse vírus médio pare grandes partes da vida cotidiana em todo o mundo. A situação é que ‘Space Police’ (de 2014) foi um ótimo álbum, mas me senti extremamente cansativo de montar e torná-lo o ótimo álbum que me faria satisfeito. Não é incomum, presumo, quase 3 décadas em uma banda, quando você entrega como um relógio, as bandas devem ser concedidas para ficar sem acordo mútuo e depois fazer uma pausa em vez de entregar algo com o objetivo de colocar seu logotipo em algo.
“Além disso, não posso me dividir em dois. Edguy sempre foi meu amor, e no início de 1999 eu comecei meu segundo amor – Avantasia. Você também tem ideias para um projeto solo que eu gostaria desesperadamente de fazer, mas eu não quero me perder em muitas coisas ao mesmo tempo. Além disso, ter 42 anos, escrever 18 álbuns, ser pai de família e prisioneiro isoladamente (atualmente, não há simpatia por aqui, todos nós somos) – eu apenas não quero continuar entregando como uma máquina de acordo com as expectativas. É impossível. Então, quando o novo álbum do Avantasia estará pronto? Eu não tenho idéia! Quem sabe o que o futuro reserva, continuarei trabalhando nas minhas coisas e depois ver o que sai e quando.
“Desejo a todos força, esperança e luz nesses tempos conturbados. Estou plenamente ciente de que há coisas mais importantes na vida do que a pergunta sobre com qual das duas bandas um músico lançará um álbum. É totalmente sem importância no cenário geral, olhando para o que o mundo está passando agora, então não vamos levar as coisas muito a sério, mas você perguntou e eu queria responder, em vez de ler e responder a comentários individuais.
“Fique seguro, eu te amo, Tobias “




“Moonglow” foi lançado em fevereiro de 2019 via Nuclear Blast. O álbum estreou em primeiro lugar na Alemanha e também alcançou o Top 10 na Suécia, Suíça, Áustria e Espanha. O disco contou com a participação de Geoff Tate (QUEENSRŸCHE), Ronnie Atkins (BONITAS MAIDS), Jørn Lande (MASTERPLAN), Eric Martin (MR. BIG), Michael Kiske (HELLOWEEN), Bob Catley (MAGNUM), Candice Night (BLACKMORE’S) NIGHT), Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN) e Mille Petrozza (KREATOR).
Fonte: Roadie-metal.com

Nenhum comentário: