A banda a abrir a série será o grupo DIRE STRAITS LEGACY, que se apresentará com show comemorativo exclusivo no Nordeste, no estacionamento do RioMar Shopping Papicu. A banda não se trata do DIRE STRAITS, banda britânica que ficou conhecida no mundo inteiro a partir de 1977 mas encerrou as atividades nos anos 90, mas é composta por um dream team do rock, que inclui Phil Palmer (guitarra nos álbuns "On Every Street" e "On The Night"), Alan Clark (teclado nos álbuns "Love Over Gold", "Alchemy", "Brothers in Arms", "On Every Street" e nos ao vivo "On The Night" e "Live at BBC"), Trevor Horn (baixo - mais conhecido como produtor musical, produziu, entre muitos outros sucessos, o primeiro videoclipe a ser exibido na MTV, "Video Killed the Radio Star", com sua banda THE BUGGLES), Jack Sonni (guitarra no álbum "Brothers in Arms"), Danny Cunnings (percussão em "On Every Street" e "On The Night"), Mel Collins (sax no álbum "Love Over Gold"), Marco Caviglia (vocal e guitarra) e Primiano Dibiase (teclados).
"Não somos os DIRE STRAITS. Os DIRE STRAITS não podem existir sem Mark Knopfler". A própria banda reconhece em uma declaração em sua página oficial. "Mas nós somos o mais próximo de um show do DIRE STRAITS que você jamais conseguirá ver", concluem.
Embora as canções do DIRE STRAITS sejam o principal apelo da banda, a própria presença de músicos desse calibre já é uma atração a parte. Cada um tem um extenso currículo de colaborações com outros grandes imortais do rock, como BOB DYLAN, YES, ERIC CLAPTON, TINA TURNER e até ROLLING STONES. É Mel Collins, por exemplo, que toca saxofone no grande sucesso "Miss You", dos STONES.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário