sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BELOVED GHOULS: lançado single do projeto que reúne e GARY HOLT, DERRICK GREEN e DAVE LOMBARDO

 Gary Holt (ExodusSlayer), Dave Lombardo (SlayerSuicidal TendenciesMisfitsGrip Inc., e outros) e Derrick Green (Sepultura) uniram forças e montaram um poderoso projeto chamado Beloved Ghouls. O resultado dessa união metálica pode ser conferido no primeiro single, que acaba de ser lançado: Terrorized. Confira:




A faixa de estreia do Beloved Ghouls foi produzida por Ross Robinson e mixada por Steve Evetts. Os lucros da música, lançada através da I Am Recordings em parceria com a SideOneDummy Records, irão beneficiar o Save Our Stages, que visa oferecer alíveo aos locais de música independente enquanto eles resistem ao atual fechamento da indústria de turismo em meio à pandemia do Coronavírus. Para doar, clique aqui.

Beloved Ghouls são todos aqueles que vivem para retribuir à música o tanto que ela nos deu”, comentou Robinson. “Esperançosamente, essa música ressoa para você como fez para cada um de nós enquanto a compunhamos. Apenas rindo e ficando totalmente feliz enquanto nadávamos em nossas raízes thrash metal. Estamos todos ansiosos para doar para o Save Our Stages, é uma causa muito importante. Devemos trabalhar para manter nossos locais de música vivos”.

Derrick Green acrescentou: “Isso me trouxe uma enorme alegria, colaborar com amigos e colegas pelos quais tenho grande admiração, criar uma música tão incrível. Realmente, uma experiência notável da qual sou grato por fazer parte”.

O debut single Terrorized está disponível em http://belovedghouls.com/terrorized

Site: http://belovedghouls.com

Instagram: http://instagram.com/belovedghouls

Facebook: http://facebook.com/belovedghouls

Twitter: http://twitter.com/belovedghouls

Os rendimentos da irão beneficiar o Save Our Stages – aprenda como ajudar a defender os locais de música independente visitando: http://saveourstages.com


Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.


Fonte: Roadiecrew.com

NOVO DO DIMMU BORGIR TERÁ MENOS PARTES ORQUESTRAIS

 A banda Dimmu Borgir já está em pleno processo de composição do próximo disco, que terá bem menos partes orquestradas. Quem garantiu isso foi o guitarrista Sven Atle Kopperud (o bom e velho Silenoz) em entrevista desta semana ao podcast australiano Everblack.

 
“Temos muitas ideias novas para o próximo álbum, estamos reunindo tudo para selecionar o que vamos usar. É um processo longo, mas divertido, e nunca faltam riffs para escolher. O desafio maior é reunir isso tudo”, disse Silenoz. “O material novo é mais despojado, direto, teremos menos partes de orquestra.


O último trabalho, Eonian, foi lançado em 2018 depois de oito anos do lançamento de Abrahadabra.

Fonte: Rockbrigade.com.br

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

GREY WOLF: Confira o lyric video do single “Fire and Ice”

 Idealizado pelo baixista e vocalista Fábio ‘Grey Wolf’ Paulinelli, o Grey Wolf acaba de lançar o lyric video para Fire and Ice, single lançado neste ano. O trabalho pode ser conferido abaixo.

“Tive a ideia para a letra dessa música assistindo ao filme do Conan, de 2011. O filme é fraquinho, meio decepcionante, mas tem uma cena muito legal, que é a do pai dele forjando a espada e ensinando o segredo da espada não envergar e não quebrar. Ele pergunta ao menino se o segredo era fogo ou gelo. O garoto fica na dúvida e diz ‘fogo’. O pai dele pergunta: ‘tem certeza?’. O menino então diz ‘gelo’. O pai então ensina que são os dois juntos. Achei interessante e me inspirei ali para esta música”, contou Fábio.


“Peguei partes (imagens) dos filmes, tanto do primeiro (de 1982) quanto da cena desse filme de 2011. Acho que casou legal”, completou, sobre o lyric video.

Além do single, a one man band de Contagem (MG) lançou neste ano Funeral to a Brother of Sword, um split ao lado do Thunderlord, grupo de Londrina (PR).



Também está previsto para 2020 um EP, intitulado Stygia, em formato K7 e a ser disponibilizado por um selo da Hungria. Ele contará com cinco músicas, sendo três inéditas, uma demo regravada (Thoth Amon) e um cover do Running Wild (Preacher).

A discografia do Grey Wolf engloba também os discos Grey Wolf (2014), We Are Metalheads (2015), Glorious Death (2016), The Beginning (2017, compilação) e The Last Journey of an Old Viking (2019).

Lyric vídeo



Band camp

https://grey-wolf.bandcamp.com/

Canal no YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCL66mZJJil5bQ2Ieos2QlHA

Facebook

https://pt-br.facebook.com/greywolfmetal/


Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações


Fonte: Roadiecrew.com




SACRED REICH: VEJAM O NOVO CLIPE “SOMETHING TO BELIEVE”

 Nessa última quarta-feira (28/10), a banda americana de Thrash Metal Sacred Reich lançou através do canal oficial da Metal Blade Records no Youtube, seu mais novo clipe referente a faixa “Something to Believe”.

A música em questão está presente no último álbum do grupo intitulado “Awakening”, lançado em agosto de 2019 através da Metal Blade Records.

Sobre o novo clipe, o Sacred Reich comentou:

Com toda a incerteza que estamos vivendo, achamos que é hora de ‘algo para acreditar’ (Something to Believe)“.

Confiram:

Fonte: Roadie-metal.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

BEHEMOTH: “PARECE QUE ESTAMOS RETROCEDENDO” DIZ NERGAL

 


Em entrevista para a rádio Full Metal Jackie, Nergal, vocalista do Behemoth, falou sobre como tem lidado com o período da pandemia do novo coronavírus, onde o músico consegue ver um lado positivo, apesar de toda a situação.

Primeiro de tudo, eu não acho que é muito popular o que eu estou pensando, e na verdade, falando publicamente de que eu estou até que agradecido pela quarentena. Eu tento abraçar e apreciar toda mudança, eu recebo bem qualquer mudança em minha vida. O fato que as pessoas estão machucadas ou morrendo, não tem diversão nenhuma nisso. Eu quero que todo mundo fique seguro e viva a vida mais longa possível. Mas então novamente, pragas sempre tem sido parte do cenário da vida e na verdade nós estamos confrontando uma dessas pragas agora“.

Nergal também se mostrou preocupado com a questão política que atinge todo o mundo. Segundo ele, em vários países está havendo retrocesso na questão da liberdade de expressão.

Nós vemos o que está acontecendo com o mundo agora e está tudo enlouquecendo. Você tem os Estados Unidos. Pessoas por toda a Europa, Hungria, Turquia e tantos países, parece que estamos retrocedendo. Nós não estamos aprendendo nada dos nossos erros, erros passados. Eu estou falando sobre os regimes totalitários que dominariam e eventualmente eles mataria milhões e milhões de europeus.

Fonte: Roadie-metal.com 


terça-feira, 27 de outubro de 2020

SOILWORK LANÇA EP INÉDITO EM DEZEMBRO

 A banda sueca Soilwork lança no próximo dia 4 de dezembro o EP A Whisp of the Atlantic, via Nuclear Blast. E o primeiro single do EP é a faixa The Nothingness and the Devil, que já tem vídeo.


 As músicas que integram o novo EP são A Whisp of the Atlantic, Feverish, Desperado, Death Diviner e The Nothingness and the Devil.
 
O Soilwork foi formado na cidade de Helsingborg, Suécia, em 1995, por Björn Strid e Peter Wichers. Inicialmente, ela se chamava Inferior Breed e mudou o nome para Soilwork em 1996.

Fonte: Rockbrigade.com.br

DIMMU BORGIR: GUITARRISTA FALA SOBRE PRODUÇÃO DO NOVO ÁLBUM

 


Em entrevista para o podcast australiano “Everblack”, Sven Atle Kopperud, guitarrista do Dimmu Borgir, falou sobre a produção do novo álbum da banda, que irá suceder o “Eonian” de 2018.

Ao falar de todo o processo, Sven comentou:

Estamos bem encaminhados no início do processo de composição para o próximo álbum. Então as coisas estão indo bem, para ser justo. Nós temos, separadamente, a gente da banda, a gente tem muitas ideias para muito material, e a gente traz tudo para o pote do Dimmu.

O guitarrista também garantiu que não demorará 10 anos para o lançamento do próximo álbum (N.R.: Foram 8 anos de diferença entre o “Abrahadabra”, de 2010, e o “Eonian”, de 2018).

É um longo processo, porém bem divertido, e nunca faltam ideias e riffs. É tipo um desafio unir isso tudo. E também é necessário tirar a gordura desnecessária, basicamente. A sensação é boa, e não levará 10 anos para lançarmos o próximo ano – posso te garantir (risos).

Sobre o direcionamento musical do novo trabalho, Sven explicou:

É realmente estranho falar disso ainda no processo de composição, mas sinto que será mais despojado. Isso provavelmente não é falar muito, porque temos muita coisa de tudo. Mas sinto que que talvez a gente diminua um pouco, principalmente o lado orquestral. Então as pessoas não deverão ficar surpresas se conhecerem um pouco do lado mais despojado do Dimmu Borgir no próximo álbum.

Fonte: Roadie-metal.com 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NERVOSA anuncia o quarto álbum de estúdio, “Perpetual Chaos”, e lança clipe de “Guided By Evil”

As quatro meninas da banda de Thrash / Death, NERVOSA, permanecem fiéis às suas raízes enquanto exploram novos terrenos com um line-up revitalizado


Um ar pesado e agressivo de Thrash / Death metal em alta velocidade, e a NERVOSA está pronta para atacar o mundo com o novo disco intitulado Perpetual Chaos (que vai ser lançado em 22 de janeiro pela Napalm Records). A guitarrista fundadora Prika Amaral e as novas integrantes talentosas, Diva Satanica (vocais), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria), atacam com força total, mostrando sua habilidade com letras críticas e diretas com uma mistura inebriante de thrash, temperada com ataques certeiros do death metal.

Seu novo single em alta velocidade, “Guided By Evil“, é a primeira mostra do álbum novo, que sairá no próximo ano e destaca suas novas facetas sinistras, ao mesmo tempo em que também traz suas raízes inconfundíveis. O áudio-visual deste clipe agarra os demônios pelos chifres e evoca um feitiço enigmático e sangrento. O primeiro single não tem rodeios ao dissecar o conceito de pessoas com duas caras que eventualmente te apunhalam pelas costas – verdadeiramente guiadas pelo mal.

A guitarrista Prika Amaral comenta sobre este novo álbum:

“Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com essas meninas talentosas, que fizeram um excelente trabalho. Nunca fiquei tão feliz com o resultado final de um disco. Escolhi o estúdio Artesonao Casa de Grabación em Málaga, por ser isolado e em um lugar extremamente bonito. Trabalhamos muito, e tivemos a melhor vibe entre nós”.



Encomende o novo álbum Perpetual Chaos AGORA! (EUROPA)
Lançamento no Brasil em breve.

Perpetual Chaos foi gravado em Málaga no Artesonao Casa de Grabación Studio por Martin Furia, que também mixou e produziu, com co-produção de Prika Amaral – a masterização feita por YarneHeylen.

A vocalista Diva Satanica comenta o processo do álbum:
“Foi sem dúvida um processo muito intenso em todos os sentidos. Não apenas aprendemos a trabalhar juntas, mas também a nos conhecermos e a convivermos juntas. Tenho muita sorte de poder fazer parte de um projeto como este e tenho certeza que com o lançamento deste álbum, a NERVOSA dará um passo muito importante em sua carreira. Trabalhar com Martin Furia foi incrível, ele me ajudou a encontrar nuances em minha voz que eu não sabia que tinha. Prepare-se para uma nova era, mais poderosa do que nunca!”.

Guiado por uma força maldosa de thrash e death metal, o poder bruto de Perpetual Chaos mostra isso também liricamente, já que a NERVOSA não hesita em abordar questões que impactam na  sociedade como a conhecemos. De queixas políticas e amplificação das vozes das minorias para protestar contra a agricultura industrial, capitalismo e sucumbir às reflexões mal informadas das elites sociais – essas mulheres não medem as palavras. Faixas como a abertura violenta de “Venomous”, a rápida “Until The Very End” e “Time To Fight”, tem identidade revitalizada da NERVOSA, com novos elementos e fundações auditivas cruciais, sem deixar de ser clássico. “Genocida l Comman d” anima os ouvidos com o poder vocal de Diva Satanica, acentuada pela potencia thrash de Schmier (DESTRUCTION) – que é o convidado especial – enquanto espelha um manifesto de thrash metal, empolgante. Um resultado tremendo o aguarda com linhas de guitarra bem trabalhadas, bateria extremamente rápida, vocais brutais e letras críticas, atingindo o ouvinte de uma forma que somente NERVOSA poderia. Viva Perpetual Chaos!






Perpetual Chaos Tracklisting:
01. Venomous
02. Guided By Evil
03. People Of The Abyss
04. Perpetual Chaos
05. Until The Very End
06. Genocidal Command
07. Kings Of Domination
08. Time To Fight
09. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul
12. Pursued By Judgement
13. Under Ruins

14. Exuja (bonus track especial para o Brasil)




Perpetual Chaos estará disponiveis nos seguintes formatos (EUROPA):
*Lançamento no Brasil será anunciado em breve.

– Deluxe Edition:
-LP Gatefold Vinyl Splatter Blue/Red + 7 Inch incl. Bonustrack, Sticker and Patch– strictly limited to 300 copies
– LP Gatefold Vinyl Red Transparent – limited to 500 copies
– LP Gatefold Vinyl Blue Transparent
– CD Digipack
– CD Digipack + Shirt Bundle
– Digital Album

NERVOSA:
Diva Satanica (Vocals)
Prika Amaral (Guitar)
Mia Wallace (Bass)
Eleni Nota (Drums)

More info:
Facebook
Site oficial
Spotify
Instagram
Napalm Records

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações


Fonte: Roadiecrew.com

Assista o novo vídeo do AC/DC para a música Shot in the Dark

 As fotos que vazaram online no mês passado mostrando o AC / DC gravando um novo vídeo na Holanda, agora fazem muito mais sentido, já que as lendas do rock’n’roll lançaram seu incrível vídeo baseado em performance para o último single Shot In The Dark.

Discutindo a música com a Rolling Stone, a lenda da guitarra Angus Young afirmou que Shot In The Dark tem “aquela ótima vibração AC/DC, grande arrogância e uma boa melodia de rock’n’roll.”.

“O título é um pouco atrevido porque todos nós gostamos de um gole [de álcool] à noite ou alguns “shot in the dark”, acrescentou. “Fiquei muito feliz quando a gravadora ouviu isso e sentiram que era uma música muito forte e deveria ser a primeira a ser lançada.”

Discutindo Power Up como um todo, o músico explicou no início deste mês que o disco é uma homenagem ao falecido Malcolm Young.

“Eu sei que Mal não está mais conosco, mas ele está conosco em espírito”, disse Angus. “Essa banda era seu bebê, sua vida. Ele sempre dizia: ‘Continue.’

“Até o título que demos, Power Up, o resume muito bem,” ele continuou. “Quando ele colocava aquela guitarra, quando ele tocava guitarra, parecia que havia duas pessoas tocando.”

Assista ao vídeo de Shot In The Dark abaixo:

Fonte: Roadiecrew.com


sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ARMORED SAINT: NOVO CLIPE “MISSILE TO GUN”

 

Os fãs de Armored Saint tem muito o que comemorar! O novo trabalho “Punching the Sky”, o 8º trabalho de estúdio da banda foi lançado oficialmente no dia de hoje pela Metal Blade Records.

Para comemorar, a banda acaba de disponibilizar o terceiro clipe oficial do trabalho: “Missile to Gun”. Anteriormente, “Standing on the Shoulders of Giants” e “End of the Attention Span” já haviam sido lançados. O novo trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais como Apple Music, Deezer, Spotify, YouTube (através do link oficial, https://www.youtube.com/watch?v=e6Rqi1e6pJo&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1OWBM8FsKKRejfW_CZeX0ZIu1NG2srtCZ3PjMUvA6lKX-CrDPSei1UeXk) dentre outras.



Fonte: Roadie-metal.com



ICED EARTH: BANDA LANÇA VERSÃO DE 30 ANOS DE “WRITTEN ON THE WALLS”


A banda Iced Earth irá lançar uma versão remixada e remasterizada para celebrar 30 anos do álbum de estreia da banda. O auto-intitulado será relançado no dia 18 de dezembro pela Century Media Records. Hoje a banda lançou uma prévia de como está a nova sonoridade do álbum, foi liberado a faixa “Written On The Walls”.

A nova mixagem foi feita por Zeuss, que já trabalhou no ulitmo álbum do Iced Earth e com outras bandas como All That Remains, Forgotten Tomb e Municipal Waste.


Fonte: Roadie-metal.com

Sepultura: ouça cover de "Tainted Love" gravado para nova série do Globoplay

Sepultura liberou, nesta quinta-feira (22), uma versão gravada em estúdio para a música "Tainted Love". A faixa, original de 1964, é uma composição de Ed Cobb que foi divulgada na voz de Gloria Jones, ganhando versões célebres da banda Soft Cell em 1981 e do cantor Marilyn Manson em 2001.

A regravação de Sepultura para "Tainted Love" está presente na trilha sonora da série "Desalma", que estreou também nesta quinta (22) na plataforma de streaming Globoplay. Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros, estão no elenco da produção, que tem roteiro de Ana Paula Maia e direção artística de Carlos Manga Jr.

                                   

Fonte: Whiplash.net

AL JOURGENSEN (MINISTRY) e CHARLIE BENANTE (ANTHRAX) se unem à DAVID ELLEFSON (MEGADETH) em cover do CHEAP TRICK

 David Ellefson, baixista do Megadeth, acaba de lançar o primeiro videoclipe de seu novo álbum solo, No Cover, que, apesar do título, é repleto de covers de clássicos do hard rock, do punk e do heavy metal. A música escolhida para clipe foi Auf Wiedersehen, do Cheap Trick (gravada no álbum Heaven Tonight, de 1978). No Cover é um álbum o qual Ellefson apresenta inúmeros convidados ilustres. Para Auf Wiedersehen, além dos integrantes de sua banda solo, o sócio Thom Häzäert (vocal) e Andy Martongelli (guitarra), Ellefson conta os lendários Al Jourgensen (Ministry) e o baterista Charlie Benante (Anthrax). Assista:


Em No CoverDavid Ellefson traz também versões para outras doze músicas de grandes nomes que o influenciaram na música pesada, tais como MotörheadW.A.S.P.Def LeppardQueenJudas PriestTwisted SisterFastwayFight e Dead Kennedys. Além de Häzäert e  Martongelli, mais Paolo Caridi (bateria), que formam o line up fixo, Ellefson tem em seu novo trabalho os mencionados Benante e Jourgensen, e várias outras estrelas: Eddie “Finger” Ojeda (Twisted Sister), Brandon Yeagley (Crobot), Dirk Verbeuren (Megadeth/Cadaver), Frank Hannon e Troy Lucketta (Tesla), Mark Slaughter (Slaughter/ex-Vinnie Vincent Invasion), Jason McMaster (Dangerous Toys/ex-Watchtower/Evil United), Greg Handevidt (Kublai Khan/ex-Megadeth), Jimmy DeGrasso (ex-MegadethRatt, Black Star RidersFiona, Y&TWhite LionDavid Lee Roth), Chuck Behler (ex-Megadeth), Gus G (Firewind/ex-Ozzy Osbourne), John Aquilino (Icon), Doro PeschDave McClain (Sacred Reich/ex-Machine Head), Dave Alvin (White Trash), Todd Kerns (Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators), Andrew Freeman (Last In Line), Jacob Bunton (Mick Mars), Dead By Wednesday e outros.


Fonte: RoadieCrew.Com