quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Five Finger Death Punch: Jason Hook deixa a banda e novo guitarrista é anunciado

 O guitarrista Jason Hook não faz mais parte do Five Finger Death Punch. A saída do músico, que se juntou à banda em 2009, foi oficializada na última terça-feira (13).



Hook havia abandonado uma turnê do Five Finger Death Punch pela Europa, no fim de 2019, devido a complicações de uma cirurgia na vesícula biliar. O guitarrista deixou a banda em definitivo no último mês de fevereiro, mas só agora a novidade foi anunciada aos fãs.

Ao que tudo indica, a saída foi amigável, visto que um comunicado divulgado à imprensa pelo Five Finger Death Punch traz declarações de Jason Hook. O músico destacou que não há uma razão específica para ter deixado a banda - foram vários motivos somados.

"Tive o prazer de conhecer tantos fãs pessoalmente. Obrigado pelas histórias ??de como nossa música tocou seus corações. A melhor parte de estar em turnê nos últimos 12 anos, de longe, foi ver a alegria em seus rostos enquanto tocava guitarra", disse.

Ele completa: "Quanto ao motivo de eu estar saindo... bem, realmente não há apenas um. Estive em bandas minha vida inteira e sinto que fiz tudo o que pude de melhor aqui. É hora de passar o bastão e seguir em frente para novos desafios".

A vaga de Hook foi assumida por Andy James, que, inclusive, gravou a inédita "Broken World", presente na recente coletânea "Decade Of Destruction, Volume 2". "Jason é um guitarrista incrível, então, tivemos que achar alguém de seu nível - alguém como Andy, que é um famoso virtuoso e que consegue se colocar no lugar de Jason. Andy concluiu nossa turnê pela Europa e já havia sido testado. Nos entrosamos musicalmente e pessoalmente em um instante, então, foi uma escolha óbvia. Fazemos até aniversário no mesmo dia. Algumas coisas são para acontecer", afirmou o outro guitarrista e líder da banda, Zoltan Bathory.

Fonte:Whiplash.net

Nenhum comentário: