O rei dinamarquês King Diamond trabalhou em dobro durante o período de isolamento social da pandemia. Literalmente. O objetivo é lançar em breve um novo álbum do Mercyful Fate (o primeiro deste século!) e outro de sua carreira solo.
“Eu me mudei recentemente para uma casa nova que tem um estúdio no andar de cima. E ele possui a melhor acústica que já tive em um estúdio particular. Possu subir lá às 3h da madrugada e tocar sem ninguém vindo me incomodar por causa do barulho”, disse King Diamond ao site Knotfest, nesta semana. “O material novo me permite voltar ao jeito antigo de cantar, como fiz em Masquerade of Madness, já tenho todas as partes de vocal na minha cabeça. Aliás, era assim que eu fazia nos velhos tempos. Voltarei com tudo para esse lado mais teatral mesmo!”
“Os lançamentos dependerão de como as coisas vão se desenrolar [com a pandemia], mas o Mercyful Fate tocará ao vivo primeiro, possivelmente em alguns festivais europeus”, garantiu King. “Estamos atualmente na Dinamarca, ensaiando já focados nesses festivais. Tocaremos sim músicas novas, mas focaremos o setlist nas eras Melissa e Don’t Break the Oath. O novo álbum do King Diamond propriamente dito também dependede como a pandemia se desnrola, mas o plano é lançar o álbum e fazer turnês até não aguentar mais.”
Vale lembrar que em janeiro de 2019 a Metal Blade lançou Song for the Dead Live, DVD ao vivo de King Diamond baseado no clássico álbum Abigail, de 1987.
A formação atual da banda de King Diamond conta com Andy La Rocque (guitarra), Mike Wead (guitarra), Pontus Egberg (baixo) e Matt Thompson (bateria).
Fonte: Rockbrigade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário