terça-feira, 27 de outubro de 2020

DIMMU BORGIR: GUITARRISTA FALA SOBRE PRODUÇÃO DO NOVO ÁLBUM

 


Em entrevista para o podcast australiano “Everblack”, Sven Atle Kopperud, guitarrista do Dimmu Borgir, falou sobre a produção do novo álbum da banda, que irá suceder o “Eonian” de 2018.

Ao falar de todo o processo, Sven comentou:

Estamos bem encaminhados no início do processo de composição para o próximo álbum. Então as coisas estão indo bem, para ser justo. Nós temos, separadamente, a gente da banda, a gente tem muitas ideias para muito material, e a gente traz tudo para o pote do Dimmu.

O guitarrista também garantiu que não demorará 10 anos para o lançamento do próximo álbum (N.R.: Foram 8 anos de diferença entre o “Abrahadabra”, de 2010, e o “Eonian”, de 2018).

É um longo processo, porém bem divertido, e nunca faltam ideias e riffs. É tipo um desafio unir isso tudo. E também é necessário tirar a gordura desnecessária, basicamente. A sensação é boa, e não levará 10 anos para lançarmos o próximo ano – posso te garantir (risos).

Sobre o direcionamento musical do novo trabalho, Sven explicou:

É realmente estranho falar disso ainda no processo de composição, mas sinto que será mais despojado. Isso provavelmente não é falar muito, porque temos muita coisa de tudo. Mas sinto que que talvez a gente diminua um pouco, principalmente o lado orquestral. Então as pessoas não deverão ficar surpresas se conhecerem um pouco do lado mais despojado do Dimmu Borgir no próximo álbum.

Fonte: Roadie-metal.com 

Nenhum comentário: