O próximo álbum do Soulfly já começou a ganhar forma. Max Cavalera e seu filho Zyon estão trabalhando no décimo segundo álbum da banda, sucessor de Ritual, de 2018.
Em entrevista à Pete Bailey da Primordial Radio, Max comentou sobre a parceria com o filho para o álbum que deverá ser lançado em 2021: “Neste álbum, estamos trabalhando mais juntos do que nunca. E é muito bom, porque eu realmente posso explorar os pontos fortes que (Zyon) tem como baterista. Ele é um baterista único – tem muita energia e não é realmente um baterista técnico, mas um baterista muito poderoso, energético, e quero muito abraçar este (seu) lado”.
Max revelou seus planos para a sonoridade do próximo álbum do Soulfly: “Meu desejo é fazer um disco do Soulfly que pareça um pouco como uma compilação de toda a minha carreira, que passe por todas as etapas e mostre um pouco de tudo”, disse. “Então, você tem um álbum realmente completo e diverso, que tem tudo e engloba tudo, desde os primeiros dias até os dias de thrash e as coisas tribais – ele tem tudo”.
O líder do Soulfly também deu detalhes sobre o que os fãs poderão esperar de mais uma faixa da tradicional série de músicas experimentais que levam o nome da banda: “Eu estava pensando em até mesmo experimentar mais, talvez gravá-la em um país diferente. Sempre existe a possibilidade de envolver instrumentos diferentes, então tenho pensado em talvez gravar algo no norte da África, ter algo realmente exótico para o álbum – muito tribal, exótico e diferente, que muitas pessoas não fazem hoje em dia”, explicou.
“Em Ritual, fiz algo com os Navajos (nativos americanos) aqui no Arizona, então, eles estavam envolvidos no álbum. Mas tenho muitas conexões em países muito legais, como Egito e Tunísia. Seria legal talvez expandir mais isso – talvez em uma música instrumental do Soulfly, ter uma que seja muito influenciada por isso… Também estou sempre muito interessado nas colaborações. Estou ansioso pela próxima colaboração do Soulfly. Não pensei sobre quem vou pedir para ser creditado”, completou.
O lançamento mais recente do Soulfly foi o EP digital Live Ritual NYC MMXIX. O material foi gravado no Gramercy, em Nova Iorque, no dia 11 de fevereiro de 2019, enquanto o grupo estava em turnê para divulgar Ritual. A captação de áudio do EP foi mixada e masterizada por Charles Elliot (Abysmal Dawn), da Tastemaker Audio.
Recentemente, Max e seu projeto paralelo Killer Be Killed lançaram, via Nuclear Blast, o álbum Reluctant Hero, segundo da banda, que inclui também em sua formação Troy Sanders (Mastodon), Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) e Ben Koller (Converge, All Pigs Must Die, Mutoid Man).
Nenhum comentário:
Postar um comentário