O guitarrista Al Pitrelli empolgou os fãs de Savatage em entrevista ao site TrueMetal.it. O músico destacou que o líder da banda, Jon Oliva, está sempre trabalhando em músicas inéditas e que o grupo sempre conversa sobre retomar as atividades.
O Savatage entrou em hiato oficial no ano de 2002, tendo se reunido, de forma temporária, para um show no festival Wacken em 2015. Desde então, o grupo não se juntou mais.
Todavia, Al Pitrelli comentou nesta nova entrevista: "Jon Oliva é um músico fantástico e sempre está trabalhando em músicas novas, enviando constantemente para mim músicas e ideias novas. Quando trabalhamos para o projeto Trans-Siberian Orchestra, nos juntamos no piano e ele mostra as ideias para o Savatage. Sempre falamos sobre fazermos algo juntos".
O músico destacou que gostaria "mais do que nunca" de reunir o Savatage para voltar a fazer turnês. "Sei que nossa base de fãs na Europa adoraria e seria legal poder fazer isso. Conversamos muito sobre isso e acho que acontecerá algum dia, pois o mundo muda em um momento e eu não quero o arrependimento de dizer no futuro: 'deveríamos ter feito quando poderíamos'", afirmou.
Pitrelli ainda apontou: "Vamos tentar viver a vida ao máximo e não esperar para fazer algo. Mal posso esperar por esse dia. Não tenho uma data ou um plano, apenas sei que todos queremos isso demais".
Embora tenha se mostrado empolgado, o guitarrista deixou claro que não há nenhum plano avançado sobre uma reunião do Savatage. "Somos apenas alguns amigos dizendo que seria legal voltar e pegar uma turnê. Até pouco tempo atrás, falávamos que iríamos terminar nossa turnê (do Trans-Siberian Orchestra) e já começar outra, ou gravar um álbum, pois é um trabalho de tempo integral para manter tudo funcionando. No meio disso, falávamos sobre fazer uma turnê (com o Savatage) em um verão na Europa", disse.
A situação atual do Savatage
No fim de 2019, em entrevista ao J Rocks Metal Zone, o vocalista Zak Stevens revelou qual é a situação atual do Savatage. Ele deixou no ar a possibilidade de uma reunião, já que, na época do show no Wacken, falava-se sobre mais apresentações.
"A resposta que obtenho do Savatage é a mesma que dou sobre o Circle II Circle: 'sabe, nunca acabou, mas precisamos decidir o que fazer e a resposta virá'. Quando vier uma situação correta, é quando acho que as coisas vão acontecer", disse.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário