Nessa sexta-feira, 30,Serj Tankianlançou o vídeo oficial da música “Rumi” que faz parte de seu aclamado EP soloElasticity, lançado no começo de abril.
“Rumi” é uma faixa de quase 6 minutos que soa quase como uma carta aberta a seu filho de seis anos, chamado Rumi para homenagear o poeta sufi homônimo do século 13. A canção é dedicada a ambos. O videoclipe em preto e branco é carregado de sentimentos de carinho, bravura, união e afronta.
Em comunicado, Serj tomou a rara decisão de comentar a letra da música. “A especificidade lírica na música é geralmente desencorajada porque menos pessoas as internalizam, pois têm menos conexão pessoal,” disse. “Mas há casos em que é vital que a inspiração e a musa sejam específicas. Neste caso, um pai conversando com seu filho e uma reverência ao poeta que inspirou o nome do filho não poderia ser reescrito para que se pudesse generalizar.”
No começo de abril, o Wikimetal escreveu sobre o Elasticity e o classificou como “estranho, poderoso, criativo e potente”. Leia o texto completo aqui. O EP já está disponível em todos os formatos e pode ser adquirido em vinil a partir de agora, através deste link.
O Black Label Society lançou o vídeo para Heart of Darkness, que integra seu novo box None More Black. A música foi originalmente lançada no disco Catacombs of the Black Vatican, 9º trabalho de estúdio do conjunto, que foi lançado em 2014.
O box None More Black apresenta os 12 álbuns de estúdio do Black Label Society remasterizados, além de ter um book de 32 páginas e faixas bônus.
Em setembro de 2020, Zakk Wylde lançou Vertigo, CD/DVD do trio Zakk Sabbath, uma superbanda-tributo ao icônico dinossauro de Birmingham. O trio é formado pelo guitarrista/vocalista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy), baixista Rob “Blasko” Nicholson (Ozzy, Rob Zombie) e baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age).
Vertigo na verdade é uma homenagem-cover ao 50º aniversário do primeiro LP do Black Sabbath, auto-intitulado, gravado em um único dia em 1969 e lançado em uma Sexta-Feira 13 de 1970. O Zakk Sabbath regravou o disco inteiro também “ao vivo” no estúdio.
Os fãs que desejam saber a identidade do novo baixista do Nightwish terão que esperar mais um mês.
Em uma entrevista com o apresentador do “Breaking Absolutes”, Peter Orullian, há duas semanas, o tecladista e compositor principal do Nightwish, Tuomas Holopainen, disse que o nome do substituto de Marco Hietala não será revelado até “algumas horas” antes do primeiro dos dois eventos “An Evening with Nightwish In a Virtual World” que darão início a turnê mundial do álbum “Human. :II: Nature.”.
O Nightwish se apresentará em uma taverna chamada “The Islanders Arms”, construída em um mundo virtual por duas noites — sexta-feira, 28 de maio e sábado, 29 de maio de 2021. Em ambas as noites, os fãs terão uma experiência inesquecível de uma hora e meia de performance, ouvindo músicas ao vivo do último álbum, “Human. :II: Nature.”, pela primeira vez. Essas duas noites terão suas próprias setlists ligeiramente diferentes.
Falando sobre quais músicas o Nightwish tocará nos shows virtuais, Tuomas disse a “Breaking Absolutes”: “Nós não vamos apresentar todo o álbum, não vai ser um show do ‘Human. :II: Nature.‘, então apenas algumas músicas selecionadas do álbum um pouco divididas entre esses dois shows.”
Ele acrescentou: “O setlist será mais focado nos discos recentes, mas haverá algumas coisas mais antigas também. E, naturalmente, desde a saída de Marco, tivemos que, novamente, ajustar um pouco o setlist porque havim algumas músicas que são tão focadas em seus vocais especialmente. Por exemplo, a música ‘Endlessness‘ de ‘Human. :II: Nature.‘, era algo que estávamos planejando tocar ao vivo, mas nunca vai acontecer agora, porque é muito prolífico para Marco.”
Hietala anunciou sua saída do Nightwish em janeiro, explicando em um comunicado que ele não “era capaz de se sentir validado por esta vida há alguns anos“.
“Human. :II: Nature.” foi lançado em abril de 2020. O seguimento de “Endless Forms Most Beautiful” de 2015, é um álbum duplo contendo nove faixas do CD principal e uma faixa longa, dividida em oito capítulos, no CD 2
Entrevistas: Epica Paul Stanley Alice Cooper Blind Guardian Crobot Dark Fortress God Is An Astronaut Green Carnation Haken Lucifer Moonspell Skin Culture The Dead Daisies Tuatha de Danann
Seções:
Cenário: Iggor Cavalera, Marenna-Meister, Ruins of Elysiun, Insanidade, School of Rock, Furit, Masmorra, Atrocitus, Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal (livro) e Invokaos Eternal Idols: Sylvain Sylvain (New York Dolls) Front Cover (Marcelo Vasco): Sepultura – Bestial Devastation Rock Average: Viper – Soldiers of Sunrise Background: Mott The Hoople (Pt. 3) Hidden Tracks: Cherokee ClassiCrew: Krisiun (2011) | Attomica (1991) | Torture Squad (2001) Collection: Vulcano Playlist: Korzus (Mass Illusion) Headphones In Fury: Flávio Drager (Barril De Pólvora) Profile: Country Cane (Korpiklaani) Pôsteres: Slayer | Children of Bodom Colunas: A Look At Metal (Claudio Vicentin), Brotherhood (Luiz Cesar Pimentel), It’s Only Rock’n’Roll (Antonio Carlos Monteiro) e Campo de Batalha (Ricardo Batalha)
Para adquirir acesse o site https://roadiecrew.com/roadie-shop ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447 e (11) 96380-2917 (whatsapp)
Para fazer sua assinatura acesse https://roadiecrew.com/assinaturas
A lendária banda norueguesa de black metal DARKTHRONE anunciou a data de lançamento de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado "Eternal Hails……", o trabalho será lançado dia 25 de junho, pela Peaceville. O disco é o décimo nono da carreira da banda e o sucessor de "Old Star", lançado em 2019.
A arte da capa de "Eternal Hails……" apresenta a obra "Plutão e Caronte" (1972), do renomado artista de ficção científica David A. Hardy. Confira abaixo as faixas e a capa do próximo álbum do DARKTHRONE, banda formada pelos lendários Fenriz e Nocturno Culto.
"His Master´s Voice" (7 minutos e 17 segundos) "Hate Cloak" (9 minutos e 16 segundos) "Wake Of The Awakened" (8 minutos e 24 segundos) "Voyage To A North Pole Adrift" (9 minutos e 24 segundos) "Lost Arcane City Of Uppakra" (7 minutos e 2 segundos)
Durante participação no podcast "Wild Ride! With Steve-O", perguntaram a Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) se ele prefere que sua música seja consumida de alguma forma específica pelos fãs: "Obviamente, responderei do jeito tradicional - ouça o álbum, veja a capa, leia as letras".
Corey então prossegue o raciocínio: "É meio que estranho, complicado, porque nos dias de hoje é muito difícil saber quais serviços de streaming realmente reembolsam os artistas que eles estão roubando. É mais importante para mim que as pessoas ouçam a música. Por esta lógica, eu meio que fico tranquilo com o fato de que há vários serviços que estão apenas nos enganando, e até que a legislação seja realmente aplicada, coisa que foi aprovada na era Trump - algo que eu não pude acreditar - continuarão nos pagando sob essas taxas. Mas elas vão subir, e os músicos poderão ganhar a vida com suas gravações novamente".
Então Corey começou a elogiar Lars Ulrich, baterista do Metallica, por sua briga contra o Napster lá em 2000. "Lembro que falaram um monte de merda pra ele por causa disso, mas ele tinha razão. Cara, é assustador. E imagino quantas pessoas olham pra trás e se arrependem amargamente, porque ele sabia que essa era a direção que tomaríamos".
O Metallica processou o Napster depois de descobrirem que uma versão demo vazada de "I Disappear" estava circulando online antes de ter sido lançada.
Evile lançou sua nova faixa “The Thing (1982)” como o single antecipado final de seu novo álbum iminente, “Hell Unleashed”. A música se inspira no remake do filme “The Thing” (O Enigma de Outro Mundo, em português) deJohn Carpenter, em 1982, como explicou o vocalista/guitarrista da banda,Ol Drake:
“O terceiro e último single de ‘Hell Unleashed’ não é apenas baseado no meu filme favorito de todos os tempos, mas é um forte candidato à minha música favorita do álbum. Essa faixa passa por tantas mudanças legais, com vocais frenéticos que refletem o assunto, e não poderíamos estar mais orgulhosos não só dessa música, mas de todo o álbum em que ela é apresentada. Exploda ‘The Thing‘ o mais alto que puder!”
“Hell Unleashed” será lançado nesta sexta-feira, 30 de abril e marca o primeiro álbum da banda com Ol Drake nos vocais e Adam Smith na guitarra base.
“Hell Unleashed” track listing:
01 – “Paralysed” 02 – “Gore” (feat. Brian Posehn) 03 – “Incarcerated” 04 – “War Of Attrition” 05 – “Disorder” 06 – “The Thing (1982)” 07 – “Zombie Apocalypse” (Mortician cover) 08 – “Control From Above” 09 – “Hell Unleashed”
A banda Crypta, vem nos surpreendendo dia após dia, com novidades sobre o lançamento do seu novo cd, que está previsto para sair no dia 11 de junho.
Muitos fãs tentaram reproduzir “From The Ashes”, e nem sempre conseguiam executar da forma desejada. Então na última segunda-feira (26), a banda divulgou o vídeo de ‘guitar playthrough de “From The Ashes”.
O vídeo está disponível no youtube, a música está presente no repertório do álbum de estreia, intitulado “Echoes Of The Soul”.
Vale lembrar que “Echoes Of The Soul” estará disponível nos seguintes formatos:
–CD – 1LP Vinil Gatefold Preto – 1LP Vinil Gatefold Dourado – Limitado a 200 cópias – 1LP Vinil Gatefold Marmorizado Em Laranja/Preto + Patch – Limitado a 200 cópias – Cassete Preto – Limitado
A editora Estética Torta anunciou o lançamento da história do Accept, a editora é famosa por ter lançado a auto-biografia do saudoso vocalista Andre Matos.
A história do Accept, está sendo escrita pelo biográfo Martin Popoff, e o nome do livro auto-intitulado “MetaL Heart: A história do Accept.
O livro conta com riqueza de detalhes, a história completa da banda alemã, uma das mais importantes da história do heavy metal, até seu retorno há dez anos atrás, passando por todos os discos, os grandes momentos, o auge, os rompimentos e tudo o que aconteceu com os integrantes.
No livro que contem mais de 400 páginas, o escritor analisa com detalhe música por música, álbum por álbum, sem deixar escapar nada.
Um detalhe bastante curioso, e que poucos sabem, é que esse livro é o único escrito sobre a banda, esta biografia está prevista para chegar ao Brasil, no final de julho de 2021, e quem adquirir a biografia durante a pré-venda terá um pôster, marcador de página e geralmente um certificado dizendo qual é o seu número.
OGojiraestreou mais uma faixa de seu vindouro e aguardado álbum “Fortitude”. O áudio da faixa “The Chant” já está disponível e um videoclipe oficial terá sua estreia na próxima sexta-feira, 30 de abril, juntamente com o lançamento do sétimo álbum de estúdio da banda, que chega pela Roadrunner Records.
Em outras notícias, foi revelado que os esforços de arrecadação de fundos da banda para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (The Articulation of Indigenous Peoples of Brazil) ultrapassaram os US $ 120.000 até agora. Essa organização defende os direitos ambientais e culturais das tribos indígenas na Amazônia que sofrem imensamente – vítimas de desmatamento, perda de terras, trabalho forçado, violência e assédio.
O grupo lançou este leilão junto com seu single anterior “Amazônia” para arrecadar fundos para essa causa. Inúmeros itens da banda e seus amigos famosos foram colocados no bloco para beneficiar a causa.
OEvanescencedisponibilizou o videoclipe deBetter Without You, o mais recente single de seu novo álbum,The Bitter Truth, que já está disponível via BMG.
Assista ao vídeo de Better Without You:
Uma despedida para os pessimistas e os trapaceiros no espelho retrovisor, Better Without You explode com a “catarse do metal” que permeia The Bitter Truth – LA Times. O clipe foi dirigido pelo cineasta Eric D. Howell (Ana’s Playground, Voice From The Stone), que também dirigiu o videoclipe recente do Evanescence para Use My Voice.
O Evanescence também está anunciando seu próximo evento livestream, Driven to Perform Livestream Concert, agendado para dia o 13 de Maio. Apresentado por Cooper Tires e mestrado por Alice Cooper, o show ao vivo gratuito irá incluir diversas músicas de The Bitter Truth, apresentadas pela primeira vez ao vivo.
Assista a banda se apresentando no programa americano Jimmy Kimmel Live!AQUI.
Desde seu lançamento no dia 26 de Março, The Bitter Truth cresceu para o topo das paradas de Rock e Alternativas, alcançou #1 no iTunes em 22 países e acumulou ótimas críticas ao redor do mundo.
Elogios das Críticas para The Bitter Truth e Evanescence: LA Times: “as maiores músicas [de Amy Lee] até agora” Entertainment Weekly: “A voz de Lee nunca soou tão honesta e apaixonada quanto soa em The Bitter Truth” V Mag: “Uma explosão épica de rock… Em uma palavra: icônico.” SPIN Magazine: “Evanescence está (soando) mais forte e alto do que nunca” Consequence of Sound: “Amy Lee e a banda retornam triunfantemente … certamente vale a pena esperar.” American Songwriter: “Evanescence retornam triunfantes e energizados”
SOBRE EVANESCENCE Vencedor de dois GRAMMY® Awards, o Evanescence impactou pessoas ao redor do mundo inteiro. O álbum de estreia do grupo em 2003, Fallen, estabeleceu a base, passando 43 semanas no Top 10 da Billboard e vendendo mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. O single de estreia e o sucesso global Bring Me to Life alcançou a posição #5 na Billboard Hot 100 e marcou sua primeira posição # 1 no Reino Unido. O igualmente popular My Immortal alcançou a 7ª posição nos EUA e no Reino Unido. Após várias turnês mundiais, The Open Door veio em seguida, e vendeu mais de cinco milhões de cópias, seguido pelo autointitulado Evanescence, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard. A cantora, compositora e pianista principal do Evanescence, Amy Lee, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, o guitarrista Troy McLawhorn e a guitarrista e vocalista de apoio Jen Majura seguiram novos e familiares caminhos em seu quarto e mais ambicioso lançamento, Synthesis, lançado em 2017 via BMG. O trabalho sinfônico marcou quatro # 1 na Billboard, estreando no topo das paradas de álbuns independentes, alternativos, rock e clássicos. O Evanescence lançou sua turnê mundial “Synthesis Live” em outubro de 2017 combinando suas intensas performances ao vivo e composições atemporais com uma poderosa orquestra ao vivo. The Bitter Truth, está disponível via BMG, e é o quarto álbum de estúdio do Evanescence.
“Nós somos oCROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll“ – esta é a a firmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n’ roll alemão e que definitivamente possuem Diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do CROSSPLANE vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.
Formado em 2010 o CROSSPLANE é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ Mönnig, Alexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society, 77, Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air.
Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock n’ roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013 „Class Of The Hellhound High“ provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proesa mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como „Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor“ e o site Metal.de afirma sem pestanjar: „O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação.“ – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou pois CROSSPLANE teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais.
No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.
Abaixo podemos ver a participação de Shagrath no video para ,I Will Be King‘:
Agora o debute e obra prima do rock n roll „Class Of The Hellhound High“ está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.
O CROSSPLANE comentou o lançamento:
„Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguay, Argentina e todos os outros paises maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa!„
O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.
Tracklist: 1. Bring the Fire 2. Killing Machine 3. Take It Or Leave It 4. Can’t Bring Me Down 5. Hellride 6. Dirty Woman 7. Rollin 8. The King Of All Rock N’Roll Demons 9. Easy Lay 10. Balls 11. I Will Be King 12. Medusa
Formação: Marcel ‘Celli’ Mönning | vocais, guitarras Mark Bridgeman | bateria Alex Störmer | guitarras Andrew Barrett | baixo
A voz dos Rolling Stones junto com a alma do Foo Fighters. Consegue imaginar? Pois é, Mick Jagger lançou um novo vídeo intitulado Eazy Sleazy, que traz como parceiro ninguém menos do que Dave Grohl.
A melodia escrita por Mick durante o lockdown apresenta o cantor nos vocais e guitarra em colaboração com o icônico Dave, fornecendo sua bateria poderosa, guitarra e baixo.
“É difícil colocar em palavras o que gravar essa música com Sir Mick, o que isso significa para mim. Está além de um sonho tornado realidade. Bem, quando eu pensei que a vida não poderia ficar mais louca… achamos a música do verão, sem dúvida!”, completou Dave Grohl.
“É uma música que escrevi sobre como sair do lockdown, com um certo otimismo, que é muito necessário. Obrigado a Dave Grohl por pular na bateria, baixo e guitarra, foi muito divertido trabalhar com você. Espero que todos gostem de Eazy Sleazy”, disse Mick Jagger.
O Angelus Apatrida, uma das maiores bandas de thrash metal da Espanha, está de volta com seu sétimo álbum. Auto-intitulado, o disco chega ao Brasil pela parceria Xaninho Discos, Voice Music e Rock Brigade Records.
Angelus Apatrida traz 10 faixas que soam mais maduras, determinadas, versáteis e ferozes do que nunca, em pouco mais de 46 minutos de duração.
“É muito difícil escolher qual será o primeiro single de um álbum, que seja um single completo por si só! Bleed the Crown talvez seja uma daquelas músicas clássicas de Angelus Apatrida que une energia, riffs incríveis e vocais cativantes que, uma vez que você a ouça, ficará na sua cabeça o dia todo”, informa comunicado do conjunto. “Canção poderosa, gritando contra poderes das trevas puxando cordas de cima. Um aperitivo perfeito do que está por vir com nosso novo álbum!”