Hoje (11/05) um dos mais icônicos álbuns do Iron Maiden completa 28 anos de seu lançamento. Talvez o que poucos fãs sabem é que existe uma história por trás da concepção da arte gráfica de “Fear Of The Dark”. Trarei então hoje alguns pequenos detalhes envolvidos.
Primeiramente devo lembrar que até aquele ponto, estávamos acostumados com os traços de Derek Riggs nas capas. Não preciso entrar em detalhes de como foi estranho para os fãs ver o Eddie sob uma outra perspectiva. De acordo com o livro “Detailed Discography of the Beast” do escritor venezuelano Luis Mariano Rojas, houve uma espécie de “concurso” para a escolha da capa.
A banda tinha uma ideia para a arte. Eddie deveria ter asas de morcego e tinha que fazer parte de outra coisa (como o céu, uma árvore ou que quer que fosse). Os artistas então tiveram a liberdade para os desenhos, inclusive dentre eles estava o próprio Derek Riggs, que anos mais tarde teve o esboço de sua arte, inacabada por sinal, revelada.
No fim das contas, o sentimento entre os artistas envolvidos no processo foi o de que eles não tiveram muita liberdade no que desenhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário