Os pioneiros suecos do death metal melódico At The Gates, concluíram recentemente as gravações e os preparativos para seu novo álbum de estúdio, o qual revelam se chamar The Nightmare of Being. O álbum será lançado no próximo dia 2 de julho, via Century Media Records.
Enquanto as partes principais de The Nightmare of Being foram gravadas em vários estúdios suecos – bateria no Studio Gröndal com Jens Bogren, guitarra e baixo com Andy LaRocque no Sonic Train Studio e vocais no Welfare Sounds com Per Stålberg -, o álbum foi mixado e masterizado no Fascination Street Studios (Amon Amarth, Opeth, Kreator) pelo mencionado Bogren, que já trabalhou com o At The Gates em seu material de retorno At War with Reality, em 2014. O conceito visual do próximo álbum foi desenvolvido pela artista Eva Nahon.
O vocalista do At The Gates, Tomas Lindberg Redant, comentou o conceito do álbum: “O tema geral trata do tópico do pessimismo, e tenho mergulhado fundo nos filósofos pessimistas, tentando entender essa maneira de ver o mundo. Não é um álbum negativo, é mais uma porta de entrada para novas ideias para mim pessoalmente, experimentando diferentes perspectivas. Você poderia chamar o álbum de uma introdução ao pessimismo como conceito, acho. É um álbum muito dark, porém não negativo.”
E musicalmente, enquanto The Nightmare of Being revela um At The Gates recém-liberto e aventureiro por meio de alguns dos materiais mais corajosos e hipnotizantes que já compuseram, Lindberg Redant acrescenta: “Ainda soa como At The Gates, 100 por cento. É apenas mais de tudo…”.
O tracklist padrão do álbum é:
1 Specter of Extinction
2 The Paradox
3 The Nightmare of Being
4 Garden of Cyrus
5 Touched by the White Hands of Death
6 The Fall into Time
7 Cult of Salvation
8 The Abstract Enthroned
9 Cosmic Pessimism
10 Eternal Winter of Reason
Mais detalhes sobre The Nightmare of Being e seus vários formatos serão revelados no próximo dia 30 de abril, junto ao início da campanha de pré-venda do álbum – Então anote em sua agenda!
O mais recente e bastante aclamado álbum do At The Gates, To Drink fro the Night Itself, entrou nas paradas de vendas em vários países após o lançamento em 2018: 10° lugar na Alemanha, 13° na Suécia, 22° na Áustria, 25° na Suíça, 18° na Finlândia, 102° na França e 46° no Top Current dos Estados Unidos.
Confira os vídeos lançados para:
To Drink from the Night Itself:
A Stare Bound in Stone:
Daggers of Black Haze
Nenhum comentário:
Postar um comentário