segunda-feira, 28 de junho de 2021

Metal: confira os lançamentos do mês de julho

 



02/07 - At The Gates - The Nightmare Of Being

02/07 - Nanowar Of Steel - Italian Folk Metal

02/07 - Die Apokalyptischen Reiter - The Divine Horsemen

02/07 - Lost In Grey - Under The Surface

02/07 - Lord Of The Lost - Judas

02/07 - Taake - Avvik (Coletânea)

02/07 - Noctambulist - The Barren Form

02/07 - Year Of No Light - Consolamentum

02/07 - Godhead Machinery - Masquerade Among Gods (EP)

02/07 - Drawn And Quartered - Congregation Pestilence

02/07 - Felled - The Intimate Earth

02/07 - Born Of Osiris - Angel Or Alien

02/07 - Enshine - Transcending Fire (EP)

02/07 - Bizarrekult - Vi Overlevde

02/07 - Agrypnie - Metamorphosis

07/07 - Sepiroth - Condemned To Suffer

09/07 - Sterbhaus - Necrostabbing At Göta Källare - Live In Stockholm (Ao Vivo)

09/07 - Mayhem - Atavistic Black Disorder / Kommando (EP)

09/07 - Laurenne/Louhimo - The Reckoning

09/07 - Night Crowned - Hädanfärd

09/07 - Kambrium - Synthetic ERA

09/07 - 71TONMAN - War Is Peace // Peace Is Slavery (EP)

09/07 - Misery Index - Coffin Up The Nails (Coletânea)

09/07 - Xasthur - Victims Of The Times

09/07 - Ruadh - Eternal

09/07 - Domination Campaign - Onward To Glory

15/07 - Necrogod - In Extremis

15/07 - Spasm - Mystery Of Obsession

16/07 - Paradise Lost - At The Mill (Ao Vivo)

16/07 - Powerwolf - Call Of The Wild

16/07 - Ophidian I - Desolate

16/07 - Times Of Grace - Songs Of Loss And Separation

16/07 - Nothing Sacred - No Gods

16/07 - Spiral Grave - Legacy Of The Anointed

16/07 - Resurrection Kings - Skygazer

16/07 - Vouna - Atropos

16/07 - Marta Gabriel - Metal Queens

16/07 - Wizardthrone - Hypercube Necrodimensions

16/07 - Big City - Testify X

23/07 - Erdve - Savigaila

23/07 - Dave Evans - BADASS Greatest Hits (Coletânea)

23/07 - Yngwie Malmsteen - Parabellum

23/07 - Dream Theater - A Dramatic Tour Of Events - Select Board Mixes (Ao Vivo)

23/07 - Heavy Water - Red Brick City

23/07 - Rebellion - We Are The People

23/07 - Mordred - The Dark Parade

26/07 - Grieving - Songs For The Weary

30/07 - Ingested - The Surreption II

30/07 - Swallow The Sun - 20 Years Of Gloom, Beauty And Despair - Live In Helsinki (DVD)

30/07 - Swallow The Sun - 20 Years Of Gloom, Beauty And Despair - Live In Helsinki (Ao Vivo)

30/07 - Tombstoner - Victims Of Vile Torture

30/07 - Dee Snider - Leave A Scar

30/07 - Netherbird - Arete

30/07 - King Woman - Celestial Blues

30/07 - Lantlôs - Wildhund

30/07 - Eonean - Forsaken Memories

30/07 - Praise The Plague - The Obsidian Gate

30/07 - Galvanizer - Prying Sight Of Imperception

30/07 - Groza - The Redemptive End

31/07 - Dantalion - Time To Pass Away

Fonte: Whiplash.net



sábado, 26 de junho de 2021

POWERWOLF lança clipe cinematográfico do single “Dancing with the Dead”

Próximo álbum, “Call of the Wild”, será lançado no dia 16 de julho

2021 está mais uma vez sob o feitiço dos lobos: com o anúncio de seu novo álbum de estúdio, Call of the Wild, os altos sacerdotes do heavy metal, que atendem por Powerwolf, não apenas agitaram a cena internacional, como o primeiro novo single, Beast of Gévaudan, também cimentou seu incomparável sucesso.

Dancing with the Dead, segundo single (sucessor de Demons Are A Girl’s Best Friend – feat. Alissa White-Gluz) do próximo álbum, também destaca a habilidade indispensável do Powerwolf para o heavy metal genuíno e sangrento, com ganchos que ficarão em sua cabeça para sempre. A faixa de quatro minutos, repleta de sucessos, grita por grandes palcos e não só cativará imediatamente os seguidores leais, como também angariará novos fãs.

Apresentando vocais emocionantes e riffs irresistíveis de Attila, o videoclipe cinematográfico que acompanha o single leva seu destinatário de volta ao passado e mais uma vez mostra também a força visual do Powerwolf! O vídeo surge como curta-metragem cinematográfica e encera uma dança selvagem com os mortos.

Assista ao novo vídeo Dancing with the Dead:


Mais uma vez criada em cooperação com a honrosa dupla de produtores Jens Bogren Joost van deen Broek, a obra-prima abrirá um novo capítulo na história da banda em 16 de julho de 2021. O oitavo álbum de estúdio servirá aos devotos do Powerwolf, antigos e recém-recrutados, com marcas clássicas conhecidas, e igualmente surpreendê-los e encantá-los em cada etapa deste passeio selvagem de 11 faixas!

Matthew Greywolf sobre Call of the Wild: “Com Call of the Wild, estamos abrindo um novo e emocionante capítulo na história do Powerwolf. O álbum soa inconfundivelmente como Powerwolf e é muito mais ao mesmo tempo: além de um novo território como a instrumentação celta em Blood for Blood (Faoladh) ou a balada Alive or Undead, elevamos todas as nossas marcas registradas a um novo nível. Até agora, nunca parecemos tão poderosos e selvagens – no verdadeiro sentido da palavra. Mal podemos esperar para finalmente compartilharmos esse monstro de álbum com todos vocês!

Adquira sua cópia de Call of the Wild AQUI.



Fonte: RoadieCreaw.com

MARILYN MANSON CHEGA A ACORDO PARA SE ENTREGAR À POLÍCIA POR SUPOSTA AGRESSÃO EM NEW HAMPSHIRE

 

De acordo com o Boston GlobeMarilyn Manson chegou a um acordo para se entregar à polícia em dois mandados pendentes de contravenção simples, envolvendo um suposto incidente com um cinegrafista no Banco de New Hampshire Pavilion.

O roqueiro, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, vai se entregar sob o mandado em Los Angeles, disse o chefe Anthony J. Bean Burpee ao Boston Globe por e-mail. Manson então passará pelo processo de agendamento e fiança do Departamento de Polícia de Los Angeles antes de receber a data do julgamento em New Hampshire.

O que tudo isso significa para nós é que… isso forçou o Sr. Warner a finalmente resolver seu mandado pendente de NH, o que, por sua vez, permitirá que a vítima do crime tenha sua palavra/dia no tribunal para, com sorte, responsabilize o Sr. Warner por suas ações”, escreveu Burpee.

No mês passado, o Departamento de Polícia de Gilford anunciou que tinha um mandado de prisão ativo para Manson em conexão com o incidente, que ocorreu em agosto de 2019.

O cinegrafista foi subcontratado por uma empresa com sede em NH para filmar o show e estava localizado na área do fosso do palco quando os supostos ataques ocorreram”, diz o comunicado.

As alegadas agressões não são de natureza sexual, como foi perguntado por vários outros meios de comunicação devido a uma série de outras acusações feitas contra o Sr. Warner.

Manson se apresentou em Gilford, New Hampshire em 19 de agosto de 2019 como parte da turnê Hell Never Dies com Rob Zombie.

Se for condenado pelas acusações, Manson pode enfrentar uma pena de prisão de até um ano e uma multa de até $ 2.000.

Em uma declaração, o advogado de MansonHoward King, disse: “Não é segredo para ninguém que assistiu a um show do Marilyn Manson que ele gosta de ser provocador no palco, especialmente na frente de uma câmera. Esta alegação de contravenção foi realizada após recebermos uma demanda de um cinegrafista de um local por mais de US $ 35.000 depois que uma pequena quantidade de saliva entrou em contato com o braço dele. Depois de solicitarmos evidências de quaisquer alegados danos, nunca recebemos uma resposta. Toda essa reclamação é ridícula, mas continuamos comprometidos em cooperar autoridades, como temos feito até agora.”

Aparentemente contradizendo a declaração de King, três participantes do show — incluindo um segurança — disseram à People que eles viram Manson cuspir e “atirar seu catarro” na câmera.

Ele estava cuspindo em todos os lugares e uma vez caiu na câmera dela, então ela limpou e parecia semi-irritada. Ele percebeu isso e continuou cuspindo de propósito na câmera dela”, disse um participante à People. “Eu acho que a gota d’água foi que ele caiu no chão, ficou a cerca de 2-3 pés dela e disparou um foguete gigante contra ela, não a câmera. Ela estava irritada e enojada, então ela saiu disparada e ele apenas riu.

Eu parei de ouvir sua música depois disso e disse ao meu marido que nunca iria a outro de seus shows novamente”, acrescentou ela.

Um segundo participante concordou, afirmando que ele “se abaixou para atirar seu muco em cima dessa mulher. Lembro-me dele apenas rindo do que fez.

Eu estava lá quando aconteceu, ela ficou furiosa quando ele fez isso com ela”, disse um terceiro homem, que trabalha como segurança no local. “Ele cuspiu nela algumas vezes e então se inclinou bem perto da câmera e soprou um foguete enorme de meleca nela. Depois que ele fez isso, ela quase jogou a câmera no chão.

Fonte: Roadie_Metal.com

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Testament: Hellfest disponibiliza show do grupo na edição de 2018 do festival

 A Arte Concert, em parceria com o festival francês Hellfest, disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo da apresentação completa do Testament no dia 23 de junho na edição de 2019 do festival, que pode ser conferido abaixo.



As músicas tocadas no show foram as seguintes:


1. Brotherhood Of The Snake

2. The Pale King

3. More Than Meets The Eye

4. Practice What You Preach

5. The New Order

6. Electric Crown

7. "Feliz aniversário" para Chuck Billy

8. Into The Pit

9. Over The Wall

10. Disciples Of The Watch

11. The Formation Of Damnation


O Hellfest anunciou recentemente que realizará sua próxima edição em 2022, com um cast que contará com 350 bandas, entre elas Faith No More, Scorpions, Metallica, Whitesnake, Megadeth, Helloween, Alice Cooper e Nightwish.

Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Slayer: veja membros do Vio-Lence, Madonna e Type O Negative tocando "Epidemic"

 O festival online "Slay at Home" organizado pelo Metal Injection foi realizado no último final de semana, com participação de diversas estrelas do metal mundial e com intuito de apoiar as entidades Musicares, The Iggy Fund, The Cancer Research Institute e o National Alliance on Mental Illness.


Entre as atrações o evento apresentou Kenny Hickey (Silvertomb, Type O Negative), Dave Witte (Municipal Waste), Phil Demmel (Vio-lence), Anders Odden (Cadaver) e Monte Pittman (Madonna, Ministry) tocando "Epidemic", do Slayer. Confira abaixo.


Fonte: Whiplash.net

Max Cavalera: tocando "Black Flag" com vocalista do Killswitch Engage Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_730/332135-sepultura.html

 O festival online "Slay at Home" organizado pelo Metal Injection foi realizado no último final de semana, com participação de diversas estrelas do metal mundial e com intuito de apoiar as entidades Musicares, The Iggy Fund, The Cancer Research Institute e o National Alliance on Mental Illness.

Entre as atrações o evento apresentou Max Cavalera (Go Ahead And Die, Soulfly, ex-Sepultura), Jesse Leach (Killswitch Engage), Alan Robert (Life of Agony) e Frank Godla tocando "Nervous Breakdown" da banda punk Black Flag, confira abaixo.


Fonte: Whiplash.net

MIA WALLACE ESTÁ DE VOLTA AO ABBATH

 


A baixista Mia Wallace (Nervosa) está de volta ao Abbath, o projeto solo do ex-vocalista do ImmortalAbbath.

A musicista italiana italiana, integrante da Nervosa desde maio passado, confirmou seu retorno à Abbath em um post no Instagram na segunda-feira (21 de junho).

Depois que Mia compartilhou outra foto de “throwback” de seu tempo com o Abbath, escrevendo, “Estaremos de volta em breve!!!!”, um fã perguntou a ela, “Você voltou a tocar com o Abbath?” Ela respondeu “sim”. Outra fã escreveu: “Espero que você ainda toque com a Nervosa também?”, ao que ela respondeu: “CLARO!!!

Wallace originalmente deu a notícia de sua saída do Abbath em uma postagem nas redes sociais de janeiro de 2020, dizendo que ela foi demitida pelo empresário da banda em um “telefonema de cinco minutos”. Ela acrescentou: “Disseram-me para não contactar ninguém da banda. A explicação para isto não tinha substância e apenas me fez ter mais perguntas e confusão. Até então, estava me preparando para a turnê europeia como me disseram. Tive que cancelar outros planos e tirar uma folga do trabalho para a turnê, para a qual passei muito tempo me preparando.

No início do mesmo mês, Abbath divulgou um comunicado dizendo que vinha lutando contra o vício e prometendo se comprometer com um programa de reabilitação que o ajudaria a “ficar limpo de uma vez por todas”.

A decisão de Abbath de entrar na reabilitação veio apenas algumas semanas depois que sua badna fez um desastroso show de duas músicas em Buenos Aires, Argentina, resultando em alguns fãs solicitando reembolso.

Abbath estava em turnê pela América do Sul para divulgar seu segundo álbum, Outstrider, lançado em julho de 2019 pela Season Of Mist.

O último álbum da NervosaPerpetual Chaos, que apresenta Wallace, foi lançado em janeiro pela Napalm Records.

Além de seu trabalho com Abbath e NervosaWallace tocou com Triumph Of DeathNirythe Ture Endless (sob o polêmico apelido de Soulfucker) e Kirlian Camera.


Fonte: Roadie-metal.com

sábado, 19 de junho de 2021

HELLOWEEN lança nesta sexta-feira (18) o seu homônimo novo álbum

 Hoje (18) é o dia o qual toda a comunidade do heavy metal esperou no mundo todo: HELLOWEEN está lançando seu novo álbum, “Helloween”.

“Com músicas incríveis, uma produção absurda e performances individuais incríveis, Helloween aperta o botão do reiniciar e retornam com um álbum monstruoso”, diz Dave Cockett da revista FIREWORKS da Inglaterra. “Todas as expectativas foram preenchidas. Não há nada datado ou nostálgico neste álbum. ‘Helloween’ define o power metal para muitos anos que virão.”, acrescenta Hakos Pervanidis da METAL HAMMER da Grécia. Axel Meuriche jornalista do MY ROCK da França chama o álbum de “épico, poderoso, incrível. Óbviamente, O álbum que nenhuma pessoa ousou sonhar em ouvir antes.”


As reações do Mundo todo são surpreendentes. A banda foi contemplada como capa nas maiores revistas do mundo (inclusive da ROADIE CREW), um grande recorde para a Nuclear Blast, um recorde que o HELLOWEEN conseguiu atribuir para a gravadora e ajudou a marcar história. “Este álbum é mais que uma obra prima – este álbum é a história do heavy metal”, diz Markus Staiger, diretor da Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH“Este é o álbum ad minha vida, o mais importante que eu já estive envolvido. Temos produtos físicos incríveis e fizemos tudo o que pudemos – sem pensar em orçamentos ou limites. Todos os envolvidos deram 110% e eu estou tão orgulhoso deste álbum! Em minha opinião o melhor álbum que HELLOWEEN já lançou!”

O álbum foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast e pode ser adquirido AQUI.

Hoje, HELLOWEEN também lança o terceiro single chamado “Best Time”. Líricamente a música composta por Sascha Gerstner lembra os velhos tempos, musicalmente convence com harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na memória por muito tempo após ouvir o álbum pela primeira vez.

Assista ao lyric video de Best Time:

Tracklist de “HELLOWEEN”

01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall

Bonustrack no Mediabook & Vinil:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide

Bonustrack no Earbook:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide
03 – Pumpkins United

Fonte: RoadieCrew.com


TANKARD: Em live, vocalista relata o alívio por trabalhar em um emprego normal

 



A mais recente edição do HEAVY CULTURE – canal do Youtube dedicado à música pesada – teve como convidado especial o vocalista Gerre, da banda alemã de Thrash Metal Tankard. No bate-papo realizado no dia 15/06 o staff pôde conhecer um pouco mais esse fantástico frontman, que comanda esta verdadeira instituição alemã desde o início da década de 1980. Formado em 1983 e faltando pouco para completa quarenta anos, o Tankard segue firme como uma das principais bandas do estilo, e diferentemente de conterrâneos como Sodom, Kreator Destruction, literalmente bebe em fontes mais divertidas, digamos. Conhecidos pelo seu amor indiscutível à cerveja, seus discos trazem temas voltados ao álcool, mas também assuntos mais sérios, intercalando muito bem estas características.

Seu álbum mais recente, “One Foot in the Grave”lançado no já longínquo ano de 2017, só deixa os fãs ainda mais sedentos por músicas novas. Dentre os assuntos abordados na live é o fato de que os músicos do Tankard possuem empregos regulares e não vivem exclusivamente da banda, o que na visão do vocalista, atualmente, é um alívio, já que com a pandemia as bandas profissionais foram forçadas a ficarem paradas, sem fonte de renda. Gerre também revelou seu álbum preferido da banda e contou detalhes sobre os primórdios do Tankard, contando também quais as bandas que ele não perde um lançamento, como Overkill, Exciter Anvil.

Outro assunto abordado foi o festival “Thrashing East Live”, em comemoração à queda do Muro de Berlim (ocorrida em 9 de novembro de 1989), quando tocaram ao lado das bandas SabbatKreator e Coroner, Realizado em 4 de março de 1990, o festival, que depois ganhou versões em VHS e um split entre as bandas, marcou por ser um evento que reuniu um público sedento, revelando para Gerre as diferenças que haviam entre a Alemanha Oriental e Ocidental.

Fonte: RoadieCrew.com

Fear Factory: assista vídeo gravado para "Recode", faixa do disco lançado hoje

 O Fear Factory lançou hoje, 18 de junho, seu novo disco, "Aggression Continuum". O álbum é o sucessor de "Genexus", lançado em 2015.


O líder do grupo, Dino Cazares, comentou: "Este disco é uma das conquistas das quais mais me orgulho e estou muito animado por ele finalmente ser lançado. Houve tantos desafios pessoais, sacrifícios e questões legais envolvidas nesse álbum, que quase o fez não ver a luz do dia, mas através da determinação da paixão, muito trabalho duro e não desistindo da luta, ele está finalmente pronto para o mundo ouvir. Eu senti que precisava me provar mais uma vez, pois sempre tento fazer cada disco melhor que o anterior. Ouça e entenda! Esse álbum é raivoso! Não sente pena, remorso, medo e absolutamente não vai parar até que você esteja viciado nele. Você deve lutar para sobreviver ao 'Aggression Continuum'".



Fonte: Wiplash.net


sexta-feira, 18 de junho de 2021

IE APOKALYPTISCHEN REITER – ALL YOU NEED IS LOVE (2000)

 


Ao contrário das últimas edições do quadro Roadie Metal Cronologia, desta vez eu não estou diante de uma banda desconhecida para mim. Conhecendo um pouco da turbulenta sonoridade germânica do Die Apokalyptischen Reiter, é relativamente fácil imaginar o que se vem pela frente, em mais uma inédita audição (pois é, eu escrevi que conheço um pouco da turbulenta sonoridade deles, não a discografia toda, hein!).

Bom, para começo de conversa, se você tem alguma preocupação bizarra em querer rotular ao pé da letra determinada sonoridade, digo que não precisa perder muito do seu tempo com esse tipo de coisa. O “trem” aqui é insano, já que a agressividade do Metal Extremo cede espaço para algo mais leve e melodioso, por exemplo. E isso é nítido logo na suculenta entrada com “Licked by the Tongues of Pride” e “Unter der Asche”. Se isso me causa uma boa impressão? É claro que sim!

Lançado pela neerlandesa Hammerheart Records, no dia 31 de outubro de 2000, ‘All Your Need is Love’ foi um marco na carreira da banda, já que a partir dele, sua música seria cada vez mais conhecida e sem contar ainda a utilização do idioma alemão em mais da metade das composições, já que nos dois trabalhos anteriores optaram exclusivamente pelo inglês.

A julgar (é, eu sei que isso é errado…) pelo sarcástico título e pelas fotos promocionais da época deste lançamento, qualquer desavisado irá se assustar instantaneamente ao se deparar com o som que esses caras produziram lá em 2000 e ainda continuam produzindo. Mas, como o assunto é este álbum, espere por muita diversidade, como incisivas passagens de Death Metal, Black, pianos, momentos acústicos e alguma doideira extra ou outra, porque detalhar tudo acabará tirando um pouco a graça de se ouvir o álbum todo. Mas, para provar o que escrevi, peço que ouça “Erhelle meine Seele” e “Gone” ok?

Interessante é que cada música realmente possui vida própria, e desta vez algo mais próximo do (Melodic) Death se encontra com um protótipo de Folk e/ou ainda mistura velocidade e cadencia, resultando nas curtas “Reitermania” e “Hate”, respectivamente. Mas, espere aí que tem outra bem curtinha: o delicado instrumental “Peace of Mind”!

Com uma pegada bem próxima do Symphonic – cortezia do Dr. Pest, diga-se, – com direito a passagens sombrias, mas sem perder o peso, temos “Geopert”. Enquanto isso, “Rausch” segue pela maior parte do caminho uma vibe quase Progressiva. Na melancólica “Die Schönheit der Sklaverei”, por sua vez, o piano assume um elegante papel de destaque. Para o encerramento, “…vom Ende der Welt” é um instrumental de dez minutos, que com todo meu respeito, não acrescentou em nada na audição.

Gosta de diversidade e de ser surpreendido a cada composição? Faça um favor a si mesmo e dê uma chance a este terceiro disco do Die Apokalyptischen Reiter!


Faixas:
01. Licked by the Tongues of Pride
02. Unter der Asche
03. Erhelle meine Seele
04. Gone
05. Regret
06. Reitermania
07. Hate
08. Peace of Mind
09. Geopfert
10. Rausch
11. Die Schönheit der Sklaverei
12. …vom Ende der Welt.

Fonte: Roadie-metal.com

Carcass: novo álbum será lançado em setembro.

 A banda inglesa Carcass anunciou a data de lançamento de seu próximo e aguardado álbum. Intitulado "Torn Arteries", o sétimo disco de estúdio do quarteto será lançado no dia 17 de setembro. O trabalho estava planejado para ser lançado em agosto de 2020, mas teve o seu lançamento adiado por conta da pandemia de Covid-19.



O título do disco homenageia Ken Owen, baterista original da banda, que gravou os principais clássicos do Carcass. "Ken Owen tinha uma banda fictícia chamada Torn Arteries e ele gravou tudo sozinho em seu quarto. A coisa toda era tão distorcida, parecia superpesada, embora essencialmente você estivesse ouvindo apenas um cara com uma guitarra e algumas caixas. Acho que Jeff [Walker, baixista e vocalista]gostou da conexão com o passado e o fato de ser outro clássico de Ken Owen. Então, essa foi sua escolha, realmente, e pegou", declarou o guitarrista Bill Steer em entrevista concedida à revista australiana Heavy.

"Torn Arteries" será lançado em CD, LP, fita K-7 e nas plataformas digitais. A música "Kelly's Meat Emporium", sétima faixa do álbum, foi divulgada nesta sexta-feira (18 de junho) e pode ser ouvida via Youtube no player a seguir.



Veja abaixo as faixas de "Torn Arteries", que seguem o padrão Carcass, com títulos longos e complicados.


"Torn Arteries"

"Dance Of Ixtab (Psychopomp & Circumstance March No. 1)"

"Eleanor Rigor Mortis"

"Under The Scalpel Blade"

"The Devil Rides Out"

"Flesh Ripping Sonic Torment Limited"

"Kelly's Meat Emporium"

"In God We Trust"

"Wake Up And Smell The Carcass/Caveat Emptor"

"The Scythe's Remorseless Swing"


FORMAÇÃO


Jeff Walker: baixo/vocal

Bill Steer: guitarra/vocal

Tom Draper: guitarra

Daniel Wilding: bateria


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 17 de junho de 2021

KK’S PRIEST anuncia single e clipe para a faixa-título “Sermons of the Sinner”

 KK’s PRIEST, a banda composta pelo renomado ex-guitarrista do Judas Priest, KK Downing, e o ex-vocalista Tim “Ripper” Owens, está pronta para lançar a faixa-título do próximo álbum, “Sermons of the Sinner”.

O segundo single de SERMONS OF THE SINNER está disponível em todas as plataformas digitais e apresenta um novo e impressionante videoclipe. No clipe da faixa-título, K.K é visto recuperando sua posição de força, ao retomar o livro de sermões que lhe permite afastar o demônio que ameaça extinguir nosso legado musical. Tanto o enredo quanto a performance podem ser vistos no vídeo:



Sobre “Sermons of the Sinner”, Downing diz “A música e faixa-título “Sermons of the Sinner” resume todo o álbum em uma única canção. É abrangente com sua homenagem à história do nosso amado gênero musical, ao mesmo tempo em que atualiza os detalhes para o público de hoje. Na música e no clipe, não apenas estendemos nossa humilde gratidão aos fãs leais de rock clássico e metal, mas também apresentamos um aviso sutil sobre o futuro do gênero. Estamos muito esperançosos de que a música e o álbum “Sermons of the Sinner” inspirem músicos jovens e mais velhos a pegarem seus instrumentos e manterem vivo o rock do qual tantos de nós nos tornamos parte, e que se tornou uma parte de nós.”

“Sermons of the Sinner” segue a faixa de estreia de sucesso “Hellfire Thunderbolt”, uma música que tem fãs e críticos relembrando com entusiasmo os riffs clássicos de Downing. O favorito do YouTube de vídeos de reação, The Adventures of TNT, exclamou “Estou completamente impressionado… esta é provavelmente a melhor música de Metal de 2021!”

O lançamento de SERMONS OF THE SINNER via Explorer1 Music Group / EX1 Records virá no dia 20 de agosto. Os fãs podem pré-encomendar o álbum de estreia em vários formatos, incluindo uma edição limitada exclusiva de Metal Vinyl autografado (Silver Disc) com Álbum Bônus em CD, através da loja online da banda aqui: https://found.ee/KKsPriest . O álbum também pode ser pré-salvo por meio de todos os parceiros globais de streaming digital.

Com Downing na guitarra, KK’s PRIEST também conta com a participação nos vocais do ex-membro de Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, que foi vocalista da banda por oito anos e gravou dois álbuns de estúdio: Jugulator, que possui a faixa nomeada ao GRAMMY® “Bullet Train,” e Demolition, além de 2 álbuns ao vivo. Eles são acompanhados por Tony Newton (Voodoo Six) no baixo, A.J. Mills (Hostile) na guitarra e Sean Elg (DeathRiders/Cage) na bateria. O baterista original, Les Binks, infelizmente sofreu uma lesão no pulso, mas fará aparições especiais ao vivo quando a banda estiver em turnê.

SERMONS OF THE SINNER é uma coleção incrível de futuros clássicos do metal, e com certeza um dos lançamentos de metal de destaque de 2021. O estilo de guitarra de Downing que define o gênero de KK ajudou a estabelecer o som icônico de Judas Priest, e ajudou a impulsioná-los para uma das principais bandas de Heavy Metal de todos os tempos, ganhando diversos prêmios, incluindo um GRAMMY® em 2010 de “Melhor Performance de Metal”, um total de cinco indicações ao GRAMMY® e lançamentos multi-platina e de ouro.



Lista de faixas completa do álbum SERMONS OF THE SINNER a seguir:

1.   INCARNATION
2.   HELLFIRE THUNDERBOLT
3.   SERMONS OF THE SINNER
4.   SACERDOTE Y DIABLO
5.   RAISE YOUR FISTS
6.   BROTHERS OF THE ROAD
7.   METAL THROUGH AND THROUGH
8.   WILD AND FREE
9.   HAIL FOR THE PRIEST
10. RETURN OF THE SENTINEL
.
KK’S PRIEST irá realizar uma turnê mundial assim que as restrições atuais forem suspensas. Detalhes serão anunciados.
Conecte-se com KK’S PRIEST via…
Website – www.kkspriest.com
Facebook – www.facebook.com/KKsPriest
Twitter – https://twitter.com/KKsPriest
Instagram – www.instagram.com/kkspriest

SOBRE KK’S PRIEST:
Após anos desfrutando silenciosamente da vida longe da estrada e das gravações intensas em estúdio, Downing voltou ao palco em agosto de 2019. Seus ex-companheiros de banda haviam recebido o prêmio Heavy Metal Hall Of Fame no festival Wacken Open Air naquele verão, e o membro do conselho do HMHOF, Steve Goldby, queria dar ao guitarrista seu prêmio em Bloodstock. A partir daí, a conversa levou Downing a tocar algumas músicas com Ross The Boss. A apresentação eletrizou a multidão e revigorou Downing. Em novembro daquele ano, ele fez um show em Wolverhampton, Reino Unido, com o ex-vocalista do Judas Priest, Tim “Ripper” Owens, o ex-baterista Les Binks, o baixista do Megadeth, David Ellefson, e o guitarrista Hostile A.J. Mills. Downing produziu dois álbuns para a última banda. Abrangendo o catálogo do Judas Priest, este show excelente e bem-sucedido enviou ondas de choque por todo o mundo do metal: K.K. estava de volta e os fãs estavam claramente famintos por mais. Em vez de simplesmente confiar em seus sucessos anteriores e ir para a estrada tocando músicas clássicas do Judas Priest, o renomado guitarrista fez o que sempre fez – criou novas músicas.

Fonte: RoadieCrew.com