sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

“AS PESSOAS OUVEM O QUE É EMPURRADO A ELAS PELO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO”, DISPARA RANDY BLYTHE AO LADO DE DAVE MUSTAINE EM ENTREVISTA

 


Após um sucesso em 2021, a turnê americana envolvendo Megadeth e Lamb of God irá ganhar a segunda edição. O nome da turnê é Metal Tour Of the Year. Os convidados especiais são Trivium e In Flames.

Dave Mustaine e Randy Blythe deram uma entrevista ao Quentin Singer da Forbes sobre a futura turnê. Abaixo você acompanha algumas declarações de ambos:


Q: EM QUE PONTO VOCÊ SABIA QUE HAVERIA UMA SEGUNDA ETAPA DESTA TURNÊ?

M: ACHO QUE FICOU CLARO QUANDO FIZEMOS PARTE DO CAMINHO (DA PRIMEIRA TURNÊ). APENAS PELO QUANTO AS PESSOAS ESTAVAM GOSTANDO DESSA PROGRAMAÇÃO E DO MOMENTO DA TURNÊ, E GOSTANDO DA MENTALIDADE DE COMO ABORDAMOS OS ESPECTADORES. COM A MAIORIA DOS SHOWS NAQUELE MOMENTO ERA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO GIGANTE, E NÓS FOMOS CORAJOSAMENTE LÁ E FIZEMOS NEGÓCIOS COMO DE COSTUME. QUANDO SURGIU A OPORTUNIDADE DE FICARMOS NO PALCO NA FRENTE DELES, FOI COMO QUALQUER OUTRO DIA. TODO MUNDO ESTAVA SE DIVERTINDO E POR UM BREVE MOMENTO ELES PUDERAM ESQUEÇER COMO TEM SIDO DEPRIMENTE NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS LIDAR COM TUDO ISSO.

Q: CONFORME INDICADO PELA POLLSTAR, ESTA TURNÊ FOI CLASSIFICADA ENTRE AS TURNÊS DE MAIOR SUCESSO DE 2021. VOCÊ DE ALGUMA FORMA ANTECIPOU A TURNÊ PARA ALCANÇAR ESSE RANKING E TER UM SUCESSO TÃO GRANDE?

B: NÃO, DE JEITO NENHUM. ISSO REMONTA À SUBCULTURA EM QUE ESTAMOS, QUE REMONTA AO FATO DE QUE METAL, HARDCORE E PUNK, NÃO É APENAS MÚSICA QUE OUVIMOS. EU ATÉ SEI QUEM ESTÁ NO TOP 40 DOS MAIS OUVIDOS, MAS EU NÃO OUÇO ESSA MERDA. NÃO FAÇO IDÉIA DE QUEM SEJA OS ARTISTAS MAIS POPULARES AGORA. AS PESSOAS OUVEM O QUE É EMPURRADO A ELAS PELO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO.
FÃS DE METAL E FÃS DE HARDCORE-PUNK SÃO DIFERENTES PORQUE NÃO É APENAS A MÚSICA QUE OUVEM, É UM ESTILO DE VIDA. FAZ PARTE DA VIDA DELES, MOLDA A MANEIRA COMO PENSAM, AS ROUPAS QUE VESTEM, COM QUEM ANDAM, OS RELACIONAMENTOS QUE TÊM E A MÚSICA ESTÁ ENRAIZADA NO ESTILO DE VIDA. ACHO QUE NÃO ME SURPREENDEU OS NÚMEROS PORQUE, COMO EU DISSE, É UMA COMUNIDADE, E O SENTIMENTO DE COMUNIDADE ESTAVA AUSENTE QUANDO TODOS ESTAVAM TÃO ISOLADOS. AS PESSOAS ESTAVAM ANIMADAS PARA SE UNIREM DA MANEIRA ESPECIAL QUE FAZEMOS. NÃO É APENAS A MÚSICA, SÃO AS RELAÇÕES QUE AS PESSOAS TÊM COM A MÚSICA E ENTRE SI QUE ELAS FAZEM ATRAVÉS DA MÚSICA.

 

Q: PODEMOS ESPERAR QUE A SEGUNDA PARTE DA TURNÊ SEJA UMA DIVULGAÇÃO DO NOVO DISCO DO MEGADETH?

M: NÃO. ISSO ESTÁ ENCERRANDO O RESTANTE DO ANO PASSADO, MAS EU SEI QUE NOSSA DATA DE LANÇAMENTO OFICIAL REAL FOI ADIADA NOVAMENTE POR CAUSA DE TODAS AS COISAS DE DISTRIBUIÇÃO, E TODOS ESSES PROBLEMAS COM A (LOGÍSTICA) OBTENÇÃO DO PRODUTO DE UM LUGAR PARA O EM OUTRO, COM FÁBRICAS DE DISCOS DE VINIL. NÃO DEPENDEMOS TANTO DO VINIL, MAS TODO O PROCESSO FOI ADIADO, ENTÃO O LANÇAMENTO TAMBÉM FOI ADIADO. VAMOS FAZER, AINDA NÃO SEI AO CERTO, MAS ACREDITO QUE NO MOMENTO EM QUE O DISCO SAIR NESTE VERÃO ESTAREMOS EM UMA TURNÊ, MAS NÃO POSSO ENTRAR NISSO AGORA PORQUE NÃO TENHO CERTEZA DAS DATAS.

Fonte: mundometalbr.com/

Nenhum comentário: