O 23º álbum de estúdio da banda britânica Saxon, está previsto para ser lançado no dia 4 de fevereiro via Silver Lining Music. No Brasil, o álbum estará disponível através da gravadora paulista Heavy Metal Rock. “Carpe Diem” agradou ao público com seus dois singles lançados, “Carpe Diem (Seize The Day)” e “Remember The Fallen”, sendo duas músicas com o selo Saxon de qualidade. O novo álbum teve a produção da lenda Andy Sneap (Judas Priest, Accept, Exodus), vulgo “o cara que nunca erra na arte de produzir discos”. A produção foi feita no Backstage Recording Studios em Derbyshire, Inglaterra, e contou a participação de Biff Byford na mixagem e masterização do álbum.
O vocalista Biff Byford comentou sobre o processo inicial de gravação:
“TUDO COMEÇA COM O RIFF! SE O RIFF
FALAR COMIGO, ENTÃO ESTAMOS NO CAMINHO. É UM ÁLBUM MUITO INTENSO, E ISSO SE
DEVE AO FATO DE QUE A ESSÊNCIA DE UMA GRANDE MÚSICA DE METAL É O RIFF QUE A
INICIA, E ESTE ÁLBUM TEM MUITOS DELES.”
Biff aproveitou para esclarecer sobre o empenho da banda ao gravar um disco:
“NÓS NUNCA FAZEMOS UM ÁLBUM QUE NÃO
ESPERAMOS QUE SEJA FANTÁSTICO. COMO BANDA, ESTAMOS SEMPRE TENTANDO FAZER ALGO
UM POUCO NOVO, UM POUCO OUSADO. EU AMO O METAL MAIS RÁPIDO COMO EM “PRINCESS OF
THE NIGHT” OU “20,000 FEET”, E TENTO TRAZER ESSE ESTILO DO SAXON ANTIGO PARA A
MÚSICA DE HOJE, MAS EM UMA ABORDAGEM MAIS MODERNA. NÃO SOAMOS COMO UMA BANDA
ANTIGA NOS DISCOS PORQUE NÃO ESTAMOS SENTADOS SOB NOSSO SUCESSO PASSADO,
ESTAMOS SEMPRE TENTANDO FAZER UM NOVO ÓTIMO ÁLBUM.”
Sobre o nome do disco, Biff explicou sobre o significado e a ligação com os tempos atuais:
“OS ROMANOS USAVAM ESSA EXPRESSÃO E ACHO QUE É ALGO PODEROSO PARA SE DIZER A OUTRA PESSOA. DE FATO, “CARPE DIEM”. FORAM DOIS ANOS DIFÍCEIS PORQUE TIVE O ATAQUE CARDÍACO EM SETEMBRO DE 2019, ENTÃO AS COISAS FICARAM UM POUCO PARADAS PARA A BANDA. E ENTÃO O COVID CHEGOU DOIS OU TRÊS MESES DEPOIS, MAS FELIZMENTE COMEÇAMOS A ESCREVER E GRAVAR ESTE ÁLBUM ANTES DO COVID. NÓS GRAVAMOS A BATERIA NA ALEMANHA E AS GUITARRAS EM VÁRIOS LUGARES DIFERENTES. EU ESTAVA ESCREVENDO MUITO ENQUANTO ESTAVA NA CAMA DO HOSPITAL, E PASSAMOS MUITO TEMPO COMPONDO E ORGANIZANDO AS IDEIAS QUE TODOS TÍNHAMOS. EU ACHO QUE É UM ÁLBUM MUITO INTENSO, E TALVEZ PARTE DESSA INTENSIDADE VENHA DA FRUSTRAÇÃO DE NÃO PODER FAZER NADA NO PERÍODO DE COVID.”
Além de ser considerada uma das grandes bandas que surgiram junto à saudosa N.W.O.B.H.M., o Saxon se mostrou muito versátil ao lidar com a situação catastrófica de 2020 até então, aproveitando o tempo ampliado por conta da paralização dos shows e os problemas quanto ao Covid, diretamente falando. Biff Byford está com sua voz tão apurada que dá a impressão do cantor ter rejuvenescido durante esses tempos. No ano passado a banda lançou o álbum de covers chamado “Inspirations”, deixando alguns ouvintes um tanto preocupados por conta do conteúdo. Mas, ao ouvir nota-se de longe que, mesmo sendo um álbum de covers, existe a forma de tocar do Saxon, deixando qualquer dúvida de lado.
FAIXAS DE “CARPE DIEM”:
- Carpe Diem (Seize The Day)
- Age Of Steam
- The Pilgrimage
- Dambusters
- Remember The Fallen
- Super Nova
- Lady In Gray
- All For One
- Black Is The Night
- Living On The Limit
Confira os vídeos dos singles “Carpe Diem (Seize the Day)” e “Remember The Fallen” logo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário