terça-feira, 29 de março de 2022

David Vincent e Sandoval revisitam LP clássico do Morbid Angel

 No último dia 26 de março em Aalborg, Dinamarca, o baixista/vocalista David Vincent e o baterista Pete Sandoval subiram ao palco para executar clássicos de sua ex-banda Morbid Angel. 


A dupla integra o projeto I Am Morbid, que também conta com os guitarristas Bill Hudson (que já tocou com a Doro) e Kelly McLauchlin, e o evento fez parte das comemorações aos 30º aniversário do lançamento do LP Blessed are the Sick, clássico do Morbid Angel.


A turnê do I Am Morbid marca a primeira vez que Sandoval e Vincent tocam juntos depois de 12 anos, uma vez que o baterista saiu do Morbid Angel em 2010 por problemas de saúde.

Vale lembrar que teve outro ingrediente naquela saída de Sandoval: ele se tornou cristão. “Ele encontrou Jesus, o que significa que ele e o Morbid Angel não eram mais compatíveis”, disse David Vincent, em 2013.

Sandoval passou os últimos anos envolvido com a banda Terrorizer, cujo último álbum, Caustic Attack, foi lançado em 2018 via The End Records.

Já Vincent lançou em 2019 Something Wicked Marches In, primeiro trabalho do Vltimas, que conta também com o guitarrista Rune Eriksen (ex-Mayhem) e o baterista Flo Mounier (Cryptosy).

Fonte: Rockbrigade.com.br


segunda-feira, 28 de março de 2022

Chuck Billy diz que foi bom não ter passado no teste para vocalista do Sepultura

 O músico Chuck Billy, vocalista do Testament, recentemente foi entrevistado por Jam Man, apresentador do canal Rocking With Jam Man. O frontman da banda californiana voltou no tempo e falou sobre o teste que fez nos anos 1990 para tentar ser vocalista do Sepultura. Na época, a banda brasileira procurava por um substituto para Max Cavalera.



Segundo Chuck, não ter passado na audição teve o seu lado bom, como pode ser visto em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.


"Quando eu fiz a audição, cheguei tarde demais; eles já haviam selecionado Derrick [Green] como cantor. Então, isso foi uma coisa boa. Porque se eu tivesse conseguido aquela vaga, as coisas teriam sido diferentes para o Testament".


Em outro trecho, Chuck explicou as razões que o fizeram tentar ser o cantor do Sepultura. "Eu gostei de como as coisas ficaram, mas na época eu queria que acontecesse porque a música estava no ar; o Testament tinha se desmembrado; tudo estava mudando, o clima musical estava mudando. Então, quando fiz o teste, pensei que queria algo seguro – queria uma segurança. E para mim, encontrar uma banda que tivesse algo estabelecido é o que eu achava que queria. Por sorte, não rolou. As coisas teriam sido muito diferentes para mim se eu ainda estivesse no Sepultura", acrescentou.

No final das contas, Chuck não foi para o Sepultura e o Testament felizmente continuou com sua brilhante carreira. O disco de estúdio mais recente da banda é "Titans Of Creation", lançado em 2020. Além de Chuck Billy, o grupo conta com Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dave Lombardo (bateria).


Fonte: Whiplash.net

Alexisonfire marca resistência da música pesada no Lollapalooza Brasil



 Alexisonfire fechou a noite do último sábado, 26, do Palco Adidas no Lollapalooza Brasil – e marcou a resistência da música pesada no festival com um show explosivo e histórico 

O retorno da banda ao Brasil depois de mais de uma década já tinha passado por Curitiba e as Lolla Parties com brutalidade avassaladora. Dividindo o posto de headliner do dia com Miley Cyrus, a banda teve um público diminuto – certamente o menor para um headliner nesta e em outras edições -, mas fiel e entusiasmado, desde a grade até as pessoas mais afastadas do palco, com mosh pits e coros que podiam ser ouvidos de longe. 

O som do palco, projetado para sobrepujar o barulho de milhares de pessoas circulando na área, foi o único ponto técnico a ser melhorado na performance: com os arredores desocupados, o volume ultrapassou o necessário, por vezes até estourando as vozes e instrumentos. 

Mas a potência do Alexisonfire nada tinha a ver com alguns decibéis extras: o grupo usou todo o poder de fogo na performance visceral, rebelde e apaixonada, sentimentos ecoados pelo público em uníssono em uma conexão raramente possível em festivais desse porte ou até mesmo shows solo.

Para fazer comparações justas com atrações justas, apenas com atrações do gênero, nem The Strokes e A Day To Remember foram capazes de se conectar com o público como o Alexisonfire fez. Com pouquíssimos celulares erguidos, a pequena multidão estava completamente presente no momento, queimando todas as energias em um exorcismo liderado pela banda no universo próprio daquele instante.

Ver a banda de post-hardcore acompanhada dos fãs no palco mais distante da efervescência do resto do Lollapalooza, cercados apenas pela noite no Autódromo de Interlagos, cria um cenário pós-apocalíptico coerente com o retorno dos shows depois de uma pandemia e diz muito sobre a comunidade de rock e metal. Podemos não ser muitos, mas compartilhamos de um vínculo poderoso e indestrutível.

Fonte: Wikimetal.com.br

sábado, 26 de março de 2022

ZZ Top lança single ao vivo de música de seu primeiro LP

 O veterano grupo ZZ Top lançou o single Brown Sugar, que dá uma prévia do álbum ao vivo Raw, que será lançado em julho pela Shelter Records. O single na verdade é uma homenagem ao início de carreira do grupo, pois Brown Sugar integra o primeiro LP do conjunto, lançado em 1971.

Dedicado à memória do baixista Dusty Hill, que morreu em 2021, o novo discco terá edição digital e física, com lançamento em CD e LP.

“De diversas formas, foi uma volta às raízes. Somos somente nós e a música, sem público dos shows, sem a guerra dos ônibus de turnê”, escreveu a banda, que iniciará sua turnê norte-americana em maio, na Califórnia.

Fonte: Roadie-metal.com


Foo Fighters: morre o baterista Taylor Hawkins, aos 50 anos de idade

 Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, faleceu aos 50 anos de idade. A informação foi dada pela banda em post nas redes sociais. Ainda não foi divulgada a causa de sua morte.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura partida de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e sua risada contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que a privacidade deles seja respeitada nesse tempo de dificuldade inimaginável".


Nascido no dia 17 de fevereiro de 1972 em Forth Worth, no Texas, Taylor Hawkins começou sua carreira no início da década de noventa tocando com uma cantora chamada Sass Jordan. Em seguida ele foi para a banda de Alanis Morissette, onde permaneceu durante dois anos.

Em 1997, Taylor entra no lugar de William Goldsmith no Foo Fighters, com quem gravaria sete álbuns de estúdio até sua morte em 2022.


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 25 de março de 2022

IBARAKI, PROJETO DE BLACK METAL DE MATT HEAFY, DO TRIVIUM, LANÇA NOVO SINGLE “RŌNIN” COM GERARD WAY DO MY CHEMICAL ROMANCE

 


O vocalista/guitarrista do TriviumMatt Heafy, anunciou uma data de lançamento em 06 de maio pela Nuclear Blast para o álbum de estreia, “Rashomon”, de seu projeto de Black Metal, Ibaraki. Originalmente revelado há cerca de uma década sob o nome de Mrityu, o projeto inspirado no Black Metal, desde então rebatizado, encontra Heafy emparelhado com Ihsahn, do Emperor. Este último está predominantemente envolvido no papel de produtor/contribuinte. Após uma sugestão de Ihsahn de que Heafy explorasse liricamente os mitos de sua herança japonesa, o projeto abandonou seu apelido e foco inicial e Ibaraki nasceu.

O terceiro single do álbum se chama “Rōnin” e tem participação do vocalista do My Chemical RomanceGerard Way. Confira abaixo.

Rashomon” track listing:

01 – “Hakanaki Hitsuzen
02 – “Kagutsuchi
03 – “Ibaraki-Doji
04 – “Jigoku Dayu
05 – “Tamashii No Houkai
06 – “Akumu” (feat. Nergal)
07 – “Komorebi
08 – “Ronin” (feat. Gerard Way)
09 – “Susanoo No Mikoto” (feat. Ihsahn)
10 – “Kaizoku



Fonte: roadie-metal.com

Skid Row: ouça "The Gang's All Here", nova música da banda, lançada nesta sexta-feira

 A banda estadunidense de hard rock Skid Row lançou nesta sexta-feira (25 de março) "The Gang's All Here". A música, que marca a estreia do vocalista sueco Erik Grönwall, é faixa do próximo disco do grupo, que está previsto para ser lançado dia 14 de outubro de 2022, pela earMUSIC. "The Gang's All Here" foi disponibilizada nas plataformas digitais e pode ser ouvida via Youtube no player a seguir.


"The Gang's All Here" é o sexto álbum de estúdio do Skid Row e o sucessor do EP "United World Rebellion: Chapter Two", lançado em 2014. O disco foi gravado em Nashville (Tennessee, EUA) e produzido por Nick Raskulinecz, que já trabalhou com Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Sour, Halestorm e Evanescence.


"Estamos muito empolgados para lançar este álbum. Foi um longo tempo de produção e muito trabalho duro foi colocado no disco pela banda e nosso produtor Nick Raskulinecz. A adição de Erik elevou as músicas a novos patamares", declarou a banda, em comunicado oficial.

O vocalista Erik Grönwall, que cantava na banda H.E.A.T., foi anunciado na última quarta-feira (23) como frontman do Skid Row, cargo que foi ocupado pelo sul-africano ZP Theart entre 2016 e 2022. Os demais integrantes da banda são Dave "The Snake" Sabo (guitarra), Scotti Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo) e Rob Hammersmith (bateria).

Fonte: Whiplash.net


quarta-feira, 23 de março de 2022

MISERY INDEX LANÇA A FAIXA “STRATEGIES OF MANIPULATION”

 A banda de Death-grind, Misery Index, acaba de estrear a nova música “Strategies Of Manipulation”, que faz parte do próximo álbum “Complete Control”, previsto para ser lançado em 13 de maio via Century Media Records. Esta versão da música é exclusiva da série flexi disc da revista Decibel. Você pode obter uma cópia física desse disco flexível aqui.

Produzido por Will Putney, do Fit For An Autopsy, e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios, “Complete Control” está se tornando mais um caso deliciosamente violento, evidenciado por “The Eaters and The Eaten”, que traz a assinatura do Misery Index, com grooves robustos de Death Metal e melodias sinistras.

O baixista/vocalista, Jason Netherton, avalia o novo disco:

Estamos super empolgados em apresentar nosso novo álbum ‘Complete Control’ – uma obra pandêmica de nove faixas de Death Metal vitriólico que se baseia fortemente em nossas influências brutais e duradouras de Hardcore e Grindcore. Gravamos o álbum em setembro e outubro de 2021, e posteriormente foi mixado por Will Putney antes de ser masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios. A capa apresenta o trabalho visceral e misterioso do artista visual Matt Lombard, que para nós martela as forças contraditórias de controle e caos que definem nossa era moderna. Os temas líricos centrais do álbum se concentram nessas forças concorrentes de controle e caos; eles interrogam o “poder” como algo que nem sempre é exercido com força bruta na era moderna (através da violência), mas mais ainda como uma sociedade-controle onde ele se manifesta em um nível individual e autogovernado, até lá, até breve e continue martelando as unhas!

Track listing:

1. Administer the Dagger
2. The Eaters and the Eaten
3. Complete Control
4. Necessary Suffering
5. Rites of Cruelty
6. Conspiracy of None
7. Infiltrators
8. Reciprocal Repulsion
9. Now Defied!



Fonte: Roadie-metal.com

BATTLE BEAST LANÇA A NOVA MÚSICA “THE LIGHTBRINGER”

 O Battle Beast lançou uma nova música chamada “The Lightbringer”, o novo single autônomo da banda finlandesa de Power Metal será incluído na versão bônus do último álbum de estúdio da banda, “Circus Of Doom”, que foi lançado inicialmente em janeiro.

Falando sobre a nova música, a banda diz:

Estamos muito felizes em apresentar a vocês essas duas peças perdidas de Circus of Doom que não se encaixavam no álbum, mas ainda merecem ser tocadas em alto-falantes ao redor do mundo. ‘The Lightbringer’ apresenta o lado mais sombrio e orquestral do Battle Beast, que te derruba com um refrão cativante e um furacão absoluto de guitarras. Espero que todos curtam!


 Fonte: Roadie-metal.com

JUNGLE ROT LANÇARÁ O ÁLBUM “A CALL TO ARMS” EM MAIO; CONFIRA O SINGLE “TOTAL EXTINCTION”

 A banda veterana de Death Metal, Jungle Rot, assinou com a Unique Leader Records para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, “A Call To Arms”. 13 de maio foi ecolhida como data de lançamento, enquanto o primeiro single, “Total Extinction”, foi compartilhado nas plataformas de streaming. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.


Fonte: Roadie-metal.com


ABBATH LANÇA AUDIÇÃO ANTECIPADA DO NOVO ÁLBUM “DREAD REAVER”

 


Uma audição antecipada do terceiro álbum completo do ícone do Black Metal, Abbath, foi lançada ontem (22 de março) antes da chegada iminente do disco.

Dread Reaver”, que será lançado em 25 de março pela Season of Mist, é o terceiro LP de Abbath e o sucessor de “Outstrider”. Desde sua separação do Immortal, ele definiu uma nova direção para sua música, que continua em “Dream Cull”, uma música empunhando os riffs familiares e gelados de Abbath, com progressões de acordes e possui um pouco da arrogância do Rock’n’Roll, algo pelo qual ele expressou uma afinidade com seu grupo de curta duração I, bem como em sua banda de tributo ao MotörheadBömbers.

Track listing:

01. “Acid Haze” (04:51)
02. “Scarred Core” (03:29)
03. “Dream Cull” (04:15)
04. “Myrmidon” (04:33)
05. “The Deep Unbound” (04:05)
06. “Septentrion” (04:30)
07. “Trapped Under Ice” [Metallica cover] (03:59)
08. “The Book of Breath” (04:35)
09. “Dread Reaver” (04:43)
10. “Make My Day” (04:16)

Créditos da foto: Francisco Munoz


Fonte: Roadie-metal.com

Blind Guardian lança novo single com refrão ‘épico’

 A banda alemã Blind Guardian lançou nesta semana seu novo single Secrets of the American Gods, cujo vídeo foi filmado durante as gravações do novo álbum da banda, que aconteceram entre 2020 e 2021.


“Chegou a hora de revelar outro grande segredo: o lado mais épico de nosso novo álbum, que deve sair em setembro próximo”, disse o vocalista Hansi Kürsch. “Esse single vai agradar os seus ouvidos e, eu garanto, vai ser difícil você esquecer esse refrão.”

Em 2019, a banda lançou Twilight Orchestra: Legacy of the Dark Lands, que é todo orquestrado e foi escrito em parceria com o escritor alemão Markus Heitz. Antes disso, o último álbum “convencional” da banda foi Beyond the Red Mirror, de 2015.

Fonte: Roadie-metal.com

sexta-feira, 18 de março de 2022

Exodus: lançado clipe da música "The Fires Of Division", faixa do último disco da banda

 A banda californiana de thrash metal Exodus lançou nesta sexta-feira (18 de março) o vídeo oficial da música "The Fires Of Division", faixa de "Persona Non Grata", trabalho mais recente do grupo, lançado em novembro de 2021.

"Hora do nosso próximo vídeo. Este é para ‘The Fires Of Division’e tem a banda nele! Esse vídeo foi super divertido de fazer, pois era a primeira vez que a banda se reuniu em algum tempo", declarou o guitarrista Gary Holt.

O vídeo de "The Fires Of Division" foi disponibilizado pelo Exodus em seu canal do Youtube e pode ser conferido no player a seguir.



Fonte: Whiplash.net

NILE – “VILE NILOTIC RITES “(2019)


Nuclear Blast Records

Nile jamais decepciona. Seu nono álbum completo, “Vile Nilotic Rites”, lançado em 2019 pelo selo Nuclear Blast, comprova essa afirmativa. A banda de Brutal/Death Metal da cidade de Greenvile parece ficar ainda melhor a cada novo registro. As letras com temática egípcia e canções recheadas de técnica e selvageria conquistam cada vez mais fãs para o Metal da Morte com o passar dos anos.

“Long Shadows Of Dread” já abre o álbum mostrando o habitual cartão de visitas do Nile e sua conhecida sonoridade extrema, exatamente da maneira que se esperava. A técnica dos músicos impressiona muito. “The Oxford Handbook Of Savage Genocidal Warfare” supera a faixa anterior em peso, velocidade e virtuosismo. A banda parece querer explorar além do extremo já conhecido. Na sequência, a faixa título reduz um pouco o andamento, mas não a brutalidade. A bateria de George Kollias só falta falar, pois ele é acima da média.

Um som como de orquestra introduz “Seven Horns Of War”, minha canção preferida do disco. O baixista Brad Parris realiza uma performance de fazer cair o queixo. Uma faixa de quase nove minutos de duração que passa longe de ser enjoativa. Só ela já teria feito o trabalho não ter sido em vão. “That Which Is Forbidden” proporciona uma atmosfera Doom Metal em seus primeiros acordes, mas após dois minutos, trás o Death Metal de volta. “Snake Pit Mating Frenzy” tem uma pequena pitada de Thrash em seu tempero, o que a torna bem interessante no contexto do álbum.



“Revel In Their Suffering” tem os melhores riffs do full-lenght. Apesar de sustentar a tônica das primeiras faixas, ela tem um ar épico que a torna única. O tema instrumental “Thus Sayeth The Parasites Of The Mind” é completamente baseado em música egípcia e serve de introdução para “Where Is the Wrathful Sky”, a qual, igualmente, intercala sonoridades típicas do país árabe. Excelente canção, diga-se de passagem.

As músicas mais extensas são um dos pontos mais fortes do Nile. “The Imperishable Stars Are Sickened” prova isso de uma vez por todas. As variações e influências rítmicas são responsáveis pela elevação do nível musical da banda. O disco encerra com “We Are Cursed”, a qual mescla elementos presentes em todo o seu conteúdo. Uma bela despedida, deixando um gosto de quero mais, que só será saciado no lançamento do próximo full-lenght.

Metal da Morte apresentado em “Vile Nilotic Rites” enche o Deus Anúbis de orgulho, fazendo com que nós, meros mortais metalheads, também nos orgulhemos de seu resultado final.

Fonte: Roadiemetal.com

quarta-feira, 16 de março de 2022

MISERY INDEX – RITUALS OF POWER (2019)


 

Cinco anos após lançar o álbum “The Killing Gods”, o Misery Index, tradicional banda americana de Death Metal da cidade de Baltimore, lançou seu sexto full-lenght, “Rituals Of Power”, pelo selo Season Of Mist.

A forma mais honesta e precisa para definir a sonoridade desse disco é chamá-lo de demolição compassada, pois essa é a exata sensação que se tem durante o deleite de sua audição. Mais uma vez está comprovado que Death Metal não é música para crianças e nem para espíritos sensíveis. Enquanto estiver apreciando as suas nove faixas, não espere por momentos de ternura, pois não há um único milésimo de segundo de carinho.

O baterista Adam Jarvis permanece plugado no 220W desde a canção de abertura, “Universal Untruths”, até a apoteótica faixa “Naysayer”. Os riffs de Darin Morris e Mark Kloeppel são hipnotizantes e trituradores de mentes. Os solos de guitarra das canções “The Choir Invisible” e “New Salem”, que é minha favorita no disco, esbanjam feeling, musicalidade e são capazes de impressionar até mesmo os guitarristas mais dedicados ao estudo das técnicas de seu instrumento. Os vocais guturais de Jason Netherton, que também é o baixista da banda, são agressivos, intensos, mas com pronúncia nítida das palavras, o que é fundamental para mim.


Também destaco a faixa que intitula o álbum por sua dinâmica repleta de mudanças rítmicas e pelo trabalho conjunto das guitarras. O arranjo de bateria que mais me agradou foi da canção “The Always Come Back”, pois Adam Jarvis mostrou que possui qualidade técnica e criatividade de sobra. Isso faz com que eu repita a frase que sempre uso em meu cotidiano, não dá para ser “meia boca” e tocar Death Metal, isso não combina, ou você é monstro ou vai fazer feio. A canção “I Disavow” é a mais acelerada do álbum e também a mais técnica. Ela possui um lindo solo de guitarra que beira a psicodélica sonoridade dos anos 70 com uma “cozinha” visceralmente insana.

Death Metal não teve tanto destaque no início de 2019, mas os belos lançamentos foram surgindo aos poucos e o ano terminou com um saldo excelente.

INDICO ESSE REGISTRO MAIS RECENTE DO MISERY INDEX A TODOS QUE SÃO FANÁTICOS POR METAL EXTREMO, EM ESPECIAL, “METAL DA MORTE”.

Fonte: Mundometal.com

segunda-feira, 14 de março de 2022

FEARMONGER: BANDA FINLANDESA DE DEATH METAL LANÇA VÍDEO OFICIAL DO NOVO SINGLE “THE COLOSSAL PRICE OF HUBRIS”



Os finlandeses da Fearmonger estão se preparando para o lançamento de seu debut, que irpa ocorrer muito em breve. Para divulgar o trabalho, a banda apresentou aos fãs no último dia 4 de março o seu mais novo single, intitulado “The Colossal Price of Hubris”. A canção, um Death Metal de levada mais cadenciada, pesada e bruta, já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, tendo também recebido um vídeo oficial que pode ser assistido abaixo. Confira:


Fonte: Roadie-metal.com

sexta-feira, 11 de março de 2022

Rammstein: novo álbum será lançado em abril; confira capa e vídeo de faixa-título

 A banda alemã Rammstein anunciou que seu oitavo álbum de estúdio, intitulado "Zeit", será lançado dia 29 de abril. O trabalho, que contém 11 faixas, foi gravado no La Fabrique Studios, localizado em St. Rémy de Provence, França. A capa de "Zeit", registrada pelo famoso cantor/compositor canadense Bryan Adams, mostra os músicos nos degraus do Trudelturm, um imponente monumento à pesquisa aérea localizado em Berlin.



O vídeo da faixa que dá nome ao disco foi lançado nesta quinta-feira (10 de março). O clipe, dirigido pelo ator e músico Robert Gwisdek, pode ser assistido no player a seguir.


"Zeit" sucede o disco que leva o nome do grupo germânico, lançado em 2019. O Rammstein é formado por Till Lindemann (vocal), Paul Landers (guitarra), Richard Z. Kruspe (guitarra), Flake (teclado), Oliver Riedel (baixo) e Christoph Schneider (bateria).

Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 8 de março de 2022

Red Hot Chili Peppers ‘mergulha fundo’ em seu novo single

 A veterana banda Red Hot Chili Peppers lançou seu novo single, intitulado Poster Child. A música integra o novo álbum do conjunto, Unlimited Love, que será lançado no próximo dia 1º de abril via Warner.



Esse é o primeiro álbum do grupo após a volta do guitarrista John Frusciante ― desde Stadium Arcadium, de 2006 ― e a produção mais uma vez está a cargo de Rick Rubin, que trabalho com o grupo em LPs como Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999) e By The Way (2002).

“Nosso objetivo era mergulhar fundo na música. Passamos milhares de horas ― individualmente ou em conjunto ― trabalhando nesse material para fazermos nosso melhor”, escreveu a banda em comunicado. “Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, tocando, arrumando tudo isso com um propósito único: fazer cada música do álbum uma faceta nossa. É o refelxo de nossa visão do universo. Essa é nossa missão de vida.” 

Vale lembrar que em 2020 morreu Jack Sherman, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, aos 64 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. Sherman entrou para o Chili Peppers em 1983 no lugar de Hillel Slovak. Ele gravou o primeiro álbum do grupo, auto-intitulado, e participou da composição do segundo LP (Freaky Styley, de 1985), mas saiu quando Slovak retornou ao grupo, antes de o disco ser lançado. Ele também contribuiu em mais dois trabalhos dos Chili Peppers: Mother’s Milk e o EP The Abbey Road. Além dos Peppers, o guitarrista também trabalhou com Bob Dylan e George Clinton.

Fonte: Rockbrigade.com


Hellfest anuncia 32 novas bandas para o festival



Nunca foi fácil para os festivais manterem seus cartazes intocáveis desde o momento do anúncio oficial até a sua realização. Em todas as edições, seja do evento que for, as baixas são múltiplas e com o Hellfest, apesar de todo seu poderío, não é uma exceção. Tudo isso somado ao já conturbado momento que o mundo vive e várias bandas informaram suas devidas indisponibilidades para 2022.

Bandas como Powerflo, Obituary, Legion Of Damned, Hatebreed, Crowbar, 3Teeth, The Wildhearts, Of Mice & Man, Belzebubs e Numenorean se juntam às baixas de Faith No More ― que a princípio seria substituído pelo Avenged Sevenfold, mas que também não poderá estar. Apesar dos contratempos, o festival consegue mais uma vez dar a volta por cima e anunciar 32 novas atrações.

Gojira, que é um orgulho do metal francês, encabeça o anúncio ― mas não é o substituto do Faith No More. A banda fechará o primeiro fim de semana do evento, no domingo.

O substituto já foi escolhido mas para aumentar o suspense ou mesmo não ofuscar as 32 atrações, os organizadores revelarão o nome do headliner apenas em abril.

Além do já citado Gojira, os “Mainstages” receberão como novas atrações Steve Vai, Skillet, Mammoth WVH, Ferocious Dog, The Last Internationale, Dead Heat, Fauxx, Titan, Stengah. No celebrado Warzone encaixarão as bandas Comeback Kid, Sick Of It All, GBH, August Burns Red, Les Sheriff, Incendiary, Mordred. Já Jerry Cantrell, Monkey3, The Vintage Caravan tocarão no Valley; enquanto Obscura, Necrophobic, Memoriam, Hour of Penance, Fractal Universe no Altar. Fechando o pacote: Sòlstafir, 1349, The Ruins of Beverast, Cân Bardd, Portrayal of Guilt, Lili Refrain estarão no Temple.

Fonte: Rocbrigade.com

sábado, 5 de março de 2022

THE TROOPS OF DOOM: NOVA BANDA DO GUITARRISTA JAIRO GUEDZ (EX-SEPULTURA), LANÇA SINGLE E PREPARA DEBUT


A banda The Troops Of Doom, criada pelo ex-guitarrista do Sepultura, Jairo ‘Tormentor’ Guedz, para justamente dar continuidade a sonoridade que marcou os dois primeiros lançamentos do quarteto mineiro, está muito próxima de lançar o seu aguardado disco de estréia.

Os EP’s “The Rise Of Heresy”, de 2020, e “The Absence Of Light”, de 2021, serviram apenas como um aperitivo para mostrar o poderio de fogo devastador que está por vir. Para os fãs de “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”, o Troops Of Doom será certamente o nome que vai preencher uma lacuna há muito tempo vazia no Metal brasileiro e mundial.

O disco de estréia do grupo tem lançamento previsto para o dia 15 de abril, via Alma Mater Records e se chamará “Antichrist Reborn”. Um single em formato de videoclipe foi disponibilizado para a canção “Altar Of Delusion” e foi Jairo Guedz que explicou o motivo de escolher esta música como a primeira a ser ouvida pelos fãs:

“A FAIXA ‘ALTAR OF DELUSION’ NÃO FOI ESCOLHIDA POR ACASO PARA SER NOSSO PRIMEIRO SINGLE A APRESENTAR O NOVO ÁLBUM ‘ANTICHRIST REBORN’ PARA O MUNDO. ESSA MÚSICA TRAZ AS RAÍZES QUE TRADUZEM PERFEITAMENTE QUEM SOMOS, NOSSO JEITO DE CRIAR, INSPIRAÇÕES MUSICAIS E O SOM CENTRAL DO THE TROOPS OF DOOM. CLARO QUE O ÁLBUM INTEIRO TEM UM VALOR GIGANTE PARA NÓS, CADA MÚSICA, CADA DETALHE, MAS REALMENTE ACHAMOS QUE ‘ALTAR OF DELUSION’ ERA A MELHOR FAIXA PARA ALCANÇAR OS OUVIDOS DE NOSSOS FÃS. ESPERO QUE TODOS GOSTEM DE CADA SEGUNDO DESTE SINGLE, OUÇAM ALTO E BATAM SUAS CABEÇAS! PREPARE-SE PARA MUITO MAIS EM 15 DE ABRIL, NA SEXTA-FEIRA SANTA SERÁ O LANÇAMENTO DO ÁLBUM!”

Fonte: Mundometal.com