Os suíços do Eluveitie, lançaram o single “Exile of The Gods”, em todas as plataformas de streaming, na última sexta-feira (14).
Este é o segundo single que a banda lança neste ano de 2022. No mês de junho, o Eluveitie lançou o single “Aidus”. A banda também participou do single “Gwydion”, em parceria com os alemães do Faun. Nenhuma informação sobre um disco de inéditas, foi divulgado.
Sobre o novo single, o líder e vocalista do grupo, Chrigel Glanzmann, comentou:
“Estamos muito animados para compartilhar nosso novo single, ‘Exile Of The Gods’, com vocês – depois de ‘Aidus’ a ‘segunda página’ no próximo capítulo do Eluveitie.
Nosso caminho atual nos leva de volta no tempo. E de volta ao presente! Nosso novo ciclo de canções é todo baseado em um texto mítico muito antigo – o lamento hermético. Embora não tenha se originado da cultura celta, sabemos hoje que suas palavras foram adotadas, assimiladas e ensinadas pelos druidas celtas doravante. Na interpretatio celtae seus ensinamentos foram atribuídos ao deus celta tricéfalo Lugus.
Este texto antigo contém algum tipo de profecia que contém algumas palavras muito sérias e importantes para nós, pessoas modernas de hoje – mesmo se assumirmos que não está falando sobre nossa era (o que pessoalmente acredito que sim).
Entre muitas outras coisas que o lamento de Lugus prediz: ‘…de tua fé nada restará senão um conto vazio, que teus próprios filhos no futuro não acreditarão; nada restará além de palavras esculpidas, e somente as pedras falarão de tua piedade. Pois os deuses – que uma vez se dignaram a peregrinar na terra – retornarão da terra para Antumnos. Os deuses se afastarão da humanidade, coisa dolorosa! O mundo ficará desolado, privado da presença de suas divindades.’
E é com isso que nosso novo single está lidando!
No entanto, esse texto antigo deixa claro que não estamos falando simplesmente sobre alguns assuntos mitológicos, religiosos ou espirituais aqui. Pois também fala muito claramente sobre o desenvolvimento da relação da humanidade com a mãe terra naquele contexto e aponta ações muito concretas nossas (hoje) e suas consequências na e para a natureza e, portanto, em última análise, para nós.
E assim, estamos empolgados em compartilhar nossa nova música com todos vocês! E esperamos que você goste tanto quanto nós e que talvez você possa até encontrar alguma inspiração nele! Apreciar!”
Confira:
Fonte: Roadie_metal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário