terça-feira, 31 de janeiro de 2023

DESTRUCTION anuncia box com nove fitas cassete, “Trapped in Lunatic Possession: A Tape Collection”

 nstituição do thrash metal alemão, o Destruction acaba de anunciar um box set oficial contendo nove fitas cassete, intitulado Trapped in Lunatic Possession: A Tape Collection. Essa é uma oportunidade única na vida de possuir um pedaço da história do thrash metal alemão, com uma coleção completa do trabalho da banda de 1984 a 1990.

As nove fitas estão alojadas em uma luxuosa caixa preta fosca com impressão estampada em folha quente prateada, um verdadeiro item de colecionador. Este conjunto é estritamente limitado a 1000 cópias numeradas à mão, garantindo sua exclusividade e para os fãs de metal.

Além das nove fitas, o box set vem com um enorme livro de capa dura cheio de fotos nunca antes vistas e extensos encartes e entrevistas, incluindo longas entrevistas exclusivas com SchmierMikeTommy Oli. O conjunto também inclui 1 pin de metal, 2 patches, 1 patch-costas, 1 bandeira, 4 cartazes dupla face e 1 certificado numerado à mão.

Para os fãs do Destruction, a versão Die Hard (limitada a apenas 99 cópias) inclui uma fivela maciça de cinto exclusiva da banda, disponível apenas na loja DSR, bem com um certificado numerado e assinado por SchmierMikeTommy Oli.

Assista ao vídeo:


Fonte: RoadieCrew.com

LEPROSY: BANDA ANUNCIA DATA DE LANÇAMENTO DE SEU NOVO SINGLE “KILLER SICKNESS”

 

Um dos grandes nomes do Death Metal Nacional na atualidade, a banda goiana Leprosy segue a preparação para o lançamento do esperado álbum “Reborn in Youserf”. Programado para o primeiro semestre de 2023, em breve terá sua data de lançamento anunciada pelo quarteto.

Enquanto isso não ocorre, para aumentar a expectativa pelo álbum, a banda anunciou que no próximo dia 9 de fevereiro, estará lançando seu novo single, intitulado “Killer Sickness”. A música estará presente no vindouro álbum e, como não poderia deixar de ser, promete um Death Metal de primeiríssima categoria.

Recentemente, a banda lançou o vídeo oficial da música “Death”, produzido por Pedro Fernandes e que pode ser assistido no link abaixo. Confira:



segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Dino Cazares está preparando novo vocal do Fear Factory para enfrentar os haters

 O músico Dino Cazares, guitarrista e líder do Fear Factory, concedeu entrevista ao site australiano Wall Of Sound. Durante a conversa Cazaes falou sobre o próximo vocalista do grupo, que terá uma difícil missão: substituir o talentoso Burton C. Bell.



"Tive muita preparação com ele, porque ele vai ter que ser capaz de não só superar um grande desafio, o que ele pode fazer em termos vocais, mas ele nunca esteve nessa arena, onde você tem a mídia, você terá trolls da Internet atrás de você. Então, essa é uma das principais coisas para as quais estou o preparando, porque algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com isso emocionalmente", declarou Dino.

"Mas eu entendo de onde algumas pessoas vêm, porque algumas pessoas nem sempre são adaptáveis à mudança. E Burton C. Bell definitivamente tinha a voz lendária do Fear Factory Mas as coisas mudam, a vida das pessoas muda e às vezes você tem só que seguir em frente. E isso é exatamente o que nós dois fizemos", pontuou o guitarrista.

Burton C. Bell foi vocalista do Fear Factory por 30 anos e anunciou sua saída no final de 2020. O último trabalho que o vocalista gravou com o grupo é "Aggression Continuum", lançado em 2021.


Fonte: Whiplash.net

sábado, 28 de janeiro de 2023

AVATAR lança lyric video de “Violence No Matter What”, single com participação de LZZY HALE (HALESTORM)

 Os visionários do heavy metal ‘n’ roll/dark conhecidos como Avatar  Johannes Eckerström (vocal), Jonas Jarlsby e Tim Öhrström (guitarras), Henrik Sandelin (baixo) e John Alfredsson (bateria) – lançaram mais uma faixa de seu próximo álbum, Dance Devil Dance (pré-venda aqui), que será lançado no dia 17 de fevereiro via Black Waltz Recordz, com distribuição pela Thirty Tigers. Trata-se de Violence No Matter What, um dueto poderoso com Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm.

Johannes Eckerström comenta que Violence No Matter What é sobre “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. É bom debater, lutar e pensar diferente. Mas há um limite, e a linha deve ser traçada contra autoridade mantida com violência, uma visão de mundo que não pode sobreviver sem inimigos, um retorno prometido a uma antiga glória fabricada”. A canção é um dueto com a cantora Lzzy Hale, que disse: “Violence No Matter What foi um single tão inspirador para fazer parte! Muito obrigado aos meninos por me darem a oportunidade de expressar minha raiva contra os horrores deste mundo através de uma canção tão brilhante!”


DANCE DEVIL DANCE TRACKLIST:

“Dance Devil Dance”
“Chimp Mosh Pit”
“Valley Of Disease”
“On The Beach”
“Do You Feel In Control”
“Gotta Wanna Riot”
“The Dirt I’m Buried In”
“Clouds Dipped In Chrome”
“Hazmat Suit”
“Train”

Fonte: RoadieCrew.com


Após sete anos, em celebração no Metal Hall of Fame, TWISTED SISTER volta a tocar ao vivo

 Na noite da última quinta-feira (26), o cultuado Twisted Sister voltou a se reunir ao vivo após sete anos de aposentadoria. Aconteceu em sua aceitação no evento anual Metal Hall of Fame, que aconteceu no The Canyon Club, em Agoura Hills, Califórnia. Acompanhados novamente pelo baterista Mike PortnoyDee SniderJay Jay FrenchEddie “Fingers” Ojeda Mark “Animal” Mendoza fizeram um curto set, tocando com a mesma selvageria de sempre os hinos You Can’t Stop Rock ‘n’ RollUnder the Blade We’re Not Gonna Take it. Confira vídeos feitos por fãs:





Além do Twisted Sister, o evento, organizado por Eddie Trunk, recebeu os vocalistas Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Lou Gramm (Foreigner) e também o guitarrista Chris Impellitteri, todos aceitos no Metal Hall of Fame deste ano.

Antes da festa, Dee Snider foi perguntado pela apresentadora de rádio Full Metal Jackie se essa apresentação levaria o Twisted Sister à novos shows, e o vocalista, que recentemente anunciou que está deixando os palcos, prontamente descartou a hipótese: “Eu sei que alguns dos outros membros da banda estão esperando que (eu diga) sim”, admitiu. “Eu sou uma daquelas pessoas que dizem, ‘Uma vez que você diz que se aposenta, você se aposenta. É isso. Não há como voltar (atrás)”, afirmou.

Atualmente, Dee Snider está trabalhando em seu primeiro romance de ficção sobre (masculinidade tóxica), dirigindo um filme e se envolvendo com alguns programas animados infantis de TV.

E por falar em Twisted Sister, você já assistiu o recente episódio do Ranking Crew, programa de ranqueamento de álbuns da ROADIE CREW no YouTube? Se não assistiu, então confira agora mesmo, pois neste episódio nossos apresentadores Ricardo BatalhaDaniel Dutra Leandro Nogueira Coppi ranquearam a discografia do Twisted Sister

Fonte: RoadieCrew.com

GHOST: VERSÃO DE “SPILLWAYS” COM PARTICIPAÇÃO DE JOE ELLIOTT

 A banda sueca Ghost acaba de lançar uma nova versão para “Spillways”, faixa presente em seu mais recente álbum, “Impera”.

A nova versão traz a participação de Joe Elliott, vocalista e um dos membros fundadores do Def Leppard, dividindo os vocais.


Fonte: Mundometalbr.com

Gene Simmons afirma que o Kiss é inigualável em cima de um palco

 O lendário músico Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss, recentemente concedeu entrevista à AXS TV. Simmons falou, entre outros temas, sobre as apoteóticas apresentações ao vivo do grupo, que mobilizam milhões de pessoas mundo afora.





"Meu momento favorito continua sendo subir naquele palco, que para mim é um solo sagrado. É uma igreja elétrica. O que fazemos é inigualável.

Na verdade, nós nos apresentamos com a frase 'você queria o melhor, você conseguiu o melhor, a banda mais quente do mundo, Kiss’", disse Simmons, em transcrição publicada pela Classic Rock.

Simmons também afirmou que até mesmo quem não é fã do Kiss poderia gostar de um show da banda.

"É um mandato auto-imposto que, mesmo que você odeie a banda, nossa música e pense que é bobagem, se você vier ao nosso show, você sairá e dirá: ‘esse é o melhor show que já vi na minha vida’".


Fonte: Whiplash.net

Próximo disco do Overkill será lançado em abril; confira capa, tracklist e música nova

 A lendária banda de thrash metal Overkill anunciou detalhes sobre seu próximo trabalho. Intitulado "Scorched", o vigésimo disco de estúdio do grupo será lançado dia 14 de abril de 2023.



"Não é agressão pela agressão, há muitos elementos diferentes no álbum. Para mim, é mais um álbum de heavy metal e menos um disco de thrash. Há muita melodia", explicou o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth.

"Somos o que somos e sabemos o que somos há muito tempo. Ser capaz de permanecer identificável, mas ainda fazer algo diferente neste ponto de nossas carreiras, é empolgante para a banda", concluiu o frontman.

O primeiro single de "Scorched" é "The Surgeon", que foi lançado nesta sexta-feira (27 de janeiro) e pode ser conferido no player a seguir.


"Scorched" é o sucessor de "The Wings Of War", lançado em 2019. Confira a seguir o tracklist do disco.


"Scorched"

"Goin' Home"

"The Surgeon"

"Twist Of The Wick"

"Wicked Place"

"Won't Be Comin' Back"

"Fever"

"Harder They Fall"

"Know Her Name"

"Bag O' Bones"


Fonte: whiplash.net

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

DIVA SATANICA não é mais vocalista da NERVOSA

 


As mudanças continuam rolando na Nervosa. Após o comunicado da saída da baterista Nanu Villalba, nesta sexta-feira (27) a vocalista Diva Satanica também não faz mais parte da banda. O anúncio foi feito pela própria banda em suas redes sociais:

“Desde setembro de 2022, a Nervosa foi informada que Diva deixaria a banda e desde então ela cumpriu todas as atividades com muito profissionalismo e respeito. O motivo de sua saída deve-se por ela optar em investir mais o seu tempo em outros projetos e em sua banda (Bloodhunter). Desde sua decisão, entramos num acordo de cumprir com a tour da América-Latina e anunciar sua saída um pouco mais adiante, para que pudéssemos planejar tudo com calma e tempo.

Nós compreendemos e apoiamos sua decisão.

Não é fácil para nenhuma das partes, mas a vida é feita de escolhas e decisões. Não julguem tão duramente, porque é um momento muito doloroso para ambas as partes.

Todo o nosso respeito à Diva, obrigada por toda a sua dedicação e contribuição. Desejamos boa sorte em sua nova caminhada.

Nervosa já vem trabalhando com uma vocalista nos últimos dois meses, e também já está trabalhando com uma nova baterista.

As gravações do novo disco começam essa semana, então fiquem ligados nas nossas redes sociais pois vamos postar alguns spoilers.

Obrigada a todos os fãs pelo carinho e apoio.

Nervosa will never die!”.



Por sua vez, Diva Satanica, também emitiu um comunicado sobre sua saída, sendo mais específica sobre as razões:

“Não faço mais parte da Nervosa desde o último mês de novembro, portanto não faço parte do processo de composição ou gravação do próximo álbum e, obviamente, não sou responsável por qualquer decisão que a banda tenha tomado durante os últimos meses.

A única razão que me levou a esta situação foi a falta de acordo entre ambas as partes em relação ao processo de tomar decisões na banda. Nada mais, sem ressentimentos contra ninguém, apenas ideias diferentes.

Este capítulo está fechado, mas gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram durante esta aventura e também a Napalm Records por confiar em todos os novos membros da banda que ajudaram a remar na mesma direção. Estou muito honrada em fazer parte do legado dessa banda que inspirou e empoderou muitas mulheres ao redor do mundo.

Por último, mas não menos importante, e só para deixar bem claro, esta decisão não tem nada a ver com minha paixão por fazer música e turnês (mal posso esperar para voltar à estrada novamente), e meu compromisso com a minha banda Bloodhunter (e todos os outros projetos e colaborações dos eu faço parte), que me apoiaram incondicionalmente durante estes anos que fiz parte da Nervosa, e com quem já estamos a trabalhar num novo álbum e planos de turnê para 2023″

Fonte: RoadieCrew.com

OVERKILL : NOVO SINGLE “THE SURGEON” É OFICIALMENTE LANÇADO. OUÇA!


A veterana banda americana de Thrash Metal, Overkill, acaba de lançar o aguardado novo single, “The Surgeon”. A faixa estará presente no 20º álbum de estúdio, “Scorched” , previsto para ser lançado entre março e junho deste ano.



Fonte: Mundometalbr.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Deathstars: metaleiros industriais suecos retornam após 9 anos com o clipe "This Is"

 Nove anos após o lançamento de seu último álbum, "The Perfect Cult", de 2014, a banda sueca de metal industrial DEATHSTARS anuncia seu retorno com um novo single. Confira.


Com clipe dirigido por Johan Lundsten, a faixa "This is" faz parte do novo álbum "Everything Destroys You", o 5º de inéditas da banda — atualmente formada por Whiplasher Bernadotte (vocal), Nightmare Industries (guitarra e teclado), Cat Casino (guitarra), Skinny Disco (baixo) e Nitro (bateria) — anunciado para 5 de maio pela Nuclear Blast Records.


Fonte: Whiplash.net

Lançada música inédita do MOTÖRHEAD, “Greedy Bastards”

 No próximo dia 24 de fevereiro, a Silver Lining relançará o 23° e último álbum de estúdio do Motörhead, Bad Magic, de 2015. Agora batizado como Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC, o material oferece uma atualização que não só inclui uma performance ao vivo da banda pela turnê subsequente ao álbum original, tocando no mesmo ano pelo festival “Mt Fuji Festival”, como contém também várias faixas bônus, além de duas inéditas. Das faixas nunca antes apresentadas, Bullet in Your Brain já havia sido disponibilizada em novembro de 2022, e a outra, Greedy Bastards, é apresentada agora acompanhada de videoclipe, criado por Natalia Jonderko Śmiechowicz. Confira:


Entre os atrativos de Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC, os fãs também receberão “War, Love, Death and Injustice”, uma entrevista em áudio com Lemmy Kilmister, conduzida pelo especialista em  MotörheadRobert Kiewik, durante a turnê. E caso surja o interesse de bater um papo com Lemmy ou qualquer pessoa desse plano, o box também contém um exclusivo tabuleiro ouija MURDER ONE (completo com a prancheta Ace of Spades para explicar a conversa!



Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC será lançado em vinil duplo de 12”, CD Digipak com disco bônus, caixa de edição limitada, download digital e streaming. O Boxset de edição limitada conterá o CD Digipak com disco bônus, vinil duplo de 12”, entrevista exclusiva em áudio de Lemmy, “War, Love, Death and Injustice”, em vinil de 12” e edição exclusiva da Motörhead – MURDER ONE Ouija Board e prancheta. Encomende todos os formatos neste local.

Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC Tracklist:

1. Victory Or Die

2. Thunder & Lightning

3. Fire Storm Hotel

4. Shoot Out All of Your Lights

5. The Devil

6. Electricity

7. Evil Eye

8. Teach Them How To Bleed

9. Till The End

10. Tell Me Who To Kill

11. Choking On Your Screams

12. When The Sky Comes Looking For You

13. Sympathy For The Devil

14. Heroes

15. Bullet In Your Brain

16. Greedy Bastards

Live at Mt Fuji Rock Festival 2015 – Sayonara Folks! Tracklist:

1. We Are Motörhead

2. Damage Case

3. Stay Clean

4. Metropolis

5. Over the Top

6. String Theory

7. The Chase is Better Than the Catch

8. Rock It

9. Lost Woman Blues

10. Doctor Rock

11. Just ‘Cos You Got the Power

12. Going to Brazil

13. Ace of Spades

14. Overkill

Motörhead:

Lemmy Kilmister – Vocal e baixo

Phil Campbell – Guitarra

Mikkey Dee – Bateria

Fonte: Whiplash.net

Metal: confira os lançamentos do mês de fevereiro 2023

 O website Metal Storm compilou uma lista dos lançamentos do mês de fevereiro, que terá novidades de nomes como Deicide, Godsmack, Xandria, In Flames e Darkthrone. Confira a lista completa abaixo.


1 de fevereiro — Pantheon (USA) — Empire In Ruin

1 de fevereiro — Allegiance Reign — Way Of The Warrior (EP)

2 de fevereiro — An Evening With Knives — FNR Sessions (Ao Vivo)

2 de fevereiro — Dead Sun — Soul Deceased

2 de fevereiro — Morbific — Joensuu Live Tape (Ao Vivo)

3 de fevereiro — All Out War — Celestial Rot

3 de fevereiro — Xandria — The Wonders Still Awaiting

3 de fevereiro — Fvnerals — Let The Earth Be Silent

3 de fevereiro — Mithridatum — Harrowing

3 de fevereiro — Forever Autumn — Crowned In Skulls (EP)

3 de fevereiro — Sanguisugabogg — Homicidal Ecstasy

3 de fevereiro — Rexoria — Imperial Dawn


3 de fevereiro — Memoriam — Rise To Power

3 de fevereiro — Victor Smolski — Guitar Force

3 de fevereiro — Nothing Sacred — Leviathan (EP)

3 de fevereiro — Palace Of Worms — Cabal

3 de fevereiro — Coffin Nail — The Hanged Man

3 de fevereiro — Dysmal — Gates To Apperception

3 de fevereiro — A Diadem Of Dead Stars — Emerald Sunsets (Coletânea)

3 de fevereiro — WuW — L'Orchaostre

3 de fevereiro — Tension Prophecy — Tribal Hatred

3 de fevereiro — ACOD — Cryptic Curse (EP)

3 de fevereiro — Osiah — Chronos (EP)

3 de fevereiro — Soulmass — Let Us Pray

6 de fevereiro — Bodyfarm — Ultimate Abomination


6 de fevereiro — Gates Of Mourning — Ruination

7 de fevereiro — Schizophrenia — Chants Of The Abyss (EP)

7 de fevereiro — Häxanu — Totenpass

7 de fevereiro — Moonthoth — Uroczysko

9 de fevereiro — Elyose — Déviante

10 de fevereiro — In Flames — Foregone

10 de fevereiro — Flub — Dream Worlds (EP)

10 de fevereiro — Klone — Meanwhile

10 de fevereiro — Carnosus — Visions Of Infinihility

10 de fevereiro — Deviser — Evil Summons Evil


10 de fevereiro — Frozen Dawn — The Decline Of The Enlightened Gods

10 de fevereiro — Motive Black — Auburn

10 de fevereiro — Delain — Dark Waters

10 de fevereiro — DDENT — Ex Auditu (EP)

10 de fevereiro — Infinite & Divine — Ascendancy

10 de fevereiro — Veilcaste — Precipice

10 de fevereiro — Distant — Heritage

10 de fevereiro — Terrestrial Hospice — Caviary To The General

10 de fevereiro — Blind Illusion — The Demos 1980/1986 (Ultimate Anthology Vol. 2) (Coletânea)

10 de fevereiro — Storm{O} — Endocannibalismo

10 de fevereiro — Atomwinter — Sakrileg

10 de fevereiro — Cadaver Shrine — Benighted Desecration

10 de fevereiro — Darkthrone — Goatlord: Original (Coletânea)

13 de fevereiro — Stöner — Boogie To Baja (EP)

14 de fevereiro — Thumos — Symposium

16 de fevereiro — Mordkaul — Feeding The Machine — Part 1

17 de fevereiro — Oceanhoarse — Heads Will Roll

17 de fevereiro — The Abbey — Word Of Sin

17 de fevereiro — Avatar — Dance Devil Dance

17 de fevereiro — Deicide — Bible Bashers (Coletânea)

17 de fevereiro — Transatlantic — The Final Flight: Live At L'Olympia (Ao Vivo)

17 de fevereiro — Depravation — IV:LETVM

17 de fevereiro — Hellripper — Warlocks Grim & Withered Hags

17 de fevereiro — Tithe — Inverse Rapture

17 de fevereiro — Tulus — Fandens Kall

17 de fevereiro — Ulthar — Anthronomicon

17 de fevereiro — Ulthar — Helionomicon

17 de fevereiro — Robin McAuley — Alive

17 de fevereiro — Martiria — Timeless (Coletânea)

17 de fevereiro — Nothgard — Symphonia Deorum (EP)

17 de fevereiro — Winds Of Tragedy — Hating Life

17 de fevereiro — Tramalizer — Fumes Of Funeral Pyres


17 de fevereiro — Enisum — Forgotten Mountains

17 de fevereiro — Gravehuffer — ...Depart From So Much Evil

17 de fevereiro — Siege Of Power — This Is Tomorrow

17 de fevereiro — All My Shadows — Eerie Monsters

17 de fevereiro — Skinflint — Hate Spell

17 de fevereiro — Man Must Die — The Pain Behind It All

17 de fevereiro — Hexer — Abyssal

18 de fevereiro — Gutted — A Path To Ruin

20 de fevereiro — Phantom Fire — Eminente Lucifer Libertad

20 de fevereiro — Fredlös — Fredlös

23 de fevereiro — Oak — Disintegrate

23 de fevereiro — Lovebites — Judgement Day

23 de fevereiro — Coffinborn — Cadaveric Retribution

23 de fevereiro — Furnace — The Casca Trilogy


24 de fevereiro — Siena Root — Revelation

24 de fevereiro — Steel Panther — On The Prowl

24 de fevereiro — Azaghal — Alttarimme On Luista Tehty

24 de fevereiro — Insomnium — Anno 1696

24 de fevereiro — Godsmack — Lighting Up The Sky

24 de fevereiro — Heidevolk — Wederkeer

24 de fevereiro — Venomous Concept — The Good Ship Lollipop

24 de fevereiro — Ontborg — Following The Steps Of Damnation

24 de fevereiro — 7 H. Target — Yantra Creating

24 de fevereiro — Sarcoptes — Prayers To Oblivion

24 de fevereiro — Dark Embrace — Dark Heavy Metal

24 de fevereiro — Megaton Sword — Might & Power

24 de fevereiro — Iron Curtain — Metal Gladiator (EP)


24 de fevereiro — Necrovation — Storm The Void / Starving Grave (EP)

24 de fevereiro — Hypno5e — Sheol

24 de fevereiro — Wretched Fate — Carnal Heresy

24 de fevereiro — Manigance — The Shadows Ball

24 de fevereiro — Air Raid — Fatal Encounter

24 de fevereiro — Wolves In Winter — The Calling Quiet

24 de fevereiro — Maerzfeld — Alles Anders

24 de fevereiro — Host — IX

24 de fevereiro — Enemy Of Reality — Where Truth May Lie

24 de fevereiro — Ascension (UK) — Under The Veil Of Madness

24 de fevereiro — Adversor — Portrait Of A Wasteland

24 de fevereiro — Black Knife — Live At Haus Of Yarga (Ao Vivo)

24 de fevereiro — Vrani Volosa — Woods Mountains Skies

27 de fevereiro — Fulci — Tropical Sun — The Short Movie OST (EP)

28 de fevereiro — Fleshcut — Rot In Pieces 2007​-​2012 (Coletânea)


Fonte: Whiplash.net