O Darkthrone começou no final dos anos 80, experimentando com thrash, death e doom metal antes de finalmente mergulhar no black metal e se tornar sinônimo do estilo como um dos nomes mais importantes.
"Goatlord" era o título do que originalmente seria o segundo álbum do Darkthrone. O estilo seguiu na linha do "Soulside Journey", seu álbum de estreia, com um death metal de andamento médio, melódico e técnico. Após a conclusão completa das faixas, no entanto, o foco do Darkthrone mudou para o black metal e um estilo de composição mais primitivo, portanto o álbum foi arquivado, enquanto o trabalho começava no que seria o marco do black metal norueguês, o disco "A Blaze in the Northern Sky", que incorporou algumas partes das faixas de "Goatlord".
"Goatlord: Original" apresentará essas faixas cult em sua forma instrumental original, gravadas no local de ensaio da banda (os vocais foram adicionados em meados dos anos 90 antes de um lançamento oficial pela Moonfog Productions em 1996), com a formação clássica de Gylve 'Fenris' Nagell na bateria, Nocturno Culto e Ivar Enger nas guitarras e Dag Nilsen no baixo. Este material será lançado em CD e vinil no dia 10 de fevereiro pela gravadora Peaceville, e já está disponível para pré-encomenda. O lançamento nas plataformas digitais ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
Retirado da fita original do Fenriz, transferido e masterizado por Patrick Engel no Temple of Disharmony, este é o auge do direcionamento mais voltado ao death/doom metal do Darkthrone antes da transição para o black metal. Apresentando arranjos intrincados, melodias sombrias e um estilo verdadeiramente distinto, "Goatlord: Original" representa uma banda tocando bem além do seu tempo.
1. Phantasm [04:09]
2. Hearses [02:46]
3. Possessed [04:37]
4. Below [04:03]
5. Blasphemer [04:56]
6. Rise [03:55]
7. Eclipse [03:51]
8. Wings [03:50]
9. Wolf [03:47]
10. A Blaze In The Northern Sky [04:48]
11. Trident [04:06]
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário