quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Megadeth é processado por artista que criou capa do último disco da banda .

 O Megadeth lançou seu trabalho de estúdio mais recente, intitulado "The Sick, The Dying… And The Dead!", em setembro de 2022. O álbum, que sucede "Dystopia" (2016), apresenta boas músicas, como "We'll Be Back", que foi indicada ao Grammy. Porém, o disco rendeu algo além do que uma indicação ao renomado prêmio: um processo.

Segundo matéria publicada pela revista The Hollywood Reporter, o ilustrador e designer Brent Elliott White está processando a banda liderada por Dave Mustaine. Brent afirma que "criou obras de arte e personagens ao longo do tempo para o Megadeth que se tornaram parte integrante da identidade da banda" e que foi contatado sobre este álbum no início de 2020. O artista e a banda não assinaram um contrato por escrito contrato na época, segundo a denúncia, e a fase de conceito envolveu várias revisões e edições e centenas de horas de trabalho.


Em abril de 2021, o Megadeth havia escolhido um conceito para a capa de "The Sick, The Dying… And the Dead!" e pediu a White para criar arte para o lançamento de um EP. White disse que em junho de 2022, o empresário da banda, Bob Johnsen, pediu a ele renderizações adicionais da arte para decorações de palco para uma próxima turnê. Foi quando White enviou uma mensagem para Johnsen informando que ele não tinha um contrato e não havia sido pago.

"Eu sei que o tempo de lançamento do álbum é agitado, mas devo mencionar que qualquer envio, incluindo a arte do álbum,depende de compensação e contrato. Então vamos ter que resolver isso logo", diz a mensagem enviada por White.

De acordo com a denúncia, a resposta de Johnson foi que "ninguém pretendia deixar isso no papel até agora" e que ele "traria isso à tona da maneira certa".

White, que aparentemente não viu a cor do dinheiro ou recebeu o devido crédito, está processando o Megadeth, o Universal Music Group e outros por violação de direitos autorais. O ilustrador também está pedindo ao tribunal uma liminar que impeça o Megadeth e a UMG de usar a obra de arte, além de solicitar indenização e devolução dos lucros.

Até o momento da edição desta nota, nenhuma das outras partes envolvidas havia se pronunciado.

"The Sick, The Dying… And The Dead" é o décimo sexto álbum de estúdio do Megadeth. O disco foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).


Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário: