sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Tony Hawk resgata skate com logo do Iron Maiden pintado por Kurt Cobain em troca de maconha

 katista está lançando o shape em sua loja para levantar fundos para a prevenção do suicídio e construção de mais praças de skate



Tony Hawk é conhecido por sua coleção de skates históricos – além, é claro, da sua própria atuação nas rampas e de sua série de jogos Pro Skater.

Agora, ele revelou a aquisição de um item de colecionador muito especial: um modelo de Jeff Phillips com uma arte exclusiva do Iron Maiden pintada por ninguém menos que Kurt Cobain.

O skate apresenta a icônica capa do álbum Killers no verso. Hawk comprou a peça em um leilão e confirmou sua autenticidade – comprovada em um vídeo que o atleta postou em suas redes sociais no dia 20 de fevereiro, aproveitando o simbolismo do dia em que Kurt Cobain completaria 56 anos (confira abaixo).

Agora, essa pintura será reproduzida e se tornará um skate em edição limitada na loja do próprio Hawk, que destinará todos os lucros às causas da prevenção do suicídio e da criação de mais praças de skate.

O shape original de Jeff Phillips, skatista que cometeu suicídio no dia de Natal em 1993, apenas três meses antes de Kurt, já está disponível em sua loja online.

O skate pintado por Kurt Cobain

O vídeo postado por Tony Hawk apresenta Cameron Ross, amigo de infância de Cobain. Ele explica a origem da pintura:

Adquiri esse skate quando estava no ensino fundamental. Kurt tinha colocado um anúncio na Rosevears Music, tinha um flyer se oferecendo para fazer arte. Então dei a ele 20 dólares e um punhado de maconha e ele pintou pra mim.

O ano era 1985, apenas quatro após o lançamento do disco Killers, do Iron Maiden. A arte de capa inspirou essa reprodução no skate, que mostra o “mascote” Eddie com um machado ensopado de sangue.

Kurt Cobain era fã de Iron Maiden?

Tudo indica que Kurt Cobain era, sim, admirador da banda inglesa, ainda que o pedido tenha sido feito pelo “cliente”. O Iron Maiden aparece na sua mixtape Montage of Heck, uma gravação com trechos de músicas, ruídos e experimentações sonoras.

Além disso, durante passagem pelo Brasil em 1993, o líder do Nirvana puxou um trecho de “The Number Of The Beast”.

Continua após o vídeo


Fonte:tenhomaisdiscosqueamigos.com

Nenhum comentário: