segunda-feira, 17 de abril de 2023

SABATON: COVER DE “1916” DO MOTÖRHEAD É COMPARTILHADO











O último EP dos suecos do Sabaton da trilogia “Echoes Of The Great War”, o Ep “Stories From The Western Front”, está oficialmente disponível e apresenta um cover inédito da faixa “1916” do Motörhead. Um videoclipe foi compartilhado para a faixa e foi filmado em Birmingham e em Black Country Living Museu, contando com a aparição de Mikkey Dee e Phil Campbell.

   

O BAIXISTA PÄR SUNDSTROM DISSE:

“ESTAMOS EMPOLGADOS EM LANÇAR O ÚLTIMO EP DA SÉRIE ‘ECHOES OF THE GREAT WAR’, BEM COMO UM NOVO VIDEOCLIPE, QUE FILMAMOS MUITO BEM NO REINO UNIDO. NOSSO NOVO EP CONTA AS HISTÓRIAS QUE VIERAM DA FRENTE OCIDENTAL, UM TEATRO DE GUERRA BRUTAL E IMPLACÁVEL. A BATALHA DE VERDUN, QUE FOI A BATALHA MAIS LONGA DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, A BATALHA DE PASSCHENDAELE EM 1917 NA FLANDRES, A BATALHA DE SOMME… ESSAS SÃO COISAS QUE NÃO DEVEMOS ESQUECER. E ATRAVÉS DESTE EP – NA VERDADE, ATRAVÉS DE TODA ESTA COLEÇÃO DE EPS – NOSSA ÚNICA MISSÃO TEM SIDO IMORTALIZAR ESSAS HISTÓRIAS E GARANTIR QUE ELAS ESTEJAM NA VANGUARDA DAS MENTES DE TODOS.”

“FALANDO NA BATALHA DO SOMME, ESTE CONFLITO RESULTOU EM UMA ENORME PERDA DE VIDAS HUMANAS – CERCA DE 300.000 MORTES. FOI UM DOS CONFLITOS MAIS SANGRENTOS E MORTAIS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL – E DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE! É SOBRE ISSO QUE ‘1916’ FOI ESCRITO. E É POR ISSO QUE ERA A PEÇA DO QUEBRA-CABEÇA QUE FALTAVA NESTE EP.”

JOAKIM BRODÉN, VOCALISTA, COMPLETA:

“ACREDITAMOS QUE ‘1916’ ERA O AJUSTE PERFEITO PARA ESTE EP, NÃO APENAS PORQUE ESTÁ RELACIONADO À PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, MAS PORQUE SIMPLESMENTE AMAMOS TUDO NA MÚSICA. LEMMY SE INSPIROU PARA ESCREVER ESTA FAIXA DEPOIS DE ASSISTIR A UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A BATALHA DE SOMME. AS LETRAS SÃO CARREGADAS DE EMOÇÃO E DESCREVEM PERFEITAMENTE AS EXPERIÊNCIAS DE TODOS OS JOVENS SOLDADOS, A MAIORIA DOS QUAIS ERAM APENAS CRIANÇAS, ESSENCIALMENTE. UMA LETRA QUE REALMENTE ME COMOVE E BATE EM CASA É: ‘NÓS ÉRAMOS ALIMENTO PARA O EXÉRCITO, E ISSO É O QUE VOCÊS SÃO QUANDO SÃO SOLDADOS.’ NÃO CONSIGO TIRAR ISSO DA CABEÇA. ACHAMOS QUE FIZEMOS JUSTIÇA A ESSA MÚSICA. É NOSSA HOMENAGEM A UMA DAS MAIORES BANDAS DO MUNDO E UM ACENO PARA AQUELES QUE LUTARAM NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL E FIZERAM O SACRIFÍCIO FINAL.”

Faixas:

  1. 1916
  2. Great War
  3. Hellfighters
  4. The Price Of A Mile
  5. Fields Of Verdun
  6. Race To The Sea
  7. Devil Dogs



Fonte: Mundometalbr.com

Nenhum comentário: