Nascida da pandemia, esta colaboração única e inesperada apresenta o vocalista teatral do Granny 4 Barrel, Terry LeRoi, o baixista do Alice Cooper, Chuck Garric, e um par de membros do Evanescence – o guitarrista Troy McLawhorn e o baterista Will Hunt. Para marcar a formação da nova banda, um cover do clássico do Accept, de 1983, “Balls To The Wall”, foi lançado como single de estreia do Killington Pit. E sobre a faixa inaugural, LeRoi declarou:
“Desde o momento em que decidimos gravar essa faixa, foi pura magia. Chuck , Will e Troy foram e voltaram com arquivos digitais até que tivéssemos a música discada... Sempre fui inspirado pela voz e estilo de canto de Udo [Dirkschneider], então fiz o meu melhor para canalizar isso enquanto adicionava meu próprio talento estilisticamente. Nosso empresário, Matt Holmes, produziu os vocais comigo em Nova York e quando juntamos tudo, percebemos que tínhamos algo muito especial acontecendo. Foi e é uma honra gravar música com esses músicos incríveis! Estamos muito felizes com a maneira como essa faixa lendária saiu!"
McLawhorn acrescenta:
"Cresci ouvindo e aprendendo com bandas como Accept quando era mais jovem e estava começando a tocar guitarra. 'Balls To The Wall' parecia a escolha certa por causa de sua popularidade e fofura! Eu realmente queria fazer justiça às guitarras, então me apeguei às partes originais com um pouco do meu sabor nelas também."
Hunt diz:
"Foi tão foda e divertido fazer esse cover de 'Balls To The Wall' com os caras. Tenho orgulho de chamá-los de amigos. Cada um deles são músicos e performers que amo e respeito. Eu vi o Accept abrir para Ozzy [Osbourne] em sua turnê 'Bark At The Moon' em 1984. Foi a primeira turnê deles nos Estados Unidos e 'Balls' estava começando a fazer barulho por aqui. Eles absolutamente me surpreenderam naquela noite! Tão legal gravar esse cover!"
Além disso, de acordo com LeRoi, um convidado especial contribuiu com backing vocals. Ele revelou:
"Quando chegou a hora de gravar os refrões, éramos eu, Matt Holmes e Matt Pinfield no estúdio. Pinfield estava na cidade e disse que estava disposto a fazer uma tentativa nos vocais da gangue conosco. Felizmente, todos nós temos um bom tom. [Risos] Tudo aconteceu de forma bastante orgânica e ficou incrível. Eu não mudaria uma coisa sobre isso!”
“Balls To The Wall” faz parte de um corpo maior de gravações clássicas de metal/ rock que o Killington Pit lançará nos próximos meses. Ao longo do último ano, a banda acumulou versões épicas de covers de faixas e vídeos do Rainbow, Judas Priest, Black Sabbath e muito mais. A química entre o quarteto pode ser ouvida ao longo deste impressionante corpo de trabalho.
Garric completa:
"É uma honra estar na mesma sala com esses caras. Músicos que eu respeito e músicos com o espírito do rock 'n' roll correndo em suas veias."
LeRoi acrescenta:
O "Killington Pit é rock/metal moderno com raízes no rock clássico, mas realmente não estamos tentando limitar aonde isso pode chegar. Há tantas influências coletivas entre nós quatro, acho que sonoramente vai evoluir naturalmente. Mas tenha certeza de que a base do som sempre será pesada. Além do projeto do álbum de covers, também estamos nos estágios iniciais da música original. Estamos realmente ansiosos para compartilhar o crescente som e imagem do Killington Pit!"
Confira abaixo o video clipe oficial do cover de estreia do Killington Pit, “Balls to the Wall”, do Accept:
Nenhum comentário:
Postar um comentário