UDO Dirkschneider, ex vocalista do Accept, é mais um músico que reclama e expõe a difícil realidade das bandas no mundo pós pandemia.
Segundo Green, as casas de show estão se aproveitando de um momento onde as bandas estão se reestruturando.
Esta semana, Udo Dirkschneider, vocalista da banda UDO também se manifestou contra a alta dos preços praticados após a pandemia.
Em uma entrevista concedida a Chris Akin, o musico destacou os altos preços da gasolina, ônibus de turismo, hóteis e vôos.
Segundo o músico:
“NÃO É FÁCIL. ESTAMOS EM UMA, DIGAMOS, BOA SITUAÇÃO ECONÔMICA, ONDE PODEMOS FAZER UMA TURNÊ, MAS TAMBÉM TEMOS QUE VER QUE OS PREÇOS ESTÃO SUBINDO VERTIGINOSAMENTE. MAS FUNCIONA PARA NÓS. CONHEÇO MUITAS BANDAS QUE PODEM ‘NÃO SAIR EM TURNÊ. E TAMBÉM A SITUAÇÃO COM OS TÉCNICOS DE GUITARRA, BATERIA E TODAS ESSAS COISAS, AGORA ELES SÃO MUITO CAROS. DURANTE A PANDEMIA MUITOS TÉCNICOS DE GUITARRA FORAM PARA OUTRO EMPREGO E NÃO VOLTARAM, E AGORA NÃO HÁ TANTAS PESSOAS, ELAS SAÍRAM. AGORA ELAS PODEM COLOCAR OS PREÇOS QUE QUISEREM. ALÉM DISSO, NÃO RESTAM TANTAS PESSOAS NESSAS ÁREAS.
OS ÔNIBUS DE TURISMO SÃO MAIS CAROS, INACREDITÁVEL. OS CUSTOS ESTÃO NAS ALTURAS. NÃO É NADA FÁCIL. OK, TEMOS SORTE, MAS ACHO QUE PARA MUITOS GRUPOS ISSO É UM GRANDE PROBLEMA.”
SOBRE O UDO:
após uma turnê pela Austrália e Japão, além de dar início a temporada de festivais de 2023, o grupo prepara o lançamento de “Touchdown”, novo disco da carreira previsto para o dia 25 de agosto.
O novo trabalho marca a estreia oficial do baixista Peter Baltes (ex, Accept), amigo de longa data e companheiro de Udo, enquanto este esteve á frente do Accept.
Fonte: Mundometalbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário