quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

ACCEPT: OUÇA O NOVO SINGLE, “HUMANOID”!




 O single da faixa-título do álbum “Humanoid”, novo full lenght do Accept, que de acordo com a Napalm Records chega em 26/4/2024, já está disponível. Dessa forma, o sucessor de “Too Mean To Die” vai chegar um pouco mais de três anos após o seu lançamento. Porém o seu primeiro single, o qual serve de aperitivo para o novo trabalho, já pode ser conferido.

A produção do novo álbum completo do Accept, 17° de Wolf Hoffmann e cia ltda, ficou por conta de Andy Sneap, assim como ocorre desde o lançamento de “Blood Of Nations”, em 2010, ano que o Accept renasceu.


Humanoid” será o sexto full lenght do Accept desde que Mark Tornillo assumiu sua posição como frontman da banda. Logo após o lançamento do novo registro, o atual sexteto iniciará sua turnê mundial de divulgação, passando primeiro pela América do Sul. Além disso, a turnê incluirá cinco datas no Brasil:

Duas em São Paulo/SP, no Carioca Club, em 1/5/24 e 18/5/24, uma em Belo Horizonte/MG, no Mister Rock, em 15/5/24, uma em Brasília/DF, Na Toinha, em 17/5/24 e uma em Sto André-ABC/SP, no Santo Rock em 19/5/2024.

Clique no link abaixo, a fim de curtir o novo single do Accept, “Humanoid”.



Fonte: Whiplash.net

Judas Priest lança vídeo oficial da música "The Serpent And the King"

 A banda britânica de Heavy Metal Judas Priest lançou nesta quinta-feira (29 de fevereiro) o vídeo oficial da música "The Serpent And The King", que é faixa do próximo disco do grupo, intitulado "Invincible Shield".



"O Judas Priest gritou Heavy Metal por mais de 50 anos. A paixão, o poder, o amor, a dedicação e todas as outras palavras gloriosas que você pode usar para essa banda, Judas Priest, estão rugindo nessa música, 'The Serpent And The King'. É simplesmente mais uma definição desse estilo específico de Metal, essa abordagem intensa, implacável, inabalável, invencível e o amor que temos nessa banda por essa música em particular. E falamos sobre muitas coisas. Falamos sobre o pecador, falamos sobre os santos (...), mas nunca falamos sobre Deus e o diabo entrando no ringue de boxe universal, por assim dizer. Essa é a mensagem. Estamos falando sobre essa coisa milenar que vem acontecendo desde o início do universo. É Deus, é o demônio. 

É preto e branco, é positivo, negativo, é bom, é mau, é amor, é ódio. São todas essas texturas diferentes envolvidas nessa faixa feroz, ininterrupta e implacável, ‘The Serpent And The King’", comentou o vocalista Rob Halford, durante entrevista concedida a Zane Lowe, cuja transcrição foi publicada no site Brave Words.


"Invincible Shield" é o décimo nono disco de estúdio do Judas Priest e tem lançamento programado para o dia 8 de março de 2024.


Fonte: Whiplash.net

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Riot, lenda do metal americano, toca pela primeira vez no Brasil em show único

 Riot, um dos maiores nomes do metal americano, confirmou sua primeira passagem pelo Brasil para o dia 8 de setembro (domingo), quando tocará no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda, estilizada hoje como Riot V, é formada atualmente por Todd Michael Hall (vocal), Mike Flyntz e Nick Lee (guitarras), Don Van Stavern (baixo) e Frank Gilchriest (bateria), músicos que promovem o álbum "Mean Streets", tendo uma agenda repleta de datas em festivais e shows ao redor do mundo.


O grupo foi formado em 1975 pelo vocalista Guy Speranza, os guitarristas Mark Reale e Louie "L.A." Kouvaris, o baixista Phil Feit e o baterista Peter Bitelli, estreando com "Rock City" (1977), seguido por "Narita" (1979). Despontando bem no cenário, passou a se tornar uma referência do metal mundial nos anos 80 com "Fire Down Under" (1981) e, já contando com Rhett Forrester no lugar de Speranza, com "Restless Breed" (1982) e "Born in America" (1983). Após a dissolução, Reale, como único membro original, reformou o Riot no início de 1986 e soltou, dois anos depois, o também clássico "Thundersteel".

Trabalhando seu som entre o heavy tradicional, hard rock e power metal, o Riot ainda se destacou com "The Privilege of Power" (1990), "Inishmore" (1997), "Through the Storm" (2002) e "Immortal Soul" (2011). Em 2018, quando promovia "Armor of Light", o Riot foi aceito no prestigiado Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de nomes como Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy, Slayer e outros, solidificando ainda mais sua posição como uma das grandes lendas do metal.

Com uma trajetória marcada por mudanças de formação, gravadoras e gerenciamento, o Riot prova que sua longevidade está ancorada na qualidade de sua música e na devoção de seus fãs. A lenda do metal americano fala por si e segue desbravando novos horizontes e conquistando novos fãs, mantendo-se firme como uma das mais influentes e respeitadas do gênero. Prepare-se para a primeira vez do Riot no Brasil!


Fonte: Whiplash.net

ELOY CASAGRANDE deixa o SEPULTURA; GREYSON NEKRUTMAN (SUICIDAL TENDENCIES) assume o posto

 Sepultura pegou a todos de surpresa nesta terça-feira (27). Eloy Casagrande não é mais baterista da banda. Em seu lugar para a turnê de despedida a banda convocou o americano Greyson Nekrutman, jovem de apenas 21 anos, do Suicidal Tendencies


Em comunicado oficial em suas redes, o Sepultura deu às boas-vindas ao músico e comentou a mudança repentina na formação: 

“Bem vindo ao SepulturaGreyson NekrutmanGreyson à partir de agora assume as baquetas da turnê “Celebrating life through Death” nos próximos 18 meses, após a decisão recente de Eloy Casagrande de deixar a banda. Os primeiros shows começam em 1º de março”. 

Greyson não comentou ainda sua entrada para a última etapa da carreira do Sepultura, apenas repostou o comunicado da banda. Nos comentários, seus ex-parceiros de Suicidal Tendencies o felicitaram através da conta oficial do grupo no Instagram: “Desejando a todos o melhor em sua jornada pela música e pela vida. A Família SxTx!”



Eloy Casagrande até o momento não se manifestou sobre sua saída e também sobre a forma com que a banda alega que as coisas aconteceram. O baterista brasileiro estava na banda há 13 anos. Nesse período, gravou três álbuns de estúdio, The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013), Machine Messiah (2017) e Quadra (2020).


Fonte: RoadieCrew.com

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Linkin Park agenda álbum de greatest hits para abril: ouça single

 O Linkin Park vai lançar a coletânea de maiores sucessos “Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” no dia 12 de abril pela Warner. O primeiro single do álbum, “Friendly Fire”, uma música inédita gravada durante as sessões de “One More Light” em 2017, já está disponível para audição.


Falando sobre a faixa, o guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, disse: “‘Friendly Fire’ sempre foi uma das nossas músicas favoritas das sessões de ‘One More Light’. Algo nela não estava bem, então, por mais perto que chegasse da linha de chegada, decidimos guardá-la para mais tarde. Quando começamos a procurar uma faixa inédita para incluir na nossa coletânea de sucessos, fiquei impressionado com a força da música, a força da narrativa, a força do vocal, a paisagem sonora e na verdade achei que estava mais perto do que talvez tivéssemos percebido na época. Nos reunimos para trabalhar nela e conectar algumas das peças faltantes que, por algum motivo, não se revelaram durante a gravação de ‘One More Light’.”

“Papercuts (Singles Collection 2000-2023)” apresenta 20 faixas, incluindo sucessos como “In The End” e “Crawling”, além de raridades como “QWERTY”.

“Na criação de cada álbum do Linkin Park, quero amar e acreditar em cada música individualmente”, disse Mike Shinoda. “Espero que, se qualquer faixa for ouvida sozinha no mundo, seja algo de que eu possa me sentir orgulhoso, algo que se enraíze dentro do ouvinte e se torne parte da energia que nos conecta.”


Fonte: Rockbrigade.com

sábado, 24 de fevereiro de 2024

O QUE O RETORNO DO SLAYER E DO PANTERA TEM EM COMUM?

 

Nomes como Slayer e Pantera são tão grandes e importantes para a história do Metal, que até mesmo os mais abobalhados dos críticos sentem receio de soarem incisivos demais e terminarem o dia sendo linchados virtualmente pela fiel base de fãs dessas bandas.

Para muitos desses tais críticos, o lado ideológico acaba sendo um grande incentivador para que opiniões mais intransigentes sejam dadas. Na maioria dos casos, o envolvido na crítica tenta desviar o foco da rincha pessoal e procura esconder suas verdadeiras motivações. Tudo acaba sendo feito por debaixo dos panos, mas no final das contas, qualquer pessoa mais atenta consegue identificar esse tipo de posicionamento.


O que podemos afirmar com total certeza é que após quase dois anos de shows, o nome do Pantera está em total evidência. Já aqueles que desmereceram, falaram mal ou tentaram invalidar as performances, acabaram tendo que se recolher dentro de sua própria insignificância.

Respondendo a pergunta do título da matéria: o que os retornos de Slayer e Pantera tem em comum é o mimimi dos críticos e detratores. Alguns por jamais terem gostado das bandas, outros por não se identificarem com os posicionamentos pessoais de Tom Araya, Kerry King ou algum outro integrante.

O QUE REALMENTE IMPORTA SOBRE O RETORNO DO SLAYER…

No final das contas, quando o Slayer estiver tocando novamente, a nostalgia vai bater forte no coração dos fãs e todos nós sabemos que nenhuma fala enviesada de qualquer crítico será capaz de sobreviver às imagens da banda tocando clássicos como “Hell Awaits”, “Angel Of Death”, “War Ensemble” ou “Rainning Blood”, após mais de 5 anos de hiato.


Todos que estão chamando o retorno de caça níquel, todos que estão chamando Kerry King de hipócrita e todos que estão pedindo para que deixem as bandas morrerem em paz, saibam que:

No próximo mês de setembro, quando o Slayer subir no palco de novo, você pode até tentar evitar, mas vai estar tão ansioso quanto eu para vê-los em ação. Conviva com este fato.


Fonte: Mundometalbr.com

Blaze Bayley lança "Circle Of Stone", seu novo disco de estúdio

 O músico inglês Blaze Bayley, que foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden durante boa parte da década de 1990, lançou nesta sexta-feira (23 de fevereiro) seu novo disco de estúdio. Intitulado "Circle Of Stone", o novo álbum de Blaze é sucessor de "War Within Me", divulgado em abril de 2021.



O novo disco de Blaze Bayley tem 12 faixas e aproximadamente 45 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify


Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

CONCEPTION remarca show em São Paulo para junho




O quarteto prog/heavy metal Conception, da Noruega, que é a banda original do mundialmente consagrado vocalista Roy Khan (ex-Kamelot) e do guitarrista Tore Østby (Ark, Avantasia), remarcou a inédita turnê latino-americana de março para junho deste ano.

Com a mudança, a apresentação em São Paulo agora será no dia 9/06, no Carioca Club. Os ingressos já comprados continuam válidos para a nova data.

Será o único show do Conception no Brasil. A data em Curitiba foi cancelada. Para reembolso, é preciso entrar em contato com a Bilheto: ajuda@bilheto.com.br.

Os demais shows fora do Brasil também foram remarcados: 5/06 na Cidade do México (México) e dia 7/06 em Santiago (Chile).

Conception, que surgiu na década de 1990 e foi exaltado por público e imprensa de todo o globo, até os dias atuais é reconhecida como uma das formação mais originais da música pesada.

Também da formação original, Ingar Amlien (baixo) e Arve Heimdal (bateria) completam a banda que virão ao Brasil, México e Chile no próximo mês de junho.

O Conception nasceu em 1989 no vilarejo de Raufoss, na Noruega, e tem cinco discos lançados. Quatro deles na década de 1990: The Last Sunset (1991), Parallel Minds (1993), In Your Multitude (1995) e Flow (1997), todos eles com resenhas positivas ao redor do globo e que elevou a banda como uma das mais geniais do famoso selo alemão Noise Records.

Após o retorno, em 2018, o Conception manteve a mistura única e cativante entre o power metal e elementos da música progressiva no EP My Dark Symphony (2918) e no quinto álbum, State of Deception (2020).

A banda está animada por finalmente poder tocar nessa parte do mundo e confia que será fantástico, como destaca Roy Khan:

“Mal posso esperar para revisitar a América Latina com o Conception e tocar para os possivelmente melhores fãs do mundo! Esta será realmente uma grande experiência para todos nós! Até lá!”

Depois de anos de feedback positivo dos fãs nesta região, o guitarrista Tore Østby diz que ficaram emocionados quando a Far Music Entertainment entrou em contato:

“Estou ansioso para encontrar nossos fãs, sentir a energia e buscar inspiração na cultura fantástica e rica do Brasil, Chile e México!”

A realização desta inédita e aguardada turnê do Conception, é da produtora brasileira Far Rock Music, com vasta experiência em produções no universo da música asiática e que agora inicia trabalhos no rock.


Fonte: Whiplash.net

Napalm Death anuncia turnê latino-americana, que passará pelo Brasil com Krisiun e RDP

 A veterana e respeitada banda inglesa Napalm Death anunciou nesta sexta-feira (23 de fevereiro) que fará uma tour latino-americana em outubro de 2024. A Latin American Tour 2024 passará por várias cidades brasileiras, sendo que algumas das apresentações contarão com as participações das bandas brasileiras Krisiun e Ratos do Porão.



O anúncio da turnê foi feito através de postagem compartilhada nas mídias sociais do Napalm Death. Veja abaixo as datas dos shows que serão realizados no Brasil.


16 de outubro: Brasília (Toinha)

18 de outubro: Belém (Botequim)

19 de outubro: Fortaleza (Baladinha Club)

20 de outubro: Recife (Estelita)

22 de outubro: Belo Horizonte (Mister Rock)

23 de outubro: Rio de Janeiro (Circo Voador)

24 de outubro: Porto Alegre (Bar Opinião)

25 de outubro: Curitiba (CWB Hall)

26 de outubro: São Paulo (Vip Station)


Observação: até o momento da edição desta nota, os ingressos para as apresentações em Fortaleza, Rio de Janeiro e Porto Alegre não estavam à venda.


O Napalm Death foi formado em Birmingham/Inglaterra, em 1981, fazendo um som até então, ‘indefinido’, com uma pegada meio Hardcore Punk, e sujo. Eles foram moldando sua música no que ficou conhecido como Grindcore, com elementos de Death Metal. Suas letras sempre foram voltadas para protestos, visões políticas, ódio, antifascismo e questões sociais.


A extensa discografia da banda conta com 17 álbuns de estúdio, 13 EP’s, 3 ‘Live álbuns’ e inúmeros Splits, e compilações. Os mais recentes, são "Throes of Joy in the Jaws of Defeatism" (full length de 2020) – lançado no Brasil pela Xaninho/Rock Brigade/Voice Music – e "Resentment Is Always Seismic - A Final Throw of Throes" (EP, 2022). Na discografia da banda estão diversos clássicos, como "Scum" (1987), "From Enslavement to Obliteration" (1988), "Harmony Corruption" (1990), "Utopia Banished" (1992), "Fear, Emptiness, Despair" (1994), "Enemy of the Music Business" (2000), só para citar alguns.

A formação atual do Napalm Death traz Mark "Barney" Greenway (vocais), Shane Embury (baixo), John Cooke (guitarra) e Danny Herrera (bateria).

A turnê do Napalm Death pela América Latina é uma realização da Xaninho Discos.



Fonte: Whiplash.net

A macabra história do Flautista de Hamelin, que inspirou "Symphony of Destruction"

 A música "Symphony of Destruction" foi lançada pelo Megadeth no álbum "Countdown to Extinction" de 1992 e se tornou rapidamente uma das mais icônicas composições de Dave Mustaine.



A letra do hit fala sobre poder e controle e no refrão é citada uma referência ao Flautista de Hamelin, uma história medieval macabra que envolve justamente mensagens sobre seguir cegamente um líder.


Confira o que a música diz: "Assim como o Flautista de Hamelin / Conduzia os ratos pelas ruas/ Nós dançamos como marionetes / Balançando para a Sinfonia / Da Destruição". Para entender o que Mustaine quis dizer, é preciso se debruçar sobre o significado da história, que é contada pelo site Mundo Tentacular.

De acordo com a página, o conto do Flautista Mágico de Hamelin, datado do ano de 1284, relata uma cidade assolada por uma infestação de ratos. Um flautista promete eliminar os roedores em troca de uma recompensa, utilizando sua flauta para atraí-los para fora da cidade, onde eles se afogam em um fosso.


No entanto, os cidadãos se recusam a pagar, resultando na expulsão do flautista, que promete vingança. Em seu retorno, ele encanta dessa vez as crianças da cidade com sua música, levando-as a desaparecerem, exceto por três: um menino com muletas, um cego e um surdo. O conto serve como uma fábula para assustar e transmitir mensagens às crianças.

Segundo o Letras.mus, Mustaine utilizou essa referência literária para criticar a perda de autonomia das pessoas. "A referência é uma metáfora para líderes carismáticos que, como o personagem do conto, conduzem as pessoas sem questionamento, como ratos seguindo a flauta. A comparação com 'marionetes' dançando sugere que as massas são manipuladas, perdendo sua autonomia e agindo sob o comando de forças maiores, 'Swaying to the Symphony Of Destruction'. A música também toca na desumanização causada pelo poder, com a imagem de um 'robô' cujo 'cérebro de metal corroe', uma possível alusão à perda de humanidade e à insensibilidade que podem acompanhar o exercício do poder", explica o site.


Fonte: Whiplash.net

Primal Fear lança vídeo de "If Looks Could Kill", cover do Heart

 A banda alemã de Heavy Metal Primal Fear lançou nesta quinta-feira (22 de fevereiro) o vídeo de "If Looks Could Kill", música originalmente escrita e gravada pela banda Heart. A interessante e pesada versão do Primal Fear para o hit do Heart foi disponibilizada no canal da Reigning Phoenix Music e pode ser ouvida no player a seguir.


O trabalho mais recente do Primal Fear é "Code Red", lançado em setembro de 2023. A atual formação da banda conta com Ralf Scheepers (vocal), Mat Sinner (baixo/vocal), Tom Naumann (guitarra), Alex Beyrodt (guitarra), Magnus Karlsson (guitarra) e Michael Ehré (bateria).


Fonte: Whiplash.net

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Savant lança lyric vídeo de "Rejected Prophecy".

 O Savant lançou o lyric vídeo de "Rejected Prophecy", mais um single de seu novíssimo álbum "Savant Attack".

Recentemente o Savant disponibilizou seu novo álbum para audição no YouTube. "Savant Attack" têm recebido excelentes criticas, como por exemplo, na última edição da revista Roadie Crew (jan/fev #278).

Ouça "Savant Attack" aqui:


"Savant Attack" conta com 11 faixas, sendo que em uma delas, "Burden Visions", traz a participação de Fernanda Lira (Crypta) nos vocais – numa performance bem diferente do que as pessoas estão acostumadas, o que têm surpreendido muita gente. O disco foi lançado pelo renomado selo Voice Music, de São Paulo.


Fonte: Whiplash.net.com

Judas Priest lança "The Serpent And The King", música que vai "arrancar cabeças"

 A lendária banda inglesa de Heavy Metal Judas Priest lançou nesta quinta-feira (22 de fevereiro) o lyric video da música "The Serpent And The King", mais uma faixa de "Invincible Shield", próximo disco do grupo, que será lançado no dia 8 de março.

"Espere até ouvir 'The Serpent And The King'. Essa música vai arrancar sua cabeça. Já enviamos um teaser, e os fãs já estão ficando loucos. Então, todas as coisas que você ama no Priest estão presentes em 'Invincible Shield'", declarou o vocalista Rob Halford, em entrevista concedida ao canal Audacy Ckeck In.

O vídeo com a letra da nova música do Judas Priest pode ser assistido no player a seguir.

"Invincible Shield" é o décimo nono trabalho de estúdio do Judas Priest e o sucessor de "Firepower", de 2018.


Fonte: Whiplash.net

VLTIMAS: SUPERGRUPO DE DEATH METAL LANÇA O NOVO SINGLE “INVICTUS”

 

O Vltimas, supergrupo internacional de Death Metal, lançou nesta quarta-feira (21), o terceiro single de seu novo álbum “Epic” que estreia em 15 de março de 2024 via Season of Mist.

   

Confira o novo single “Invictus”:


banda é composta pelo vocalista David Vincent (ex-Morbid Angel), pelo baterista Flo Mounier (Cryptosy) e pelo guitarrista Rune “Blasphemer” Eriksen (ex-Mayhem), assim como o baixista Ype TVS (ex-Dodecahedron) e o guitarrista João Duarte (Corpus Christii) que trabalham como músicos adicionais nas apresentações ao vivo.

O Vltimas gravou “Epic” em maio de 2023 juntamente com o produtor Jaime Gomez Arellano e o engenheiro de som Jonathan Mazzeo. Arellano também cuidou da mixagem e masterização.

Epic chega quatro anos após o lançamento do álbum “Something Wicked Marches In”.

Ouça os dois singles lançados anteriormente, “Miserere” e “Scorcher“:




Fonte: Whiplash.net

Rotting Christ lança vídeo de "Like Father, Like Son", faixa de seu novo álbum

 A veterana banda grega de Black Metal Rotting Christ divulgou na última terça-feira (20 de fevereiro) o vídeo de "Like Father, Like Son". A música é uma das faixas de "Pro Xristoy", próximo disco de estúdio do grupo, que tem lançamento programado para o dia 24 de maio.

"Podemos orgulhosamente apresentar a vocês o primeiro videoclipe do nosso próximo álbum, ‘Pro Xristoy’. Uma música inspirada no forte relacionamento entre pai e filho. Coberto por um templo de melodias comoventes, 'Like Father, Like Son' dá a você um gostinho do som épico do Metal por trás do nosso novo álbum. Obrigado pela sua atenção. Esperamos que você goste da nossa nova criação, pois há muito mais por vir! Fique ligado nas atualizações", diz comunicado assinado pela banda e publicado no site Brave Words.



Este ano, o Rotting Christ está comemorando 35 anos de excelência maligna com seu 14º álbum. "Pro Xristoy" certamente ocupará um lugar reverenciado na história herética da banda. Sempre fiel ao seu nome, com "Pro Xristoy "("Before Christ"), a banda presta homenagem ao último dos reis pagãos, oferecendo um Black Metal mais imponente, gótico e melódico.

Agora que o Rotting Christ está se aproximando de quatro décadas, alguns seguidores podem ter se perguntado se ainda havia algum terreno sagrado para eles conquistarem. Mas "Pro Xristoy" é uma prova de uma banda que ainda está em ascensão.

"Este álbum foi inspirado no poder da antiga sabedoria pagã. É uma homenagem àqueles que resistiram ao advento do cristianismo, que destruiu todos os valores, tradições e conhecimentos do mundo antigo", declarou o vocalista/guitarrista Sakis Tolis.


Fonte: Whiplash.net

Ministry lança "B.D.E", música que critica "incels", misoginia e violência contra mulheres

 A banda Ministry lançou nesta quarta-feira (24 de janeiro) o vídeo de "B.D.E." ("Big Dick Energy"). A música é uma das faixas de "HOPIUMFORTHEMASSES", próximo disco de estúdio do grupo, que tem lançamento programado para o dia 1 de março de 2024.

Os riffs rápidos da música, a bateria potente, os teclados marcantes e o baixo contundente culminam em um breakdown de Thrash no meio da faixa, exibindo o talento agressivo de Jourgensen e da banda completa — John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D'Amour (baixo).

A misoginia tóxica, a violência contra as mulheres e os incels são os alvos mais recentes que Al Jourgensen ataca na nova música do Ministry. "O subgrupo incel e as tendências misóginas gerais em nossa sociedade são perigosas, mas parecem passar despercebidas, então achamos que era hora de jogar luz sobre isso. Combatemos isso tudo com sarcasmo, à verdadeira moda Ministry", declarou Al Jourgensen.

O clipe de"B.D.E." foi divulgado pela Nuclear Blast Records e pode ser assistido no player a seguir.



HOPIUMFORTHEMASSES" já mostrou a que veio com lançamentos de singles como "Just Stop Oil" e "Goddamn White Trash", todos dando uma prévia do estado de espírito do criador e líder da banda Al Jourgensen, que está tão irritado quanto sempre com um mundo fodido e pronto para levar um chute no traseiro. Como sempre, ele está apenas olhando para o mesmo incêndio de lixo que todos nós, mas ele tem um microfone e o usa bem para desabafar sobre o estado do mundo.

Junto com a linha de frente atual de músicos do Ministry, "HOPIUMFORTHEMASSES" também conta com uma série de colaboradores especiais, incluindo Eugene Hutz do Gogol Bordello, o colaborador de longa data e companheiro do Lard, Jello Biafra e o líder do Corrosion Of Conformity, Pepper Keenan.


Fonte: Whiplash.net

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

SLAYER está de volta e anuncia shows de retorno

 

                           

Essa é para dar pane no sistema! Notícia do ano ou Palhaçada do Ano? Após o guitarrista Kerry King revelar sua nova banda, anunciar para o dia 17 de maio o lançamento do primeiro álbum, From Hell I Rise?, e fazer duras críticas contra o vocalista e baixista Tom Araya em entrevistas recentes, o Slayer anunciou nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, seu retorno aos palcos.

Em suas redes, o grupo divulgou datas de festivais em que participará este ano. A primeira data divulgada é do Riot Fest, que acontece no dia 20 de setembro de 2024; a outra é do Louder Than Life Festival, no dia 27 do mesmo mês.

Louder Than Life acontecerá entre 26 a 29 de setembro no Highlands Grounds, no Kentucky Exposition Center, em LouisvilleKentucky. Além da participação do Slayer 



encabeçando o cartaz, outros headliners são SlipknotMötley Crüe e Korn.

Na postagem não há nenhuma informação extra, além de um vídeo com trecho de um antigo show do Slayer. Até o presente momento, apenas o Gary Holt também divulgou os mesmos cartazes. Nem King e nem o baterista Paul Bostaph, que está com o guitarrista em sua nova empreitada musical, se manifestaram.


Fonte: Roadiecrew.com

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Lion’s Share lança novo single e vídeo para ‘Live Forever

 A banda sueca de heavy metal Lion’s Share disponibilizou sua nova música, “Live Forever”, nas plataformas de streaming e serviços digitais.

O vocalista do Lion’s Share, Nils Patrik Johansson, comentou: “Essa música é realmente sobre como você pode se defender enquanto ainda se preocupa com os outros. É algo que todos devemos pensar neste mundo louco.”

O guitarrista Lars Chriss acrescentou: “Heavy metal clássico do Lion’s Share, combinando riffs matadores, vocais poderosos, solos empolgantes e um refrão hino. A música é feita com amor infinito pelo heavy metal clássico. Do jeito que a gente gosta!”

No final de 2018, o Lion’s Share lançou um EP de cinco faixas, além de todo o seu catálogo remasterizado com nova arte nas plataformas de streaming e serviços digitais pela primeira vez. Desde então, a banda lançou mais alguns singles digitais, alguns dos quais estarão e outros não no próximo álbum completo.

O catálogo do Lion’s Share apresenta participações de membros e ex-membros do Kiss, Megadeth, King Diamond, Hammerfall, Symphony X, Chimaira, Therion, Yngwie Malmsteen e Candlemass. 

O Lion’s Share fez turnês com bandas como Motörhead, Manowar, Dio, Saxon, Iced Earth, Nevermore, U.D.O., Dee Snider (Twisted Sister) e se apresentou em muitos dos principais festivais de rock e metal.


Fonte: Rockbrigade.com 


SUICIDAL ANGELS: ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE “VIRTUES OF DESTRUCTION”, TERCEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM

 A banda grega de Thrash Metal, Suicidal Angels, lançou nesta sexta-feira (16), o terceiro single de seu próximo álbum intitulado “Profane Prayer”, que estreia mundialmente em 1° de março via Nuclear Blast.

   

A faixa “Virtues of Destruction” é a menor dos três singles em tempo de duração, com pouco menos de três minutos, porém, é um arrasa-quarteirão como o Suicidal Angels bem sabe fazer.

Veja o que o vocalista Nick Melissourgos disse sobre a nova música:

“Nosso terceiro single acaba de chegar! Quase duas semanas antes de nossa turnê europeia, estamos felizes em compartilhar outra música do nosso novo álbum com vocês para compartilhe. Toque bem alto e bata cabeça com toda a vizinhança!”

Sobre a chegada de “Profane Prayer”, oitavo registro dos gregos, Nick declara:

“Chegou a hora!

Finalmente, depois de quatro anos, o oitavo álbum do Suicidal Angels está realmente pronto para ser lançado no mercado. Ele traz para você algumas músicas novas para satisfazer as necessidades e apetites do público mais exigente, e na forma física em todos os canais da Nuclear Blast. Estamos de volta e vai ser incrível!”

Confira o lyric video do novo single “Virtues of Destruction”:


Além disso, ouça também os singles “When the Lions Die” “Purified By Fire”:



Faixas:

  • 1. When the Lions Die
  • 2. Crypts of Madness
  • 3. Purified by Fire
  • 4. Deathstalker
  • 5. Profane Prayer
  • 6. The Return of the Reaper
  • 7. Guard of the Insane
  • 8. Virtues of Destruction
  • 9. The Fire Paths of Fate

Fonte: Mundometalbr.com

Baterista do Kreator solta o braço e mostra como se toca "Become Immortal"

 O baterista alemão Jürgen "Ventor" Reil, integrante da banda de Thrash Metal Kreator, recentemente gravou um vídeo interessante, que foi ao ar no canal da fabricante de baterias TAMA. "Ventor" mostrou como se toca "Become Immortal", música de "Hate Über Alles", disco de estúdio mais recente do Kreator, lançado em junho de 2022.

Clique no player a seguir para conferir "Ventor" tocando "Become Immortal".


"Hate Über Alles" é o décimo quinto disco de estúdio do Kreator e o sucessor de "Gods Of Violence", lançado em 2017.


"'Hate Über Alles' reflete a época em que vivemos. Tudo é muito barulhento e agressivo. A forma como nos comunicamos mudou graças às redes sociais. Causa muito desequilíbrio. O mundo está em estado de abandono. A vida não está harmônica agora, está desarmônica... era para onde eu queria chegar com o título", declarou o vocalista/guitarrista Mille Petrozza, em nota publicada pelo site Blabbermouth.


Fonte: Wiplsh.net

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Biohazard garante estar mais forte do que nunca pra novo álbum

 

Em uma entrevista para a Reality Check TV durante o Metal Hall Of Fame, que aconteceu em 24 de janeiro no hotel Marriott Delta em Garden Grove, Califórnia, o guitarrista/vocalista do Biohazard, Billy Graziadei, falou sobre o retorno da formação clássica da banda – Graziadei, o guitarrista Bobby Hambel, o baterista Danny Schuler e o baixista/vocalista Evan Seinfeld. 

“Estamos de volta mais fortes do que nunca. Acho que qualquer banda que se reúne para um reencontro diz isso, mas dessa vez é sério. Quando tivemos a ideia pela primeira vez, nosso empresário Scott Koenig e amigo de longa data, que faleceu, na última conversa que tive com Scott, ele me disse: ‘Deixa essa besteira de lado. Traga a banda de volta'”, relembrou ele. 

“Tenho uma banda com Sen Dog do Cypress Hill e Christian [Olde Wolbers] do Fear Factory; chama-se Powerflo; eu faço música solo. Quando o Scott morreu, vi o Evan no Rainbow [em West Hollywood] para o memorial do Scott, e fui até ele e falei ‘oi’. Dei um abraço nele. E eu disse: ‘Eu queria que fosse em melhores circunstâncias.’ E esse foi o começo. Então, acho que muito disso é o Scott – Scott foi o catalisador para fazer isso acontecer. Eu sei que ele está olhando para isso muito orgulhoso.



Billy continuou: “Então, no começo, pensamos: ‘Sim, vai ser divertido. Vai ser ótimo tocar as músicas antigas de novo.’ E então funcionou. O primeiro show foi o Milwaukee Metal Fest, que é um grande evento feito por Jamey Jasta do Hatebreed. Aquele show foi demais. Depois tocamos em Nova York por duas noites, e aqueles shows foram incríveis. Então continuamos fazendo isso. Saímos em turnê e pensamos: ‘Ok, algo provavelmente vai acontecer. Alguma discussão sobre algo do passado vai surgir e tudo vai acabar depois de seis meses.’ Nunca aconteceu. Então começamos a conversar sobre música nova, compartilhando ideias, e agora estamos trabalhando em um novo álbum. E estamos de volta.”

Perguntado se o Biohazard já tem músicas novas gravadas, Billy disse: “Claro. Eu tenho um estúdio de gravação… Mas ainda não está pronto para ser lançado. Não está terminado.”

Perguntado se os fãs do Biohazard podem esperar ouvir algum material novo da banda ainda em 2024, Billy disse: “Cem por cento. Ainda não falei sobre isso, então você é o primeiro a saber.”


Fonte: Whiplash.net